Comprar sapatos

Tendências em sapatos primavera verão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 outubro 2020
Tendências em sapatos primavera verão

Na estação primavera verão, chegam os dias mais quentes e deixamos para trás a roupa de inverno, enchendo os nossos armários de cor. O mesmo acontece com os sapatos, pois o clima de verão permite-nos usar uma infinidade de sapatos e ter os pés mais descobertos. Esta temporada chega cheia de novidades e tendências, recuperando velhas tendências também. Se quer ficar a par do que vai estar na moda, não perca o artigo do umCOMO em que lhe vamos mostrar as próximas tendências em sapatos primavera verão.

Também lhe pode interessar: Tendências de sandálias para o verão

Índice

  1. Materiais rústicos nos sapatos primavera verão
  2. Plataforma na primavera verão
  3. Mules primavera verão
  4. Sandália com amarração primavera verão
  5. Tênis aprimorados na primavera verão
  6. Jeans e floral na primavera verão
  7. Solados e sapatos brancos na primavera verão
  8. Azul claro e tons pastéis na primavera verão
  9. Chinelos de uma tira e anatômicas na primavera verão
  10. Sapatos com glitter primavera verão

Materiais rústicos nos sapatos primavera verão

Dessa vez as sandálias gladiadoras terão um descanso. Mas aquela vibe de sapatos rústicos estilo 'sandália de Jesus' continua valendo. Este tipo de sandálias vêm em vários tipos de apresentações, podendo aparecer em salto alto ou rasteirinhas, sendo que nestas últimas são as que vamos ver mais.

O diferencial é a evidência proposital de materiais rústicos como cortiça, couro e madeira em um estado com uma aparência menos trabalhada. Elas podem aparecer em diversas cores, sendo as marrons e pretas as básicas para ficar bem em várias produções

Tendências em sapatos primavera verão - Materiais rústicos nos sapatos primavera verão
Imagem: Pinterest

Plataforma na primavera verão

A sandália ou sapato com plataforma vai ser outra das grandes apostas para esta temporada, sendo que vai aparecer em duas opções diferentes, de sola reta ou então com recorte no salto. As plataformas vão surgir com elevação e planas tanto em modelos com salto como em retos. Já as plataformas de madeira vão surgir renovadas com o uso de fitas em cima.

O modelo plataforma pode ainda incorporar a tendência esportiva, que não necessariamente pede um tênis, mas faz referência a aquele estilo com solados de borracha, velcros e detalhes em tecidos esportivos.

Tendências em sapatos primavera verão - Plataforma na primavera verão
Imagem: mayaramilfont.com.br

Mules primavera verão

Os mules já fizeram a maior sensação nos anos 90 e, agora nessa temporada de primavera verão eles voltam continuam com tudo, com salto baixo, alto, com ou sem tiras, fechado e aberto. Os sapatos tamancos são a peça chave para o seu guarda-roupa nessa temporada, deixando o calcanhar de fora eles vão dar um toque charmoso ao look feminino.

Tendências em sapatos primavera verão - Mules primavera verão
Imagem: sortimentos.com

Sandália com amarração primavera verão

Sandálias com amarração já têm sido tendência dessa temporada por vários anos e, como não podia deixar de ser, vão continuar. A amarração vai surgir tanto em rasteirinhas como em salto alto e, podem ser tiras finas, largas, de estilo rede tricotadas ou com pompons no final, tudo é válido, mas o destaque fica mesmo para as amarrações grandes em estilo laço com as cores da estação e estampas florais.

Tendências em sapatos primavera verão - Sandália com amarração primavera verão
Imagem: .zariff.com.br

Tênis aprimorados na primavera verão

Para as mulheres que não querem renunciar ao conforto, os tênis vão ser uma super tendência nesta temporada de primavera verão. Principalmente o tênis no estilo do Adidas Stan Smith, de várias cores, prateados, cores metálicas e também com leituras. Eles são ideais para os dias de primavera e para usar nas noites mais frias de verão.

O tênis branco vintage também continua fazendo sucesso com todo tipo de look.

Tendências em sapatos primavera verão - Tênis aprimorados na primavera verão
Imagem: hypebeast.com

Jeans e floral na primavera verão

O material jeans já não é exclusivo das peças de roupa, ele vai aparecer também em calçado. O jeans pode aparecer apenas como detalhe no calçado ou no sapato todo. Nenhum modelo vai escapar deste material, desde rasteirinhas a sabrinas.

A estampa floral não podia faltar nesta primavera verão, pois tem tudo a ver com esta estação. Esta estampa também vai aparecer em calçado, seja em sandálias ou em sapatilhas.

Tendências em sapatos primavera verão - Jeans e floral na primavera verão
Imagem: essasmeninas.com.br

Solados e sapatos brancos na primavera verão

Não é todo mundo que gosta de investir em um sapato branco pelo fato de dar mais 'trabalho' para mantê-lo. Já que ele só é bonito quando está limpo. Mas a verdade é que os sapatos brancos ou com o solado branco são tendência nessa temporada e o efeito final com o look é bom dos bonitos.

Para te ajudar: Como manter meu sapato branco

Tendências em sapatos primavera verão - Solados e sapatos brancos na primavera verão
Imagem: lystit.com

Azul claro e tons pastéis na primavera verão

Além das roupas e acessórios, o azul claro 'céu' também se mostra presente nos calçados como uma alternativa doce e divertida. Mas se você não é fã desse tipo de azul, os outros tons pastéis dão os mesmo efeito no look e também são uma tendência para a primavera verão.

Veja também: Como se maquiar com tons pastéis

Tendências em sapatos primavera verão - Azul claro e tons pastéis na primavera verão
Imagem: marinacalcados.com.br

Chinelos de uma tira e anatômicas na primavera verão

Uma das tendências mais confortáveis para a temporada definitivamente são os chinelos anatômicos no estilo da marca Birkenstock. Eles se moldam ao pé de cada pessoa e o mais difícil é querer trocá-los por outro calçado.

Outra tendência para chinelos, no geral, são os slides, chinelos com apenas uma tira sobre os dedos. Para unir o útil ao agradável, uma opção é investir na sandália anatômica estilo slide (foto).

Veja também: Tendências de unha primavera verão

Tendências em sapatos primavera verão - Chinelos de uma tira e anatômicas na primavera verão
Imagem: Poshmark,com

Sapatos com glitter primavera verão

Para a alegria de muitos e a ousadia de tantos outros, quem estabelece o seu duelo (ou uma linda parceria) com as cores metálicas são os sapatos com glitter. Isso mesmo, no maior estilo Cinderela que você poderia imaginar. O glitter nesse verão chega antes do Carnaval e aparece em rasteirinhas, salto e até mesmo nos tênis. Pode usar sem medo.

E sabe o que mais? Você mesmo pode confeccionar os seus calçados brilhantes seguindo este tutorial de como fazer sapatos com glitter.

Tendências em sapatos primavera verão - Sapatos com glitter primavera verão
Imagem: Pinterest

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tendências em sapatos primavera verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Pinterest
Imagem: mayaramilfont.com.br
Imagem: sortimentos.com
Imagem: .zariff.com.br
Imagem: hypebeast.com
Imagem: essasmeninas.com.br
Imagem: lystit.com
Imagem: marinacalcados.com.br
Imagem: Poshmark,com
Imagem: Pinterest
1 de 11
Tendências em sapatos primavera verão