Ideias de tatuagens para mulheres

As melhores tatuagens para mulheres

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
As melhores tatuagens para mulheres

Pensando em fazer uma tatuagem? Antes de tomar esta decisão é importante pensar no desenho que quer tatuar em sua pele. Tenha em conta que este desenho será permanente e, portanto, o mais recomendável é que reflita, procure diferentes tipos de desenho e, sobretudo, que a tatuagem que escolher tenha algo a ver com os seus gostos e/ou com a sua personalidade. Neste artigo de umComo vamos lhe mostrar as melhores tatuagens para mulheres, aqueles desenhos que por suas características e estilo se adequam mais ao corpo e à essência feminina.

Também lhe pode interessar: As melhores tatuagens para amigas

Índice

  1. Motivos florais
  2. Tatuagens de penas
  3. Tatuagens de árvores
  4. Tatuagens de borboletas
  5. Filtros de sonhos
  6. Tatuagens de corações
  7. Tatuagem de pássaros

Motivos florais

Um dos desenhos prediletos das mulheres são as tatuagens com flores. Dentro desta ampla gama pode encontrar desenhos de todo tipo: só uma flor, todo um conjunto floral que ocupe uma grande parte do corpo feminino ou, por exemplo a flor de lótus, ou seja, a flor que representa o budismo.

Estes desenhos são 100% femininos e podem conter diferentes significados. Um dos mais habituais é o clássico no qual as flores são o símbolo da beleza e da feminilidade. Mas as flores também podem significar a natureza, a liberdade ou, como já dissemos, as flores de lótus são símbolos de espiritualidade, meditação e calma.

As melhores tatuagens para mulheres - Motivos florais

Tatuagens de penas

Outro dos desenhos favoritos das garotas são as penas. Estas tatuagens podem simbolizar aspectos tão variados como o amor (a seta do Cupido que atravessa o coração de dois amantes), também pode ser símbolo de liberdade já que as penas fazem parte do corpo dos pássaros e inclusive podem ser o símbolo da escritura, já que antigamente se utilizavam plumas para poder escrever.

Mas as penas também podem ter um desenho do tipo indígena e, neste caso, o significado é mais espiritual, já que nas culturas xamânicas se usavam as penas de animais para evocar os antepassados ou os espíritos. Desta forma, com esta tatuagem refletirá o seu desejo de se manter unido ao mundo espiritual.

Neste artigo de umComo contamos a você de forma detalhada qual é o significado das tatuagens de penas.

As melhores tatuagens para mulheres - Tatuagens de penas

Tatuagens de árvores

Este desenho de tatuagem pode ser usado tanto em homens como em mulheres já que tem múltiplas conotações das quais a que mais se destaca é realçar o aspecto natural que todos temos no nosso interior, essa ligação das pessoas com a natureza, com as árvores, os bosques, etc. As árvores também podem ser um símbolo da maturidade e de ter chegado a uma etapa de sua vida na qual já cresceu, aprendeu e agora usufrui completamente dela.

Uma das tatuagens mais recorrentes é a da árvore da vida, é um desenho que representa aspectos da vida como a sabedoria, o perdão, a eternidade, o conhecimento e, tudo isto, ligado a nossas próprias raízes. Se quer uma tatuagem mais feminina, aconselhamos você que junto à árvore desenhe algum pássaro ou alguma flor.

Neste artigo revelamos a você todos os significados que pode chegar a ter uma tatuagem de árvore.

As melhores tatuagens para mulheres - Tatuagens de árvores

Tatuagens de borboletas

Outra das melhores tatuagens para mulheres são as que contêm borboletas. Este animal, assim como acontece com os pássaros, simboliza a liberdade mas, também é um símbolo da feminilidade por seu porte elegante, suas variadas cores e por sua beleza nas formas.

Por este motivo, muitas garotas optam por fazer esta tatuagem e seu desenho pode ser muito variado: pode só tatuar uma borboleta ou, se quiser simbolizar o ato de voar, pode tatuar diversas borboletas que representem o voo.

As melhores tatuagens para mulheres - Tatuagens de borboletas

Filtros de sonhos

Os filtros de sonhos são outra das tatuagens prediletas das mulheres já que o seu desenho e suas cores são ideais para o corpo feminino. Além de serem esteticamente um símbolo muito impressionante graças às penas, a forma circular e as cores, um filtro de sonhos é um objeto étnico dos povos americanos que era tratado como amuleto ou talismã de proteção.

Tal como o seu nome indica, um filtro de sonhos protege a pessoa que está dormindo de pesadelos e deixa que só passem em sua mente os pensamentos positivos. Mas, além disso, considera-se que este poder de filtrar as boas e as más energias não só têm lugar no mundo dos sonhos mas que, também, durante o dia a dia, este amuleto pode proteger a pessoa que o usa das más energias.

As melhores tatuagens para mulheres - Filtros de sonhos

Tatuagens de corações

Outro desenho de tatuagens para garotas é o que inclui corações. O símbolo desta tatuagem pode ter relação com múltiplos significados: desde o aspecto amoroso e romântico a, inclusive, um símbolo da espiritualidade, da harmonia e da bondade humana.

Dependendo do desenho que escolher, o significado pode variar pois se optar por tatuar um coração meio partido ou com feridas, está refletindo o mal que fizeram a você, mas que foi capaz de superar, se optar por pôr umas asas em seu desenho, está fazendo uma alegoria à liberdade, etc.

As melhores tatuagens para mulheres - Tatuagens de corações

Tatuagem de pássaros

Outra das melhores opções para uma mulher fazer uma tatuagem é optar por um desenho no qual façam parte os pássaros. Este animal é considerado um símbolo da liberdade, sobretudo se optarmos por um desenho de pássaros alçando o voo ou em pleno voo. Mas, além disso, as aves também podem significar a paz, o reencontro com o céu e, portanto, a espiritualidade ou misticismo.

Entre os desenhos de aves também podemos encontrar desenhos que usem águias (representantes da força) ou corujas, que simbolizam a inteligência e sabedoria. Dependendo do tipo de tatuagem que quiser escolher, quererá dizer uma coisa ou outra. Em umComo contamos a você de forma detalhada qual é o significado das tatuagens de aves.

As melhores tatuagens para mulheres - Tatuagem de pássaros

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores tatuagens para mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
As melhores tatuagens para mulheres