Remover as manchas da pele

Remédios caseiros para as manchas do rosto

Remédios caseiros para as manchas do rosto
Imagem: yunait.com

As manchas do rosto, sejam elas causadas pelo sol ou pela idade, afetam a aparência da pele e do rosto modificando seu tom e beleza natural. Além de hidratar a pele profundamente e manter uma alimentação saudável, existem alguns produtos naturais que podem ser bons complementos para devolver à pele uma cor mais bonita e unificada. Preste atenção ao seguinte artigo de umComo e descubra os melhores remédios caseiros para as manchas do rosto.

Também lhe pode interessar: Como tirar as manchas no buço

Passos a seguir:

1

Limão e salsinha

O limão é o produto natural branqueador mais usado para clarear as manchas da pele, por isso é uma boa opção para a parte do rosto. Além disso, contém vitamina C que regula a produção de melanina ajudando a dar uma cor mais bonita à pele. Nós propomos fazer uma máscara de limão e salsinha para que o tom escuro das manchas do rosto clareiem. Misture o suco de um limão com duas colheres de sopa de salsinha picada e aplique a massa resultante sobre as manchas com a ajuda de um algodão. O melhor é aplicar à noite e enxaguar o rosto com água morna ao levantar.

Remédios caseiros para as manchas do rosto - Passo 1
2

Iogurte e cenoura

Um dos melhores remédios caseiros para as manchas do rosto e para manter um tom saudável na pele do rosto é uma máscara à base de iogurte natural e cenoura. A cenoura é astringente, por isso é eficaz também para combater as manchas e marcas produzidas pela acne. Triture uma cenoura ralada com meio iogurte natural e aplique a mistura pelo rosto inteiro, deixando que atue durante pelo menos 20 minutos. Depois, retire com água morna.

Remédios caseiros para as manchas do rosto - Passo 2
Imagem: mujeresdove.com
3

Cebola e vinagre de maçã

O suco de cebola é usado também para eliminar as manchas da pele do rosto, suavizar rugas e combater a acne. Este remédio caseiro consiste em misturar o suco de uma cebola com um pouco de vinagre de maçã, que é ideal para fechar os poros e ficar com uma pele mais lisa. Você só tem que triturar uma cebola e adicionar ao seu suco umas 2 colheres de sopa de vinagre de maçã. Umedeça um algodão na mistura e aplique diretamente sobre as manchas, deixando repousar durante 15 minutos. Caso sinta ardor ou irritação é importante enxaguar o rosto com água fria imediatamente.

Remédios caseiros para as manchas do rosto - Passo 3
Imagem: blogdefarmacia.com
4

Máscara de argila e pepino

Estes dois ingredientes unidos são espetaculares para clarear as manchas escuras do rosto mas também para esfoliar a pele e eliminar o excesso de gordura. Misture uma colher de sopa de argila verde, vermelha ou branca com um quarto de pepino, e quando obtiver uma massa homogênea, espalhe sobre o rosto. Deixe atuar durante 20 minutos e note como a pele fica bem mais suave e livre de células mortas.

Remédios caseiros para as manchas do rosto - Passo 4
Imagem: belleza3.bligoo.es
5

Se quer saber como prevenir, na medida do possível, o aparecimento de manchas na pele, aconselhamos você a consultar o artigo Como evitar facilmente as manchas na pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as manchas do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Ivonildes
Os remédios caseiros tem mim ajudado muito, são fáceis de encontrar, está no meu alcance financeiro e sem falar que funcionam mesmo.
Henrique
Gostaria de saber Se existe algum método para clarear os lábios. Gostaria muito de ter os lábios claros novamente
Mikaelle Geronimo da silva
Oi bom dia olha e q eu tenho um cheiro estranho nos meus seios quando tô zuando e cheiro de cc como posso tratar isso mim ajude por favor
Adriana Maria Rodrigues
Gostaria de saber remédios caseiros para tirar manchas na virilha ou produtos fabricados que de resultados, agradeço muito a colaboração de vcs. Grande Abraço
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Adriana! Se quer saber de alguns métodos para clarear a virilha consulte este artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-clarear-a-virilha-8042.html
Emanuelle
Minhas manchas apareceram durante a gravidez e São muito escuras como fazer para clarealas?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Emanuelle! Neste artigo poderá encontrar algumas dias para tratar as manchas da pele durante a gravidez: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-as-manchas-da-pele-durante-a-gravidez-3390.html Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
aicy rodrigues
como faço para tirar mamcha de machucados da pele quando fka aquelas manchas brancas quando o machucado descasca
jakelly
Oi sara, estou com uma pequena mancha no rosto mais me incomoda muito! Me indicar um remédio a qual eu possa passar no local. Agradecida
Luís Soledade
Bom dia, Sara! Esses produtos caseiros usados para clarear manchas, podem ajudar no combate ao melasma? Tenho uma pele manchada, já fiz vários procedimentos, e obtive resultados satisfatórios em curto prazo. Acontece que depois de um tempo as manchas voltaram, maiores e piores. Há algum creme natural, específico, para combater essas manchas incômodas? Obrigado!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Luís, você pode experimentar, como são receitas caseiras mal não vai fazer :) Depois conte-nos se resultou! Obrigada pelo seu comentário ;)
Adair Jose Pereira Filho
remedio caseiro para verruga
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Adair, nesse link você pode ver alguns remédios à base de ervas para tratar as verrugas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-as-verrugas-com-remedios-a-base-de-ervas-4939.html Obrigada pelo seu comentário :)
Silvia
Para acabar de vez com verrugas, peque uma lobeira ( fruta do cerrado não comestível) tire um pouco da polpa e coloque direto na verruga, repita +- 3 dias uma vez por dia.De repente ela desaparece sem deixar sinal, e incrível como acontece. Beijos
Imagem: yunait.com
Imagem: mujeresdove.com
Imagem: blogdefarmacia.com
Imagem: belleza3.bligoo.es
1 de 5
Remédios caseiros para as manchas do rosto