Crescimento do cabelo

Como acelerar o crescimento do cabelo

Como acelerar o crescimento do cabelo
Imagem: vaipormim.blog.br

Quem deseja ter cabelos longos e saudáveis precisa apostar em alguns cuidados importantes e mesmo mudar hábitos. Para ajudar a cabeleira a crescer, o umComo.com.br separou várias dicas de como acelerar o crescimento do cabelo.

Também lhe pode interessar: Como fazer o cabelo crescer com alecrim

Passos a seguir:

1

A alimentação é um elemento chave para a saúde do corpo como um todo, inclusive, no que diz respeito a como acelerar o crescimento do cabelo. Nesse sentido, é importante ingerir a quantidade de proteínas suficiente, pois o cabelo é feito desse nutriente. O melhor é consumi-lo por meio de carnes magras, ovos, nozes e feijões.

Como acelerar o crescimento do cabelo - Passo 1
Imagem: nutricaoculinariaetecidos.blogspot.com
2

As gorduras saudáveis também ajudam o cabelo a crescer, pois colaboram com a absorção das vitaminas e minerais no organismo, que ajudam à produção dos fios, como é o caso das vitaminas A, D, E e K. Exemplos de alimentos ricos em gorduras saudáveis são azeite de oliva, nozes, salmão e abacate.

3

Quanto aos minerais, os mais importantes para os fios ganharem comprimento são zinco e ferro. Enquanto o primeiro tem papel fundamental no bom funcionamento das glândulas sebáceas ao redor dos folículos, o ferro fornece oxigênio para todas as células do sangue, inclusive as do cabelo.

4

Alimentos ricos em zinco são carnes magras, ostras, abóbora e suas sementes, gérmen de trigo, chocolate meio amargo e cacau. Também é importante acrescer ao cardápio diário alimentos como feijão, lentilhas e de soja, preferencialmente, não transgênica. Eles são ricos em ferro.

5

A vitamina C também é outro nutriente que colabora em muito para a saúde dos fios, ajudando o cabelo a fortalecer e a ganhar brilho. Alimentos ricos nesse nutriente são as frutas cítricas, espinafre, pimentão e brócolis, além de outros.

6

Os bons hábitos entram na lista de aliados no processo de como acelerar o crescimento do cabelo. Entre eles, está evitar as permanentes, alisamentos químicos, além de descolorir ou tingir o cabelo com frequência. Esses métodos mudam a composição natural dos fios, prejudicando o seu crescimento.

7

O calor excessivo também é outro inimigo na hora de deixar o cabelo crescer. Assim, vale reduzir o uso de secador, prancha e mesmo de banhos com água muito quente. Já os elásticos para prender as madeixas prejudicam o crescimento do cabelo, porque o estressam. O mesmo acontece com as tranças e coques, que puxam a raiz.

8

A forma como o cabelo é penteado interfere no seu alongamento. É importante escovar os fios para estimular o seu crescimento, mas não em excesso. O melhor é usar o pente quando o cabelo estiver seco, já que molhado torna-se vulnerável.

Como acelerar o crescimento do cabelo - Passo 8
Imagem: blogdabela.com.br
9

Quem tem cabelo crespo pode esperar que ele seque ao menos um pouco. Para ajudar a desembaraçar use produtos de qualidade sem exagero.

10

Não é preciso lavar o cabelo todos os dias, ainda mais se os fios forem oleosos. De qualquer forma, são indicados os produtos conforme o tipo de fio. Além disso, alguns ingredientes da fórmula potencializam o crescimento os fios, como o coco, abacate, oliva e jojoba.

11

Uma dica é diluir em um pouco de água o xampu, assim, ele será absorvido mais facilmente e, na hora de enxaguar, não deixará resíduo.

Como acelerar o crescimento do cabelo - Passo 11
Imagem: mulhernamoda.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acelerar o crescimento do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Viviane
Meu cabelo é muito olioso oque faço não aguento mais..
Editor umComo.com.br
Oi Viviane, nesse link poderá encontrar alguns remédios caseiros para o cabelo oleoso: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-o-cabelo-oleoso-11593.html
Imagem: vaipormim.blog.br
Imagem: nutricaoculinariaetecidos.blogspot.com
Imagem: blogdabela.com.br
Imagem: mulhernamoda.com
1 de 4
Como acelerar o crescimento do cabelo