Produtos para a pele seca

Remédios caseiros para os cotovelos ressecados

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 julho 2018
Remédios caseiros para os cotovelos ressecados
Imagem: ayudachicas.com

Os cotovelos ressecados ou muito ásperos são um problema muito comum que além de afetar nossa imagem, é um sintoma de falta de hidratação e umidade da pele nessa parte do corpo. Existem casos em que inclusive se produz um engrossamento da pele dos cotovelos que acabam ficando um pouco mais escuros ou adquirem um aspecto esbranquiçado devido à descamação da pele. Para exibir cotovelos sempre bonitos e combater a secura, no seguinte artigo de umComo mostramos ótimos remédios caseiros para os cotovelos ressecados. Não hesite em experimentar!

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a pele seca
Passos a seguir:
1

Se deseja devolver a suavidade aos seus cotovelos ressecados, o primeiro que deve fazer é uma esfoliação completa. Basta usar um sabonete esfoliante para eliminar as pelinhas antiestéticas dessa zona e as células mortas. Se não tiver, uma boa opção é elaborar um esfoliante caseiro à base de açúcar branco e azeite de oliva. Você só tem que misturar 2 colheres de sopa de açúcar com 3 colheres de sopa de azeite de oliva e aplicar sobre a pele dos cotovelos através de uma massagem com movimentos circulares. Deixe atuar durante 10 minutos mais ou menos e retire enxaguando com água morna.

Remédios caseiros para os cotovelos ressecados - Passo 1
Imagem: otramedicina.imujer.com
2

Quando tiver terminado a esfoliação, é hora de hidratar a pele dos cotovelos, essencial para que não fiquem ressecados. Um dos melhores remédios caseiros para isso é aproveitar as propriedades umectantes do mel, que favorecem a reposição da pele conservando intacta sua elasticidade natural. Misture 1 colher de sopa de mel com 10 gotas de suco de limão e espalhe o creme resultante sobre os cotovelos ressecados. Após 10 minutos, retire com água morna e pronto!

Remédios caseiros para os cotovelos ressecados - Passo 2
Imagem: frusemur.com
3

Se ainda não tiver experimentado os magníficos efeitos do óleo de rícino sobre a pele, este é o melhor momento para isso. Ele é um dos grandes remédios caseiros para os cotovelos ressecados e para acabar com a pele áspera e danificada. Os ácidos graxos que contém são ideais para tratar a secura da derme e dar um pouco mais de suavidade. Logo após o banho, aplique algumas gotas de óleo de rícino sobre os cotovelos para começar a notar a diferença.

Remédios caseiros para os cotovelos ressecados - Passo 3
Imagem: como-limpiar.com
4

Conhecido por seu potente efeito regenerador, não há melhor produto natural para conseguir reparar os tecidos danificados da pele do que o aloe vera. Como remédio caseiro, aconselhamos aplicar diretamente a polpa de uma folha de aloe vera sobre os cotovelos ressecados ou elaborar um gel caseiro com o aloe vera e usá-lo da mesma forma.

Remédios caseiros para os cotovelos ressecados - Passo 4
Imagem: aloe-vera-bio.org
5

Finalizamos a lista de remédios caseiros para os cotovelos ressecados com um óleo natural que tem sido uma grande descoberta no mundo da cosmética: o óleo de jojoba. Permite reestruturar a pele e evitar sua oxidação, além de combater a falta de umidade e reparar as partes descamadas. Você pode adquiri-lo em ervanárias e aplicar algumas gotas diariamente sobre os cotovelos quando sair do banho.

Remédios caseiros para os cotovelos ressecados - Passo 5
Imagem: farmaciamedina.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para os cotovelos ressecados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ayudachicas.com
Imagem: otramedicina.imujer.com
Imagem: frusemur.com
Imagem: como-limpiar.com
Imagem: aloe-vera-bio.org
Imagem: farmaciamedina.blogspot.com
1 de 6
Remédios caseiros para os cotovelos ressecados