Os desenhos de tatuagens

As melhores tatuagens para homens

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira. Atualizado: 27 maio 2019
As melhores tatuagens para homens

Quer fazer uma tattoo mas está indeciso com o desenho? Existe uma grande variedade de tatuagens perfeitas para o corpo do home que ressaltam as qualidades masculina, além de conseguirem um resultado estético muito favorecedor. Neste artigo do umComo vamos dar-lhe uma lista das melhores tatuagens para homens para que possa escolher a que mais se adapta aos seus gostos e à sua personalidade. Sobretudo, deve ter em conta que uma tatuagem é para toda a vida, por isso, pense bem no desenho que vai escolher e tente que se adapte à sua forma de ser e estar no mundo. Aqui tem as melhores tatuagens para homens, escolha a sua!

Também lhe pode interessar: As melhores tatuagens para mulheres

Índice

  1. Tatuagens de animais selvagens
  2. Tatuagens de caveiras
  3. Tatuagens de estrelas para homens
  4. Tatuagens de diamantes
  5. Tatuagens maoris ou tribais
  6. Tatuagens de flechas

Tatuagens de animais selvagens

Muitos homens decidem tatuar a pele com animais como tigres, leões, panteras, leopardos, etc. Este mamíferos simbolizam a força, a destreza, as natureza mais selvagem que também reside dentro de nós. No caso das tatuagens de tigres deve ter em conta que muitos homens decidem tatuá-los pelas suas cores fantásticas, além de serem animais solitários e muito independentes.

Os leões são animais mais familiares e sociáveis, mas também têm a sua parte agressiva. Além disso, estes tem uma juba fantástica com a qual se pode jogar para elaborar o design da tattoo, na imagem pode ver dois exemplos destas animais.

As melhores tatuagens para homens - Tatuagens de animais selvagens

Tatuagens de caveiras

Esta é outra das melhores tatuagens para homens e que, ao mesmo tempo, permite mais variedade de desenhos. Pode optar pelas caveiras mais tradicionais que lembram a fragilidade da vida, ou pode escolher um design mais colorido e alegre como as caveiras mexicanas, um tipo de tattoo que está ganhando cada vez mais adeptos.

Muitas pessoas optam por acompanhar a caveira com outro símbolos, como por exemplo, um relógio que faz referência ao passar do tempo, e portanto, da vida, ou também, costumam ver-se acompanhadas de rosas e flores. este último tipo pode fazer referência a vários significados, por um lado, temos a rosa que pode significar a vida, e por outro lado, o fato de a morte não ter ser algo sombrio, e sim ter a sua beleza (ao mais puro estilo de Baudelaire com a sua obra " As flores do mal").

As melhores tatuagens para homens - Tatuagens de caveiras

Tatuagens de estrelas para homens

É outras das tatuagens clássicas e que, além disso, é unissexo. As estrelas contêm um simbolismo muito antigo e são muitas a culturas que as têm usado como referência, guias e protetoras. Lembre-se que quando não haviam bússolas, as pessoas orientavam-se pelas estrelas e, graças a elas, muitos viajantes podiam chegar ao seu destino.

Atualmente, as tatuagens de estrelas também representam a luta contra o mal, contas as forças escuras, tratando a noite como se fora a tentação do mal. Nesse sentido, a tatuagem teria um significado mais divino e mostraria um vínculo que existe entre a pessoa e Deus. No umComo temos um artigo em que lhe mostramos quais são os significados das tatuagens de estrelas.

As melhores tatuagens para homens - Tatuagens de estrelas para homens

Tatuagens de diamantes

Também é outra das melhores tatuagens para homens e, além disso, ultimamente estão muito na moda. Os diamantes são pedras preciosas de elevado valor e a sua etimologia quer dizer que se tratam de algo inalterável e, portanto, invencível e eterno, juma vez que os diamantes são muito resistentes e têm uma longa duração.

Nesse sentido, as tatuagens de diamantes significam o fortalecimento de si mesmo, a capacidade de superar os precalços da vida, inclusivamente os mais duros. É por isso que muitas pessoas que passaram por uma época menos boa, costumam tatuar este desenho para lembrar que são pessoas fortes e que não os fará mudar. Também costumam ser um sinal de boa sorte, já que o valor desta pedra é muito elevado, ou seja, quem têm um diamante terá abundância na sua vida.

As melhores tatuagens para homens - Tatuagens de diamantes

Tatuagens maoris ou tribais

Muitos homens optam por, em vez de um design em concreto, fazer uma tatuagem mais extensa que ocupe uma maior parte do corpo e que tenham diferentes símbolos dentro da mesma tattoo. No caso, por exemplo, das tatuagens tribais onde predominam as figuras geométricas com tendência para linhas retas e, por vezes, com formas que fazem lembrar as chamas de fogo ou as asas.

Também estão muito na moda as tatuagens maoris, são desenhos mais arredondados e que, principalmente, se fazem em zonas do corpo como os ombros, as costas e o braço. Pode ter diferentes símbolos como o yin yang, o símbolo "om", animais como escorpiões ou serpentes, etc. O melhor destes desenhos é que pode personaliza-los e adaptar aos seus gostos.

Veja também: 12 tatuagens vikings e seus significados

As melhores tatuagens para homens - Tatuagens maoris ou tribais

Tatuagens de flechas

Se quer fazer uma tatuagem que simbolize a sua própria evolução, a sua mudança e a vontade que tem de continuar com a sua vida, o melhor é que faça um desenho de flechas. Esta tattoo simboliza o movimento para a frente, a superação de obstáculos, avançar pela vida sem olha pra trás. Assim sendo, o crescimento humano, o aprendizado e a força são as qualidades deste tipo de tatuagem.

Mas, além disso, também têm um significado ancestral que se relaciona com a proteção. As tribos antigas usavam as flechas para se protegerem de possíveis ataques, além de ser o meio com o qual conseguiam caçar, e portanto, alimentar-se. Nesse sentido, as flechas simbolizam as proteção e o cuidado consigo mesmo.

No umComo mostramos de forma mais detalhada qual é o significado das tatuagens de flechas.

As melhores tatuagens para homens - Tatuagens de flechas

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores tatuagens para homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
As melhores tatuagens para homens