Os desenhos de tatuagens

Qual o significado da tatuagem de terço

 
Diana Oliveira
Por Diana Oliveira. Atualizado: 6 maio 2019
Qual o significado da tatuagem de terço

Existem inúmeros desenhos para tatuagens e cada pessoa tem os seus motivos para marcar na pele as expressões e sentimentos que elas transmitem. O terço está ligado à Igreja Católica como elemento de fé e já há muitos anos que os fiéis desta religião adotaram este simbolismo. A procura desta tatuagem aumentou em grande escala depois de tatuada pelo cantor Luan Santana. Quando a celebridade apareceu com um terço tatuado no seu ombro, muitos fãs procuraram pelo desenho. É uma tatuagem que é feita dos mais novos, aos mais velhos, não havendo um padrão etário. Mas qual o significado da tatuagem de terço? Em umComo explicamos-lhe o porquê de muitas pessoas fazerem esta tatuagem.

Também lhe pode interessar: Qual o significado da tatuagem de mandala

O terço

O terço é o instrumento mais utilizado pelos crentes do catolicismo para rezar. Para agradecer uma benção ou para pedir algo, o terço é usado não só como símbolo de fé, como também instrumento de comunicação com o divino. A reza do terço foi passada de geração em geração, carregando diversos simbolismos e significados. O terço está diretamente ligado à meditação e ao estudo da Palavra Sagrada da Bíblia e às passagens mais relevantes do Evangelho. O terço simboliza então parte das crenças católicas e é por isso um símbolo eterno desta religião.

Leia também: Lugares onde dói mais fazer tatuagem - Mapa da dor

Qual o significado da tatuagem de terço - O terço

Tatuagem de terço

Ainda que o significado da tatuagem de um terço possa variar consoante a pessoa que a faz, ela simboliza sobretudo devoção, fé e entrega a Deus. Os terços são elementos populares entre os católicos, eles servem para comunicar com a religião e prestar cultos ao senhor.

Sendo o terço um elemento de proteção da igreja, que afasta os males e os demônios, é natural que algumas pessoas o tatuem com esse mesmo significado. O terço pode ser então um símbolo de proteção da pessoa que o tatua contra todos os males que a possam atacar.

Alguma pessoas fazem esta tatuagem pagando penitências ou promessas, outras como símbolo de gratidão eterna por Deus. Há ainda quem faça esta tatuagem como marca de um milagre ou de uma grande vitória na sua vida.

A tatuagem de terço fica bem em qualquer parte do corpo, mas ela é mais comum no pulso, no peito ou junto ao tornozelo. Estas zonas são as preferidas dos crentes, uma vez que a maioria das tatuagens de terços são feitas como se o objeto estivesse pendurado no corpo. Existem modelos mais simples e outros mais elaborados, havendo mesmo alguns bastante criativos. Algumas vezes o terço é acompanho por outros símbolos crentes, dando ainda mais simbolismo à mensagem de fé.

Sugestão: Descubra também o que significa tatuagem de palhaço nesse artigo.

Qual o significado da tatuagem de terço - Tatuagem de terço

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado da tatuagem de terço, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Qual o significado da tatuagem de terço