Acessórios de Moda

Tendências em acessórios para o outono inverno

Tendências em acessórios para o outono inverno

Com a chegada da nova temporada outono inverno, as lojas ficam repletas de novas peças de roupa que marcam a tendência. Mas não é só a roupa que marca a tendência, os acessórios também são fundamentais para complementar e dar uma levantada ao look, especialmente nos dias mais cinzentos dessa temporada. São muitas as novidades em acessórios que nos esperam para a nova temporada, desde bolsas a óculos de sol bem diferentes. Por isso, para ficar por dentro das tendências em acessórios para o outono inverno, continue lendo este artigo do umCOMO.

Índice

  1. Tendências em acessórios para o outono inverno
  2. Bolsas para o outono inverno
  3. Tendências de óculos de sol outono inverno
  4. Tendências em bijuterias para outono inverno
  5. Broches e bottons - acessórios inverno
  6. Boinas
  7. Acessórios de cabelo tendências no outono inverno
  8. Lenços e cachecóis no outono inverno

Tendências em acessórios para o outono inverno

  • Bolsas: gigantes, metálicas, divertidas e 'artesanais' ((bolsa top handle, mini bucket, bolsa cantil, pochetes...);
  • Óculos de sol: aro redondo e pequeno e modelo 'gatinho exagerado';
  • Bijuterias: tamanhos exagerados, miçangas, argolas e brincos de tassel;
  • Broches e bottons: para arranjos com lenços e cachecóis, nas bolsas e jaquetas;
  • Boinas: coloridas ou combinando com o casaco;
  • Scrunchies e laços: para usar no cabelo;
  • Lenços e cachecóis: com cores ácidas e estampas que lembrem cobertores.
Tendências em acessórios para o outono inverno - Tendências em acessórios para o outono inverno

Bolsas para o outono inverno

Quando falamos de tendências e acessórios de inverno, a bolsa é um acessório imprescindível para completar os nossos looks. Na temporada de outono inverno as grandes protagonistas vão ser as maxi bags, quanto maiores, melhor. Para além disso, outra das grandes apostas vão ser as clutches compridas e estruturadas e as funny bags, com formatos bem arrojados e originais. As mochilas também vão continuar sendo tendência nessa temporada, pois são super práticas para levar para todo o lado, por isso pode continuar usando esta bolsa principalmente em versões pequenas.

Praticidade e conforto são uma das regras, dando destaques também ao retorno das pochetes, bolsas estilo top handle, bolsa cantil e modelo mini bucket.

Quanto aos tecidos e cores, nas passarelas apareceram versões coloridonas, metálicas e com tecidos e aplicações mais artesanais. Aprofunde-se com artigo sobre tendências de bolsas para o outono inverno.

Tendências em acessórios para o outono inverno - Bolsas para o outono inverno

Tendências de óculos de sol outono inverno

Embora estejamos nos meses de frio, os óculos de sol são um dos acessórios que estão sempre na moda e servem durante todo o ano. Para esta temporada, a grande aposta são os óculos de sol com aro redondo e o 'gatinho exagerado'. Pode apostar também em óculos com formatos inusitados, assim como no verão nessa temporada de outono inverno isso não vai ser diferente, por isso aposte nesta tendência nos acessórios de inverno. As formas geométricas que terão mais destaque nos óculos são o redondo e retangular, para além disso o estilo retrô vai continuar em alta.

Tendências em acessórios para o outono inverno - Tendências de óculos de sol outono inverno

Tendências em bijuterias para outono inverno

Durante as últimas temporadas uma das tendências que tem estado presente é o tamanho maxi na bijuteria. E como parece que esta tendência veio para ficar mesmo, nesta temporada de outono inverno isso não vai ser diferente. As bijuterias no inverno vieram bem extravagantes e em tamanho maxi, vai ter maxi colar, maxi brinco, maxi anel e até maxi gargantilha, assim como o retorno das bijuterias de miçangas. Por isso, se você é fã desta tendência com certeza vai ficar contente de saber que vai continuar estando em alta. Essas tendências são ambas aplicáveis nos modelos de argola e brincos de tassel, que fizeram sucesso no verão e continuam presentes nas temporadas frias para brincos no inverno.

Tendências em acessórios para o outono inverno - Tendências em bijuterias para outono inverno

Broches e bottons - acessórios inverno

Outra grande aposta em acessórios para o outono inverno são os broches e bottons Nos desfiles de moda eles foram visto como acessório indispensável para segurar os casacos de tricô e os lenços. Por isso, use a sua imaginação e faça combinações bem legais com este acessório de moda, ele serve para dar o acabamento perfeito ao seu look e também personalizar bolsas e jaquetas.

Tendências em acessórios para o outono inverno - Broches e bottons - acessórios inverno

Boinas

E se, na temporada passada o chapéu foi um dos acessórios imprescindíveis para o outono inverno, nesse ano vamos ter a boina como o acessório must have da temporada. As boinas vão voltar e elas vêm com tudo, sendo um acessório perfeito para completar os seus outfits de inverno. E não precisa ficar só nas cores neutras porque as coloridas vieram com tudo também!

Tendências em acessórios para o outono inverno - Boinas

Acessórios de cabelo tendências no outono inverno

Scrunchies: o nome pode ser meio complicado, mas não é nada mais que um elástico de cabelo gigante. Este elástico foi moda nos anos 90 e agora ele volta com tudo, confeccionado com tecidos coloridos, com estampas ou até mesmo lisos. Por isso, não deixe de usar este elástico para complementar os seus penteados ou até para levar no pulso como pulseira.

Outra tendência que fez o maior sucesso no inverno europeu e também promete conquistar as brasileiras são os lacinhos para prender o cabelo. Eles podem ser feitos manualmente ou já adquiridos em prendedores. Valem tanto para penteados meio presos e até para rabo de cavalo.

Tendências em acessórios para o outono inverno - Acessórios de cabelo tendências no outono inverno

Lenços e cachecóis no outono inverno

Este ano de certeza que não vai passar frio, pois a última moda é usar um lenço ou cachecol no pescoço e complementar este acessório com um casaco. Para além disso, os cachecóis em tamanho maxi vão ser super tendência com estampados aos quadrados que combinam diferentes cores e também os que têm uma pegada 'cobertor' ou estampas animal print. Este acessório é perfeito para dar uma levantada ao seu look e estar na última moda no dia a dia e o mais importante: te manter quentinha. Assim como nos casacos, os tons ácidos também podem aparecer nos cachecóis.

E para saber mais sobre as últimas tendências para a temporada de outono inverno, não deixe de conferir também estes artigos:

Tendências em acessórios para o outono inverno - Lenços e cachecóis no outono inverno
Imagem: thecut.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tendências em acessórios para o outono inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
lojazaac
Amei as dicas!
Neusa
Olá, gostei das dicas, ajudou muito, mas o que você acha dos maxi colares e brincos feitos a mão com fio encerado e pedrarias?
Desde já, obrigada.
Editor umComo.com.br
Oi Neusa! Uma das tendências que tem estado presente é o tamanho maxi na bijuteria. E como parece que esta tendência veio para ficar mesmo, nesta temporada de outono inverno 2017 isso não vai ser diferente. As bijuterias viram bem extravagantes e em tamanho maxi, vai ter maxi colar, maxi brinco, maxi anel e até maxi gargantilha!
A sua avaliação:
Hanajoly
Adorei, em poucas palavras dizendo tudo.
Editor umComo.com.br
Oi Hanajoly! Que bom que gostou das dicas :) Continue acompanhando nossos artigos!
Cecilia Goedert
O que vc me diz a respeito dos colares, brincos e pingentes em cerâmica plástica, confeccionados a partir das cores apresentadas na paleta Pantone? Gostaria de saber a sua opinião sobre esse material (cerâmica) e qual a aceitação no mercado da moda.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cecilia, penso que seria uma ótima ideia fazer bijuteria em cerâmica nessas cores que vão ser tendência para este outono inverno. Quanto à aceitação no mercado, também vai depender da forma como você vai divulgar os seus produtos, mas no geral penso que seriam peças bem aceites pois a bijuteria artesanal costuma ter uma boa aceitação. Muito obrigada pelo seu comentário e boa sorte :)
Aline Silper
É interessante saber que o óculos de sol, mesmo em estações mais frias, vem como uma peça de acessório e ao mesmo tempo prevenindo e protegendo as vistas contra muitas coisas, poluentes, ao mesmo tempo com essas mudanças repentinas do clima se torna uma peça coringa e de muito charme, assim como o retorno dos maxis colares, gostei de todas as dicas dessas edição!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Aline, é mesmo os óculos de sol já passaram a ser um acessório no nosso look :) Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
esmeralda
Gostei muito.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Esmeralda, obrigada pelo seu comentário :)
Imagem: thecut.com
1 de 9
Tendências em acessórios para o outono inverno