Tendências de roupa e acessórios para a comunhão de meninas em 2014


Tendências de roupa e acessórios para a comunhão de meninas em 2014

Chegada a hora da primeira comunhão, são muitas as tarefas a realizar pela família da menina ou menino. Especialmente no caso das meninas, uma das coisas mais importantes é como vestir uma menina para a primeira comunhão. Para ajudá-la nesta tarefa, em umComo.com.br explicamos-lhe quais são as tendências de roupa e acessórios para a comunhão de meninas em 2014.

Foto: eventoclick.pt

  • Vestidos de comunhão


    Vestidos de comunhão

    Para vestir uma menina para a primeira comunhão, em primeiro lugar, é necessário definir o estilo do vestido. Para isso, deverá ter em conta três factores: a menina, a mãe e a igreja. O vestido é a menina que o levará, por isso deverá sempre ter em conta a sua opinião. Para as meninas com um pouco de mais peso, deverá escolher um vestido franzido na cintura.

    Uma das tendências nos vestidos de comunhão são os vestidos com uma saia em forma de capa. Estes podem ir acompanhados com um detalhe ornamentado com saliências, no pescoço ou nas mangas, também os poderá encontrar sem mangas. Os vestidos de primeira comunhão com um acabamento em renda, também são uma boa opção.

    A menina também deverá sentir-se confortável com o vestido que leva, pelo que deverá chegar a um acordo com a mãe. A mãe poderá escolher um tom, mas deve contentar a menina na medida do possível, pois é ela a protagonista. O vestido branco com um corte clássico com rendas é tradicional e não passa de moda. Muitos colégios utilizam-no para que todas as meninas andem vestidas de igual. Muitos dos vestidos têm um laço na parte de trás que servem para manter, adaptar-se ao corpo da menina e para decorar. E se no dia da cerimônia estiver um pouco de frio e o vestido não for apropriado para essa temperatura, pode sempre completar o visual da menina com um casaquinho do mesmo tom do vestido e, de preferência de malha.

    Foto: lightinthebox.com

  • Sapatos para o vestido de comunhão


    Sapatos para o vestido de comunhão

    O primeiro fator a ter em conta na hora de escolher os sapatos para a menina que vai fazer a primeira comunhão é a cor do vestido, já que pode ser completamente branco, marfim ou de uma cor completamente diferente, por isso devemos combinar ambas as coisas. Podemos escolher um modelo de sapatos clássicos da primeira comunhão, ou optar por uns de um estilo mais moderno em que a menina poderá usar noutras ocasiões e não ficarem apenas no fundo do armário. Uma boa escolha é optar por aqueles sapatos do estilo das sabrinas, com algo laço ou detalhe na parte da frente.

    Foto: tricae.com.br

  • Penteados para comunhões 2014


    Penteados para comunhões 2014

    Outro dos acessórios mais comuns para o cabelo das meninas que vão fazer a primeira comunhão são as coroas ou as fitas decorativas, que normalmente têm enfeites florais. Se a menina tiver o cabelo comprido e se o levar apanhado no dia da comunhão, poderá escolher uma mola com um laço. As tranças estão muito na moda e são uma boa opção para a primeira comunhão da menina.

    Foto: addicted-to-style.com

  • Luvas para o vestido das meninas


    Luvas para o vestido das meninas

    Este é um acessório opcional para o dia da comunhão, já que nem todas as meninas querem levar luvas durante o dia da sua primeira comunhão. Normalmente, são usadas com o clássico vestido comprido branco ou marfim, e podem ter enfeites como pérolas, flores, laços, bordados, etc.

    Foto: pt.aliexpress.com

  • Bolsas e acessórios para o vestido da menina


    As bolsas ou bolsa tipo saco, que é o nome dados às bolsas de pano que as meninas podem levar no dia da sua comunhão, também é um complemento opcional. Podemos optar por comprá-la numa loja de vestidos e acessórios de comunhão ou fazê-las nós próprios em casa.

  • Jóias para o vestido da menina


    Para o dia da sua primeira comunhão, as meninas apenas podem levar jóias como anéis, pingentes, medalhões, pulseiras e brincos, assim como relógios. Cuidado para não sobrecarregar demasiado a menina com jóias no dia da primeira comunhão, pois deverá ir bela e radiante, mas sem sobrecarregar.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a tendências de roupa e acessórios para a comunhão de meninas em 2014, recomendamos que entre na nossa categoria de Roupa e calçado para crianças.
Conselhos
  • Recomendamos-lhe que escolha os acessórios para a menina, apenas quando tiver escolhido o vestido e o penteado.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre tendências de roupa e acessórios para a comunhão de meninas em 2014:


1 comentário


19-10-2013 disse:
muito caro achei mais barato
Vídeos em destaque
Jardinagem DIY 13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Desenhos de natal