Sapatos de dança

Como cuidar dos sapatos de verniz

Como cuidar dos sapatos de verniz
Imagem: zapatos.yamujer.com

O verniz é muito resistente, no entanto, como qualquer outro material, precisa de um cuidado especial para permanecer tão brilhante como é e livre de riscos. Ao contrário dos sapatos de couro ou os sapatos de tecido, os sapatos de verniz são muito fáceis de cuidar e costumam durar muitos anos no armário. Preste atenção neste artigo de umComo para aprender como cuidar dos sapatos de verniz.

Também lhe pode interessar: Como limpar sapato de verniz

Passos a seguir:

1

Os sapatos de verniz têm como inimigos todo o elemento que ouse encostar neles e, portanto, riscá-los. Assim, a primeira coisa que você deve fazer para cuidar dos seus sapatos de verniz é protegê-los de si mesmos e de outros sapatos guardando cada sapato separadamente dentro de uma sacola de pano. Do mesmo modo, é aconselhável ter muito cuidado ao caminhar para que não esfreguem entre eles e nem em alguma parede.

2

Para cuidar dos seus sapatos de verniz, evite usá-los em qualquer evento ou festa que seja em um jardim, já que o contato com a grama pode sujá-los e riscá-los, originando danos irreparáveis.

3

Se seus sapatos de verniz se sujaram, ou se encheram de barro, limpe-os imediatamente com um pano, de preferência de flanela, para evitar que o material se danifique. Pode umedecer o pano com um pouco de água e passar suavemente sobre a área manchada. Depois seque com uma toalha limpa para evitar que a umidade os danifique. Se não funcionar com a água, tente com removedor de esmaltes sem acetona ou com um pouco de água com vinagre.

4

Se seus sapatos de verniz perderam o brilho, existem produtos especializados para lhes dar brilho de novo e ficarem como novos. Mas se você não quer gastar muito, pode umedecer um algodão em azeite de oliva ou vaselina e esfregá-lo suavemente nos seus sapatos: brilho instantâneo!

5

Quando for dirigir é recomendável que não utilize seus sapatos de verniz, já que o atrito com o solo do carro e os pedais pode riscar seus sapatos e romper o material. O ideal é que se vai dirigir, leve um par de sapatos extra para o trajeto e ao chegar ao destino ponha os seus sapatos de verniz.

6

Se seus sapatos de verniz estão riscados, pode disfarçar esses arranhões com um pouco de óleo de rícino. Aplique com um algodão e esfregue suavemente sobre a área afetada, ainda que o dano não desapareça, conseguirá disfarçá-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos sapatos de verniz, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ioná
Eu vendo sapatos e uma cliente minha arranhou o salto de um pé no outro ficando o sapato novíssimo com uma semana todo riscado, pois bem como resolvi isso. Óleo de banana uma gotinha no cotonete passa tira a mancha passa um algodão com água e outro seco. Depois passa um pano seco macio e deixa na sombra. Pronto problema solucionado.
Editor umComo.com.br
Oi, Ioná. Que dica mais interessante. Obrigada pelo comentário!
Imagem: zapatos.yamujer.com
Como cuidar dos sapatos de verniz