Mãos suaves

Remédios caseiros para as mãos secas

Remédios caseiros para as mãos secas
Imagem: dermoesteticamare.com.ar

Se suas mãos estão muito secas e ásperas ao tato pode ser devido às agressões externas do meio ambiente, mas também a uma inadequada hidratação da pele desta parte do corpo. É necessário cuidar das mãos, pois mãos bonitas e bem cuidadas mostram uma excelente imagem pessoal e um aspecto ótimo para estar mais atraente. Em umComo damos-lhe alguns truques de beleza naturais que você pode aproveitar para reparar as partes danificadas de suas mãos, preste atenção aos seguintes remédios caseiros para as mãos secas e recupere sua suavidade natural.

Também lhe pode interessar: Como hidratar as mãos secas

Passos a seguir:

1

Óleo de amêndoas

Aplicar diretamente o óleo de amêndoas sobre as mãos é uma grande solução para lhes devolver instantaneamente a suavidade e reparar as partes mais ressecadas. O óleo de amêndoas converteu-se em um dos melhores produtos de beleza para hidratar as peles mais secas e nutri-las em profundidade. Coloque 10 ou 15 gotas de óleo de amêndoas sobre suas mãos, espalhe-o bem e, depois, aplique um creme hidratante. Se quer saber Como fazer óleo de amêndoas caseiro, não hesite em consultar o nosso artigo.

Remédios caseiros para as mãos secas - Passo 1
Imagem: imujer.com
2

Aloe vera e óleo de rosa mosqueta

Apresentamos um dos remédios caseiros para as mãos secas mais eficientes. Trata-se de misturar o incrível poder hidratante, regenerador e reparador do aloe vera e o óleo de rosa mosqueta. Se suas mãos estão extremamente ressecadas ou enrugadas, misture em um recipiente um pouco de gel de aloe vera com algumas gotas de óleo de rosa mosqueta e aplique o creme resultante sobre suas mãos, massageando-as durante vários minutos. Suas mãos começarão a ficar impecáveis e completamente sedosas.

Remédios caseiros para as mãos secas - Passo 2
Imagem: tieshafashion.blogspot.com
3

Laranja e mel

Para recuperar a flexibilidade da pele das mãos e mantê-las bem hidratadas, também você pode experimentar esta loção natural à base de laranja e mel. Como a preparar? Muito simples! Esprema uma laranja e adicione ao suco extraído uma colher de sopa de mel, depois aplique a mistura em suas mãos, deixe repousar durante 15 minutos, enxágue com água morna e aplique por último um creme hidratante de mãos.

Remédios caseiros para as mãos secas - Passo 3
Imagem: naranjasche.com
4

Azeite de oliva e açúcar

Se suas mãos estão opacas, envelhecidas e sem vida, este remédio caseiro para as mãos secas é ideal para você. Misture uma colher de sopa de azeite de oliva com um pouco de açúcar e obterá uma creme esfoliante natural que o ajudará a eliminar impurezas e a nutrir a pele das mãos ao mesmo tempo. Massageie as mãos com o creme durante 10 minutos e retire com água morna. Suas mãos ficarão super suaves!

Remédios caseiros para as mãos secas - Passo 4
Imagem: fashiononmymind.com
5

Leite, batata e mel

As mãos secas ao tato são muito ásperas e se, estão enrugadas também, podem aparecer pequenas feridas muito incômodas que danificam gravemente a estrutura da pele. Para evitar isto, propomos um remédio caseiro para as mãos secas à base de três ingredientes naturais que você pode conseguir de forma fácil. Primeiro, ferva uma batata, descasque e amasse-a em um recipiente com a ajuda de um garfo. Depois, acrescente quatro colheres de sopa de leite fresco, seis colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de azeite de oliva. Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea, e aplique-a sobre as mãos. Esta receita caseira pode ser feita três vezes por semana se desejar.

Remédios caseiros para as mãos secas - Passo 5
Imagem: bellezapura.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as mãos secas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Victoria
Bem acabei de fazer a receita de batata com mel e leite. Só não sei se vai dar certo espero que dê certo. Mas não sei por quantos minutos devo manter a massa nas mãos? Espero a resposta. Obrigada pela dica.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Victoria! Pode manter essa pasta na mão entre 15 a 30 minutos. Espero que resulte! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
RUI
Experimentem este produto, ele é incrível Hands – Luvas de Silicone forma um filme protetor em suas mãos, que impede o ataque de agentes agressores externos. Mantém a umidade natural da epiderme. A textura lembra muito silicone e é bem leve. A aplicação é bem tranquila e a absorção é rápida. O produto deixa as mãos hidratadas, macias, perfumadas e nada melequentas. A rentabilidade é média, mais temos que observar que passava toda hora por ter gostado muito. Então, se você não for uma maníaca psicótica por creme de mãos, provavelmente o creme vai durar bem mais.
ida
Tenho as mãos muito seca e com manchas,acho maravilhosos esses remedios caseiros,vou fazer um hoje mesmo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ida, que bom saber que foi do seu agrado! Espero que dê certo. Obrigada por comentar e continue acompanhando o nosso site :)
Imagem: dermoesteticamare.com.ar
Imagem: imujer.com
Imagem: tieshafashion.blogspot.com
Imagem: naranjasche.com
Imagem: fashiononmymind.com
Imagem: bellezapura.com
1 de 6
Remédios caseiros para as mãos secas