Tingir o cabelo em casa

Como colorir o cabelo com giz

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como colorir o cabelo com giz
Imagem: anussamonteiro.blogspot.com

Para quem deseja pintar o cabelo de um jeito que em poucos dias a cor saia o ideal é usar giz pastel, que torna o procedimento muito simples e divertido. Veja como colorir o cabelo com giz com as dicas que o umComo.com.br separou para você ficar com um look totalmente inovador.

Também lhe pode interessar: Como pintar o cabelo com giz pastel
Passos a seguir:
1

Existe o giz pastel próprio para cabelo, no entanto, quem já fez o teste com o giz pastel comum, encontrado em lojas de material para artes plásticas, garante que funciona da mesma forma. A única diferença é o preço, já que o produto para os fios fica um pouco mais caro e, para quem os prefere, é possível encontrar em lojas virtuais. Embora o procedimento necessário para deixar os cabelos coloridos seja bem simples, é importante ter alguns cuidados para não fazer sujeira, como estar com luvas e roupa velha.

Como colorir o cabelo com giz - Passo 1
Imagem: carolarbex.com.br
2

Na realidade, existem diferentes maneiras de colorir o cabelo com giz, sendo que alguns truques funcionam mais para um tipo de cabelo do que para outro, o que também pode interferir na duração que a cor permanecerá nos fios. Basicamente, é preciso pegar em uma mecha de cabelo e esfregar o giz. A mecha também pode ser torcida para então passar o giz, assim, o cabelo ganha textura e o produto solta mais a cor. Quem tem cabelo escuro ou prefere que o giz fique por mais tempo nos fios pode molhar a mecha, borrifando água.

3

Para o resultado ficar uniforme, é preciso virar a mecha à medida que ela é pintada com o giz pastel, para que todos os fios fiquem coloridos. Depois de colorir as mechas, é possível usar o secador de cabelo caso tenham sido molhados. Também dá para fazer chapinha ou babyliss, o que é até mesmo recomendado porque vai ajudar a potencializar o efeito, já que o calor ajuda na fixação. É normal que no final do processo o cabelo fique com cheiro de giz, o que vai sair logo que o produto for removido.

4

Logo da primeira vez que o cabelo é lavado, possivelmente, toda a cor vai sair. É aconselhado usar um xampu anti-resíduos para remover bem o giz. Outra dica é passar uma escova nos fios para remover o excesso depois de pintá-los, mas suavemente, para não sair demais. Depois que o produto sair dos fios, é normal ainda que você os sinta secos, por isso, para manter o cabelo saudável é importante hidratá-lo. Mas o giz não chega a danificar demais e, por isso, não há motivo para se preocupar.

Como colorir o cabelo com giz - Passo 4
Imagem: acordabonita.com
5

A técnica é perfeita para ocasiões especiais em que se deseja dar um up no visual e mesmo para testar cores e avaliar como fica o cabelo com uma determinada tonalidade. As adeptas do giz pastel para colorir os cabelos costumam usar várias cores de uma única vez. É possível fazer uma série de combinações ou mesmo usar todas as cores que vêm na caixinha de giz, em geral, 12 cores diferentes, embora o giz preto e o branco não sejam muito úteis nessa hora. O ideal é usar o giz do tipo soft pastels, que é macio e adere mais aos fios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colorir o cabelo com giz, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: anussamonteiro.blogspot.com
Imagem: carolarbex.com.br
Imagem: acordabonita.com
1 de 3
Como colorir o cabelo com giz