Remover as manchas da pele

Remédios caseiros para as axilas escuras

Remédios caseiros para as axilas escuras

Usar camisetas sem mangas, de alças ou tomara que caia pode ser constrangedor se as axilas não estão bem cuidadas e sua aparência não é estética. Este problema acentua-se quando, ainda, as axilas se veem mais escuras devido ao aparecimento de umas manchas que alteram o tom natural da pele desta área. O escurecimento das axilas pode ocorrer devido a diversos fatores, mas com alguns truques simples e tratamentos naturais é possível combatê-lo e ter umas axilas mais bonitas. Não perca os melhores remédios caseiros para as axilas escuras neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para hidratar as axilas

Índice

  1. Aveia para as axilas escuras
  2. Limão e bicarbonato para as axilas escuras
  3. Iogurte e glicerina para as axilas escuras
  4. Açúcar para as axilas escuras
  5. Batata para as axilas escuras
  6. Cuide das axilas

Aveia para as axilas escuras

Um magnífico remédio caseiro para combater as manchas escuras das axilas e recuperar a maciez da pele desta área ao mesmo tempo, é preparar uma loção esfoliante à base de aveia, limão e mel. E se além de acabar com o problema das axilas escuras quer exibir axilas mais bonitas, não duvide em experimentar.

Misture uma colher de aveia moída com uma de mel e 1/4 de xícara de suco de limão, mexa até criar uma massa homogênea e quando estiver pronta, aplique sobre as axilas deixando agir durante 15 minutos. Depois, retire com bastante água morna.

Remédios caseiros para as axilas escuras - Aveia para as axilas escuras

Limão e bicarbonato para as axilas escuras

Este é o remédio natural mais popular para clarear a pele das axilas. Juntas, as propriedades branqueadoras e limpadoras do limão e do bicarbonato de sódio, são ideais para eliminar a camada superficial da pele morta e reduzir também o suor excessivo e o mau cheiro corporal.

Prepare a mistura com o suco de um limão e uma colher de bicarbonato de sódio, aplique-o nas axilas sem pressionar demais para evitar que a pele se irrite. É importante não fazer uso deste tratamento logo após a depilação nem expor a região ao sol depois de aplicar, pois poderiam aparecer outras manchas.

Leitura complementar: Como usar o bicarbonato para clarear as axilas

Remédios caseiros para as axilas escuras - Limão e bicarbonato para as axilas escuras

Iogurte e glicerina para as axilas escuras

O ácido lático do iogurte permite limpar a pele em profundidade e eliminar os restos de pele morta, por isso é um ingrediente perfeito para recuperar o tom natural das axilas. Para potencializar seus efeitos contra as axilas escuras, propomos a você elaborar um creme misturando duas colheres de iogurte natural, duas de glicerina líquida e o suco de meio limão. Aplique esta loção logo após o banho, deixe agir durante 20 minutos e retire com água morna depois deste tempo.

Remédios caseiros para as axilas escuras - Iogurte e glicerina para as axilas escuras

Açúcar para as axilas escuras

Em muitas ocasiões, o escurecimento das axilas produz-se devido a um acúmulo de células mortas que é necessário eliminar com regularidade para que fiquem bonitas e suaves. Por isso, um grande remédio é esfoliar a zona uma vez na semana com um dos melhores ingredientes naturais que existem para esta tarefa estética: o açúcar.

Elabore um esfoliante e branqueador caseiro com três colheres de sopa de açúcar branco, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e o suco de meia laranja. Espalhe sobre a zona e deixe que penetre bem na pele durante 15 minutos.

Remédios caseiros para as axilas escuras - Açúcar para as axilas escuras

Batata para as axilas escuras

A batata conta também com propriedades branqueadoras e é eficaz para ajudar a clarear a pele de forma natural, protegendo sua saúde o tempo todo. Se você quer utilizá-la como remédio caseiro para as axilas escuras, recomendamos ralar a metade de uma batata e esfregá-la nas axilas pela noite antes de ir dormir. Na manhã seguinte, limpe bem a área.

Remédios caseiros para as axilas escuras - Batata para as axilas escuras

Cuide das axilas

As axilas são muito delicadas e se deseja mantê-las sempre bonitas e com um aspecto saudável, é fundamental oferecer uma série de cuidados que ajudem a evitar tanto o aparecimento de manchas escuras como a secura. Descubra os melhores cuidados para suas axilas nos seguintes artigos:

Remédios caseiros para as axilas escuras - Cuide das axilas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as axilas escuras, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
araci
Adorei as materias que consultei, de uma enorme ajuda, muito pratica e bem esclarecidas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Araci, que bom que foi do seu agrado! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
1 de 7
Remédios caseiros para as axilas escuras