Sapatos de couro

Como cuidar dos sapatos de couro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar dos sapatos de couro

Ainda que o couro seja um material duradouro, ele resseca com o tempo, especialmente quando não se cuida regularmente. Os sapatos de couro podem parecer rachados ou ter uma superfície áspera, que os deixa com um aspecto monótono. O cuidado de sapatos de couro não só requer de acondicionamento, mas também de uma boa limpeza para eliminar a sujeira aderida. Após uma limpeza e o acondicionamento adequados, os sapatos de couro podem parecer novos outra vez.

Vai precisar de:

  • Detergente líquido.
  • Pano.
  • Graxa.
  • Pano de microfibra.
  • Spray condicionador de couro.
Também lhe pode interessar: Como cuidar dos sapatos de camurça

Passos a seguir:

1

Tire os cadarços dos sapatos, caso eles tenham, e lave-os separadamente à mão com uma colher de chá de detergente líquido. Enxágue os cadarços completamente e deixe-os secar ao vento.

2

Limpe o pó e a sujeira do exterior e o interior dos sapatos de couro com um pano. Coloque uma colher de sopa de graxa sobre um pano de microfibra limpo.

3

Segure o interior do sapato com uma mão e esfregue com a graxa a área do couro, começando pela parte traseira do sapato. Realize pequenos movimentos circulares, cobrindo completamente os sapatos de couro. Repita o procedimento com o outro sapato.

4

Deixe secar a graxa durante duas ou três horas. Limpe qualquer excesso com um pano de microfibra limpo.

5

Borrife os sapatos a fundo com um condicionador de couro, ou condicione-os com uma ou duas colheres de sopa de óleo em um pano de microfibra limpando ao longo dos sapatos.

6

Permita que o condicionador penetre no couro durante 10 minutos. Elimine qualquer excesso de condicionador com um pano limpo.

7

Com estas instruções você já poderá voltar a desfrutar de uns sapatos de couro que parecerão novos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos sapatos de couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como cuidar dos sapatos de couro