Tratamentos para a Hiperpigmentação da acne

Como eliminar as manchas de acne

Como eliminar as manchas de acne

A acne é uma condição de pele que não são apenas os adolescentes que sofrem, pois também existe a acne adulta. Os principais sintomas e lesões desta condição cutânea são as pápulas e as pústulas, assim como as manchas na pele e as posteriores cicatrizes.

Embora em algumas ocasiões possa ser complicado, existem algumas formas para tentar reduzir ao máximo estas manchas. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe como eliminar as manchas de acne.

Remédios caseiros para as manchas de acne

Os ingredientes naturais podem servir na perfeição para conseguir eliminar as manchas de acne que há na sua pele. Mas, antes de lhe contar quais são é importante que saiba que para poder tratar estas imperfeições cutâneas deverá esfoliar a pele semanalmente e, conseguir assim que as impurezas que se acumulam possam se eliminar.

Poderá tratar a acne com remédios naturais com, por exemplo, o suco de limão uma vez que este ingrediente tem grandes propriedades para clarear a pele. Para isso, deverá espremer um limão e aplicar o seu suco pelo rosto antes de dormir; deixe que atue durante toda a noite e, depois, elimine com água em abundância. Repita este procedimento diariamente e verá como melhora a aparência da sua pele.

O aloe vera é uma planta que funciona na perfeição para ajudar a eliminar as cicatrizes cutâneas, pelo que é um aliado ideal para eliminar as manchas de acne. Para isso, é recomendável que aproveite o gel de aloe vera e o aplique no seu rosto 2 vezes ao dia, pela manhã e pela noite, e o deixe atuar 20 minutos. Neste artigo contamos para você como fazer gel de aloe vera.

O azeite de oliva também é um aliado para a acne; dado o seu alto poder como hidratante natural conseguirá preencher as cicatrizes e reafirmar a pele. Para o conseguir, deverá apenas molhar um algodão com azeite de oliva virgem e aplicá-lo todas as noites antes de dormir sobre as zonas com mais marcas de acne.

O mel funciona do mesmo modo que o azeite, uma vez que é um ingrediente que trás umidade e nutrição ao rosto. Para tratar a acne deverá apenas aplicar um pouco de mel natural no rosto e deixar atuar 15 minutos; repita este tratamento 2 vezes por semana e a sua pele ficará mais suave.

Como eliminar as manchas de acne - Remédios caseiros para as manchas de acne

Prevenir as manchas de acne

A melhor forma de prevenir as manchas causadas pela acne é evitar que as lesões ocorram. Para isso, você precisa de não tocar nas espinhas para que posteriormente não fiquem cicatrizes e mais marcas.

Além disso, a exposição ao sol sem nenhum tipo de proteção agrava as manchas da pele, e atrasa a sua cicatrização, pelo que terá que usar um bloqueador solar ou, pelo menos, um protetor solar.

Para eliminar as manchas de acne, será necessário que cuide da sua pele e a mantenha sempre hidratada de forma correta. Existem produtos que tratam do aparecimento de manchas de acne e que lhe ajudaram a reduzi-las.

É necessário estar hidratado tanto por fora como por dentro, pelo que deverá beber muita água. O objetivo será que o seu corpo elimine de forma mais rápida as células mortas da sua pele e, portanto, facilite o desaparecimento das manchas causadas pela acne.

Veja também: Como tirar manchas de espinhas do rosto rápido

Como eliminar as manchas de acne - Prevenir as manchas de acne

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as manchas de acne, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Consulte sempre o seu médico ou dermatologista sobre os tratamentos anti-acne e para eliminar as manchas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Paulo Otávio
Olá Sara...tenho muitas manchas ná pele...quero tira-las mas,sou ainda muito novo para usar peelings de alta quantidade de ácido...é então gostaria de saber...o que eu posso fazer para melhorar isso
jose Hamilton
Tenho machas escura no rosto já gastei muito com cremes..
Beatriz
Tenho muitas marcas no rosto e n sei como removê-las ... Tou farta de gastar dinheiro em cremes e em consultas de dermatologista acho q nada está a resultar... Sinto que tenho menos borbulhas , mas as marcas permanecem lá todas , tenho vergonha e já tentei de tudo e não sei . Não quero desistir eu quero removê-las mas custa ainda por cima já foi fazendo o tratamento à muito tempo e não sinto diferença
Kemily
Me ajude preciso eliminar minhas manchas estou usando sabonete asepxia mais não esta dando muito resultado eu espremi vs pode me dar uma dica ...To desesperada
vanessa sousa
ola, eu tenho muitas marcas de acne no meu rosto, ja usei varios produtos, ja gastei muito dinheiro nesses produtos, mais não fez nenhum efeito, pelo contrario so piorou, meu rosto estar horrivel, tenho vergonha de tirar foto por causa das manchas. Me ajude por favor o que eu faço? obgd bjs!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vanessa, pode tentar alguns destes remédios caseiros para eliminar as manchas do rosto: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-remover-as-manchas-de-acne-com-remedios-caseiros-1250.html
andrielly valdenice
tenho mts espinhas je tentei de diversas formas.eliminar mas não consigo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Andrielly, nesse link você pode ver várias dicas e remédios caseiros para acabar com as espinhas: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=espinhas Espero que dê certo! Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos ;)
1 de 3
Como eliminar as manchas de acne