Cuidado das unhas

Como amolecer as unhas dos pés

Como amolecer as unhas dos pés

Um bom cuidado das unhas dos pés é imprescindível para as manter saudáveis, evitar que encravem, causem infecções e para que estejam sempre bonitas. Sua higiene diária tem a mesma importância que as unhas das mãos e manter a higiene nessa parte do pé evitará que contraiamos doenças nas unhas ou soframos de diversos problemas derivados delas. Mantê-las curtas, limpas e bem hidratadas será o melhor truque para que estejam sempre saudáveis, mas nem sempre é fácil de fazer se não estiverem macias primeiro. Para saber como amolecer as unhas dos pés e manter uma pedicure perfeita, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como lixar as unhas dos pés

Passos a seguir:

1

Geralmente, e depois do banho, graças à água utilizada, as unhas de nossos pés vão amolecendo e vamos poder cortar com facilidade. É uma forma muito cômoda de o fazer, já que aproveitamos o nosso banho diário para poder cuidar delas ao terem amolecido. Isto pode-se fazer todos os dias, mas se o que quer é prestar mais atenção e dedicar um tempo extra para o seu cuidado, pode amolecê-las separadamente sem ter que aproveitar seu banho para isso.

2

Prepare suas unhas dos pés primeiro antes de as colocar de molho. Para isso, aplique uma loção hidratante nas unhas e nas cutículas, massageie os dedos dos pés ao mesmo tempo. Deste modo, podemos começar a amolecê-las antes de submergi-las na água.

Como amolecer as unhas dos pés - Passo 2
3

Agora tem que colocá-las de molho em água morna. Encha uma bacia funda com água morna e adicione umas gotas de óleo de bebê nela. Também pode adicionar sal grosso ou sais de banho junto com um pouco de vinagre para melhorar seu amolecimento, com isso também obterá um efeito relaxante nos pés.

De seguida, submerja seus pés e deixe-os de molho um mínimo de 15 minutos para que a água amoleça mais suas unhas do que os escassos minutos utilizados no nosso banho diário. A água junto com o óleo irão suavizá-las e contribuirão com a umidade que precisam para poderem ser cortadas depois.

Como amolecer as unhas dos pés - Passo 3
4

Outra forma de amolecer as unhas dos pés em uma bacia com água é adicionando um sabão neutro e um pouco de álcool, dessa forma conseguirá amolecê-las ao mesmo tempo que as limpa e desinfeta. Tenha em conta que as unhas dos pés são focos de infecção que precisam ser bem controlados com uma boa higiene. Pode deixá-los submersos outros 15 ou 20 minutos sem problemas.

5

Uma vez retirados os pés da bacia com água, seque-os cuidadosamente com uma toalha limpa e bem seca. Não espere muito tempo para trabalhar sobre suas unhas dos pés se não quer que voltem a endurecer pela secagem excessiva. Agora pode utilizar um cortador de unhas para as cortar e aproveitar que estão muito macias. Lembre-se de deixá-las curtas, mas não demais para não se machucar ou correr o risco de infetarem. Lixe-as ao acabar de as cortar para eliminar as imperfeições do corte. É muito importante que estes passos sejam feitos corretamente e, para evitar que fiquem bordas irregulares, aconselhamos que as lixe no final.

Como amolecer as unhas dos pés - Passo 5
6

Depois de arrumar suas unhas dos pés, aplique uma loção hidratante em suas unhas para que se mantenham nutridas e perfeitas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como amolecer as unhas dos pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Altino Eduardo
Pode batar bicarbonato na água?
ALTINO DE CAMPOS
vou aplica-lo pela primeira vez. espero que tenha sucesso. obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Altino! Depois conte se resultou. Continue acompanhando nossos artigos!
1 de 4
Como amolecer as unhas dos pés