Cuidados com os piercings

Como cuidar de um alargador de orelha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cuidar de um alargador de orelha
Imagem: cuerpoyarte.com

Decorar o corpo e modicá-lo com tatuagens e piercings está muita na moda nos últimos anos. Também existem os alargadores, que se estão a ver cada vez mais, embora possam ser usados em várias zonas do corpo, geralmente são aplicados na orelha, no mesmo sitio do brinco.

Os alargadores fazem parte de um grupo de modificação corporais extremas, que devem ser feitas por um profissional e num lugar em que reúna todas as condições higiênicas necessárias para evitar infeções ou outros danos ao corpo. Se está a pensar em decorar a sua orelha desta forma ou se já tiver um, aqui em umComo.com.br damos-lhe as instruções necessárias para saber como cuidar de um alargador na orelha.

Também lhe pode interessar: Como alargar a orelha sem sentir dor
Passos a seguir:
1

Alargadores adequados: Utilize alargadores de aço cirúrgico ou em titânio, esses materiais são os mais adequados caso tenha feito recentemente e também são os alargadores menos propícios de apanhar infecções na região onde são colocados.

2

Paciência e cuidados: Para as orelhas se alargarem corretamente sem que sofra dor, desconforto ou sangramento, deve ter paciência e prestar os cuidados necessários. Tenha em atenção que apenas pode voltar a alargar a orelha assim que a perfuração anterior esteja corretamente curada.

3

Higiene: É importante manter o alargador limpo e desinfectado, cada vez que o limpar ou alargar deve lavar as mãos com sabão antibacteriano. Deve aplicar soro fisiológico na zona do furo pelo menos três vezes ao dia, lavar com sabão neutro e aplicar creme regenerador para ajudar no processo de cicatrização.

4

Infecção: Em caso de infecção remova o alargador, lave corretamente a região com água e, de seguida, volte a limpar a zona infetada com água morna com um colher de chá de sal. O alargador deve ser esterilizado com água quente e com desinfectante que usava para higiene diária do alargador, sempre se certificando que logo a seguir remove todos os vestígios do produto sobre o mesmo.

5

Evite de fumar e beber álcool, visto que estes não permitem a cicatrização adequada de uma feriada ou de uma perfuração.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um alargador de orelha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cuerpoyarte.com
Como cuidar de um alargador de orelha