Segredos de beleza

Como disfarçar as orelhas de abano

Carla Fernandes
Por Carla Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como disfarçar as orelhas de abano

As orelhas grandes ou orelhas de abano podem ser um problema que afeta a autoestima, e podem resultar em outros sintomas sociais e não somente uma preocupação com a aparência. As orelhas têm uma simetria que proporciona harmonia no rosto, mas algumas das pessoas têm as orelhas voltadas para fora. A primeira opção para aqueles que possuem orelhas de abano é usar um corte de cabelo comprido. Mas existem outras alternativas que o farão inovar um pouco no seu visual e não o irão limitar. Por isso, neste artigo de umComo nós selecionamos algumas opções bem diversas e para todo o tipo de gostos tanto feminino como masculino. Confira abaixo e aprenda como disfarçar as orelhas de abano.

Também lhe pode interessar: Penteados para disfarçar as orelhas grandes
Passos a seguir:
1

Corte adequado para as mulheres

Os cabelos longos e retos não a irão favorecer, então opte por um corte em camadas para conferir mais movimentos aos fios. Concilie o corte com o seu tipo de rosto e converse com o seu cabeleireiro sobre a região das orelhas para que ele harmonize tudo e faça um corte que você goste. A franja também pode ajudar a eliminar este desconforto, ela ajuda a tirar o foco das orelhas e deixa o seu visual muito mais subtil.

Como disfarçar as orelhas de abano - Passo 1
2

Corte adequado para os homens

Para os cabelos médios usar os cabelos desfiados e sem demarcação cobrindo as pontas das orelhas proporciona volume nos lados e em cima. Este corte disfarça o comprimento e equilibra o visual.

Barba e cabelo comprido podem ser o seu melhor aliado. A conjugação dos dois dá a sensação de orelhas menores e as tendências apontam para uma barba maior e um corte de cabelo bem volumoso, que ajuda a disfarçar perfeitamente as orelhas.

Como disfarçar as orelhas de abano - Passo 2
3

Cabelos lisos vs Cabelos cacheados

Os cabelos lisos deixam as orelhas mais à vista, e com o movimento do vento elas tendem a aparecer com mais frequência. Para contornar o problema use mousse ou um modelador para fazer cachos ou ondas. Você também pode colocar bobes antes de ir dormir. Se preferir opte por soluções mais duradouras disponíveis em salões de beleza. Eles eliminam a aparência escorrida e irão disfarçar melhor.

Quem possui cabelos cacheados ou com ondas e quer disfarçar as orelhas de abano, tem o melhor tipo de cabelo para tal. O volume que eles possuem é um grande aliado. Cuide dele com os shampoos e condicionadores ativadores de cachos para melhorar a sua aparência.

volume aos seus cabelos, sejam eles lisos ou cacheados. Quanto mais volumoso mais fácil se torna cobrir as duas orelhas. Por isso não dispense o uso de produtos para esse efeito. Laquês e shampoos secos são ótimos para isso.

Como disfarçar as orelhas de abano - Passo 3
4

Acessórios

Alguns objetos vão ajudar nesta missão, pois irão alterar o foco do olhar ocultando a assimetria das orelhas. Os chapéus não escondem as orelhas mas vão tirar a atenção delas, e esta é a maneira mais fácil, prática e rápida de o conseguir. Escolha um modelo que goste de ver em si e que combine com a maioria das suas roupas, para que estenda a opção de uso.

Outra alternativa são os gorros, mas infelizmente têm uma desvantagem, eles ficam restritos de uso ao frio. Mas no inverno eles são adoráveis e conferem ao look uma aparência bastante despojada.

Para as mulheres, experimente usar brincos pendurados pequenos. Eles podem funcionar e alterar a aparência em geral das suas orelhas. Teste os brincos que você tem e encontre os melhores.

A maquilhagem proporciona uma maior atenção ao rosto. Faça o contorno do seu rosto com dois ou três tons e também pode contornar as bordas das orelhas, para as tornar mais pequenas.

Como disfarçar as orelhas de abano - Passo 4
5

Penteados

Muitas pessoas deixam de fazer os penteados presos por pensar que vão expor demasiado as suas orelhas, mas este pensamento está totalmente errado. Existem alguns truques para ajudar a fazer penteados quer presos ou mais soltos e que, além disso ainda a favorecem.

Os penteados em alta são os mais despojados e desarrumados que dão um ar muito natural ao disfarce. Você pode usar um coque menos penteado e soltar os fios à frente, um rabo de cavalo mais despojado, um coque baixo de lado ou preso no alto da cabeça. Inclua as tranças de lado no seu leque de penteados. Confira o nosso artigo com uma lista de penteados para orelhas grandes.

Como disfarçar as orelhas de abano - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar as orelhas de abano, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como disfarçar as orelhas de abano