Produtos alisadores de cabelo

Truques para ter o cabelo mais liso

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 abril 2020
Truques para ter o cabelo mais liso

Muito poucas vezes estamos satisfeitos com o que temos e isto se reflete também no aspecto do cabelo, pois as que têm liso querem encaracolado, e as que têm um cabelo cheio de ondulações gostariam de tê-lo mais liso. Se você está entre estas últimas, no seguinte artigo de umComo pode ver alguns truques para ter o cabelo mais liso, não perca e descubra como prolongar o alisamento de seu cabelo e como combater seus grandes inimigos: o frizz e a secura.

Também lhe pode interessar: Como alisar o cabelo com maizena

Índice

  1. Xampu alisador
  2. Último enxágue com água fria
  3. Protetor térmico
  4. Secador
  5. Serum antifrizz
  6. Máscaras caseiras

Xampu alisador

Existem xampus com muitíssimos efeitos, mas se o que você deseja é exibir um cabelo mais liso, aconselhamos você a escolher aquele que seja indicado para combater o encrespamento, alisar as fibras capilares e nutrir desde dentro. Além disso, recomenda-se o uso de um condicionador alisador, o qual deve ser aplicado só do meio para as pontas para evitar que se engordure o couro cabeludo.

Truques para ter o cabelo mais liso - Xampu alisador

Último enxágue com água fria

Depois de lavar seu cabelo, um ótimo truque para ter um cabelo mais liso e livre de eletricidade estática é realizar o último enxágue com água fria. Este simples passo permite fechar as cutículas fazendo que o cabelo se veja bem mais bonito e brilhante quando estiver seco.

Truques para ter o cabelo mais liso - Último enxágue com água fria

Protetor térmico

Se você vai usar o secador para modelar seu cabelo, não se esqueça de aplicar antes, sobre o cabelo úmido, um protetor térmico. Este produto costuma vir em formato spray e sua função é essencial para proteger o cabelo do ar quente do secador que vai danificando o cabelo aos poucos, provocando secura e quebra. Pulverize o protetor térmico de maneira uniforme por todo o cabelo e verá como facilita o alisamento.

Truques para ter o cabelo mais liso - Protetor térmico

Secador

A secagem é um elemento chave para obter um cabelo liso bonito ou o oposto. Para um alisamento perfeito, você deverá secar o cabelo utilizando uma ponteira de secador extra fina e dirigir o ar desde a raiz até as pontas o tempo todo. Desta forma impedirá que se formem ondulações e seu cabelo ficará liso por mais tempo. Caso tenha muita quantidade de cabelo, pode dividi-lo e o secá-lo em camadas.

Truques para ter o cabelo mais liso - Secador

Serum antifrizz

Outro dos melhores truques para ter um cabelo mais liso e conseguir que o efeito seja duradouro, é aplicar umas gotas de serum ao finalizar o penteado. Com isso, o cabelo ficará macio, poderá disciplinar aqueles cabelos rebeldes e evitar que o encrespamento arruíne seu penteado. Consulte o artigo Como usar o serum para o cabelo e verifique qual é a melhor maneira de aplicá-lo.

Truques para ter o cabelo mais liso - Serum antifrizz
Imagem: kikocosmetics.es

Máscaras caseiras

Além de pôr em prática os conselhos anteriores, também é possível disciplinar seu cabelo e deixá-lo bem mais liso com alguns remédios caseiros. No artigo Como fazer máscaras caseiras para alisar o cabelo, apresentamos a você uma lista de soluções naturais que melhorarão a aparência de seu cabelo combatendo o encrespamento e hidratando-o em profundidade. Visite o artigo e descubra as receitas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para ter o cabelo mais liso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: kikocosmetics.es
1 de 6
Truques para ter o cabelo mais liso