Outros roupa de mulher

Vantagens de ser baixinha

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Vantagens de ser baixinha

Embora a média da altura das mulheres brasileiras seja de 1,60, é comum ouvir reclamações devido à estatura baixa, como a dificuldade de alcançar objetos que estejam em locais mais altos ou de conseguir enxergar uma apresentação artística quando o público está todo de pé, entre outras. Mas também existem as vantagens de ser baixinha e para ajudar a se lembrar de quais são elas, o umComo.com.br reuniu muitas delas. Confira quais são a seguir.

Também lhe pode interessar: Como usar calça jeans cropped

Passos a seguir:

1

Existem muitas vantagens de ser baixinha, uma delas é o fato de ser mais fácil de ser carregada no colo quando necessário, uma vez que pela pouca estatura a mulher também costuma ser mais leve. Isso pode ser útil quando houver um machucado que a impeça de caminhar e precisar de ajuda e mesmo na hora em que o recém-casado pega a sua amada nos braços e a carrega para o ninho de amor do casal. As mulheres de estatura menor também encontram outras vantagens quando se fala das relações com o sexo oposto.

Vantagens de ser baixinha - Passo 1
2

Há mulheres que não gostam de sair com homens mais baixos do que elas e mesmo homens que ficam intimidados ao lado de mulheres mais altas, embora tudo isso seja apenas uma questão de opinião, as baixinhas, em tese, estão em vantagem. Isso porque a média de altura dos homens no país é de 1,73, ou seja, elas possuem mais opções ao escolher um parceiro. As baixinhas também têm fama de serem mais bravas e invocadas e mesmo que não se possa generalizar é um ponto positivo. Dessa forma, as chances de alguém incomodar uma mulher baixa são menores.

3

Outra vantagem é na hora de comprar roupas e calçados. Embora as menores numerações ainda sejam escassas nas lojas, se no seu pé servir sapatos 35 ou 36 as opções são bem maiores, inclusive em relação às numerações maiores, as quais costumam pertencer também a quem tem mais estatura. Com as roupas a vantagem é semelhante, pois as chances de algo ficar curto ou apertado são reduzidas. Já se algo ficar grande ao menos dá para ajustar.

Confira também algumas dicas para parecer mais alta.

4

Outro ponto positivo para as baixinhas é que normalmente as pessoas acham que elas são mais novas do que realmente são. Além disso, elas costumam ser alvo de apelidos carinhosos, nem todo mundo pode gostar disso, mas não deixa de ser uma vantagem para quem não se preocupa em ser mimada pelos seus amigos. Para algumas mulheres, também existe o benefício de perceberem que as baixinhas têm o poder se despertar o instinto de proteção masculino, o que pode ser uma vantagem para quem gosta de se sentir protegida.

Vantagens de ser baixinha - Passo 4
5

Para uma baixinha sempre tem espaço dentro do carro lotado, uma vez que ela pode ir no colo de alguém ou mesmo ir deitada sobre os demais. Outra vantagem é que elas nunca atrapalham as demais pessoas, como evitando que os outros enxerguem alguma coisa quando estão na sua frente, em uma apresentação ou show. Por fim, outra vantagem é que as baixinhas são consideradas por muitos, especiais. Como diz o ditado: os melhores perfumes estão nos menores fracos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Vantagens de ser baixinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Vantagens de ser baixinha