Cortes de cabelo da moda

Tendências de cortes de cabelo primavera verão

Tendências de cortes de cabelo primavera verão

Uma das épocas mais esperadas do ano está chegando, a cor invade as passarelas e as vitrines e, as altas temperaturas começam a se apoderar também do nosso estilo. Se você está pensando em mudar o seu look durante a primavera ou o verão, então talvez seja do seu interesse saber quais são as tendências de cortes de cabelo para a primavera verão. No umCOMO vamos te mostrar quais são elas. Preparada?

Também lhe pode interessar: Cortes de cabelo originais

Índice

  1. Cortes médios
  2. Estilo pixe
  3. Corte swag (Morrison)
  4. Cabelo raspado
  5. Corte em camadas
  6. Franjas
  7. Cabelo comprido
  8. Cores de cabelo para

Cortes médios

No verão de a tendência em cortes de cabelo continuam a ser os cortes bob ou midi (médios), ou seja, fios que chegam até à zona da nuca ou dos ombros mas nunca demasiado compridos.

A franja é opcional. Para decidir entre deixá-la ou não, vale avaliar o formato do seu rosto e pensar naquilo que você acha que combina mais. Rostos mais arredondados podem usar franja mais longa para equilibrar ou ter os fios mais desfiados, por exemplo.

Os cortes de cabelo long bob também continuam bombando nesta temporada. Com o detalhe da risca dividida ao meio, eles ficam bons para todos os tipos de cabelo. Assim como os midis são parecidos ao bob mas mais compridos, até à altura dos ombros aproximadamente.

Tendências de cortes de cabelo primavera verão - Cortes médios

Estilo pixe

Outro dos cortes de cabelo que vai ser super tendência para este verão são todas as opções de cabelo curto, sobretudo os cortes estilo pixie que conseguem marcar os traços faciais e jogar com a assimetria, mais comprido à frente do que atrás, uma mecha da franja mais comprida que o cabelo, etc. É um tipo de corte que dá muita vitalidade ao seu estilo e permite incluir diferentes comprimentos, cores e toques que lhe darão uma aparência muito mais fresca e jovem ao seu look.

Neste sentido, também vão ser tendência os cortes pixie cut que dão um toque retro e muito vintage ao seu look, algo que atualmente está muito na moda devido ao auge da moda hipster.

Tendências de cortes de cabelo primavera verão - Estilo pixe

Corte swag (Morrison)

Uma nova tendência de cortes de cabelo femininos para a primavera verão são os cortes de um estilo retro inspirados nos cabelos dos anos 70: o corte swag ou Morrison. É um corte midi, acima dos ombros, que conta com ondas bem marcadas e com franjas com muito volume que lhe conferem uma aparência dos anos 70. Uma aparência desalinhada, ao mais puro estilo "grunge", que lhe dão ao seu look um toque sexy e muito feminino com o qual ficará fabulosa.

Tendências de cortes de cabelo primavera verão - Corte swag (Morrison)
Imagem: pinterest.com

Cabelo raspado

As mulheres mais atrevidas também podem optar por um corte de cabelo raspado, perfeito para se livrar do calor. Já tem algum tempo que marcas de moda como Gucci ou Versace surpreenderam todo o mundo nas passarelas com modelos que levavam o cabelo totalmente raspado e que, desde então, se converteram em um dos looks mais desejados e corajosos para temporadas primavera verão. Mas atenção, só é bom para as mulheres mais atrevidas que não têm medo da tesoura.

Tendências de cortes de cabelo primavera verão - Cabelo raspado

Corte em camadas

O volume e as mechas livres e abundantes são também uma das tendências de cortes de cabelo para a primavera verão, por isso o cabelo em camadas é uma aposta segura se quiser estar na moda nesta temporada. As camadas valem para cabelos de todos os tipos. No caso dos cacheados e crespos, as camadas conectadas costuma funcionar melhor.

Tendências de cortes de cabelo primavera verão - Corte em camadas

Franjas

Quanto à franja, este ano usa-se de todo o tipo: muito curto, grosso, desfiado, assimétrico, etc, e continuará sendo uma das protagonistas desta primavera verão em versões mais compridas e menos alinhadas que conversem com os cortes médios e em camadas.

Veja também: Como cortar a própria franja

Tendências de cortes de cabelo primavera verão - Franjas

Cabelo comprido

Mas, se você é uma fiel seguidora dos fios longos, nesta temporada de verão você pode continuar usando o cabelo comprido, mas optando por penteados clássicos com a risca ao meio. E se tem o cabelo fino, dê-lhe um volume extra cortando-o em camadas e conseguindo que o seu cabelo fique abundante e bonito.

Tendências de cortes de cabelo primavera verão - Cabelo comprido

Cores de cabelo para

Quanto à cores de cabelo a cada estação elas aparecem mais democráticas. Nesta temporada o ruivo mantém-se uma opção querida, entretanto com uma versão de vermelho mais aberto e vibrante (tomate). Enquanto o chocolate continua reinando na sua paleta tradicional de marrons. Já os loiros para as temporadas mais quentes vêm em tons mais escuros, levemente acinzentados e com uma aparência esfumaçada, ideal para não ter que se preocupar tanto com o amarelamento dos fios após dias de sol e sal.

Tendências de cortes de cabelo primavera verão - Cores de cabelo para

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tendências de cortes de cabelo primavera verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se tem dúvidas quanto ao corte de cabelo que é ideal para si, vá ao salão de beleza e se assessore junto de profissionais.
  • Dê um toque de frescura à sua vida nesta primavera e aposte em um novo estilo, é uma boa altura para mudar!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
vera lucia castro lima meireles
Estou um pouco a cima do peso mais queria muda meu visual com corte mais moderno mais estou um pouco insegura.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Vera, não se sinta assim, arrisque com certeza que vai ficar maravilhosa! Peça ajuda num salão de beleza para saber qual o corte que a favorece mais ;)
Rosiileia Santiago
Todos os itens sitado à cima
Imagem: pinterest.com
1 de 9
Tendências de cortes de cabelo primavera verão