Tamanhos de sutiãs

Como escolher o tamanho do sutiã

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como escolher o tamanho do sutiã
Imagem: suacidade.com

Quase todas as mulheres já se tornaram adeptas do sutiã, pois além de dar um up na aparência, ficando com um visual muito mais bonito, aumenta a auto-estima da mulher. Mas será que você sabe escolher o tamanho do sutiã certo? Estudos indicam que cerca de 80% das mulheres não sabe comprar esta peça de roupa interior indicada para si, o que acaba causando desconforto além de prejudicar o visual e causar possíveis problemas na postura, prejudicando as costas, coluna e ombros. Para a ajudar a esclarecer as suas dúvidas, em umComo vamos explicar para você como escolher o tamanho do sutiã.

Também lhe pode interessar: Como saber o meu tamanho de sutiã
Passos a seguir:
1

Comprar um sutiã pode se tornar em um verdadeiro desafio para as mulheres e, ainda mais quando as marcas utilizam diferentes numerações. O sutiã de tamanho correto é aquele que dá conforto, sustentação e tem bom caimento com a roupa. Se você não se sentir confortável com o sutiã ou este marcar demasiado aquelas gordurinhas das costas, isso pode querer dizer que você escolheu o tamanho ou modelo incorreto para si.

2

Usar um tamanho abaixo ou acima pode causar dores e problemas de postura, além de prejudicar o visual. Mulheres que usam um sutiã de um tamanho abaixo ao que deviam, ficam sujeitas a problemas de coluna e até respiratórios, dada a compressão do diafragma.

3

Para saber qual é o seu tamanho de sutiã deverá medir as costas e a taça e encontrar na tabela que disponibilizamos o seu tamanho ideal. Para medir as costas, deverá colocar a fita métrica logo abaixo dos seios e medir a circunferência do seu corpo. Para medir a taça, deverá colocar a fita métrica à volta das suas costas e seios, à altura do bico. Após ter estes valores, localize-os na tabela e veja qual o seu tamanho de sutiã ideal. Se por exemplo as suas costas medirem 71 cm e a taça 87 cm, o tamanho do seu sutiã será 40C.

Como escolher o tamanho do sutiã - Passo 3
Imagem: loungerie.com.br
4

Os tamanhos A, B, C, D e DD correspondem ao tamanho das taças. Para utilizar esta tabela deverá medir também o tamanho das costas e taças. Entenda o significado de cada letra:

  • A taça A é indicada para mulheres que têm as costas mais largas em relação à numeração dos seios. Por exemplo se tiver uma costas de tamanho 40 e uns seios de 38, então o seu tamanho vai ser 40A.
  • A taça B é indicada para mulheres que têm o mesmo tamanho de costas e seios. Se tiver um tamanho de costas e seios de 40, então o seu tamanho vai ser 40B.
  • A taça C é indicada para mulheres que tenham umas costas mais estreitas em relação à numeração dos seios. Se tiver umas costas tamanho 40 e seios tamanho 42, então o tamanho certo será 42C.
  • A taça D é indicada para mulheres com umas costas mais estreitas e seios com dois números maiores em relação à numeração. Se tiver costas de tamanho 44 e os seus tamanho 48, o tamanho certo será 44D.
  • A taça DD é indicada para mulheres com costas estreitas e uns seios de três números acima da numeração. Se tiver as costas de tamanho 44 e os seus de tamanho 50, o tamanho certo será 44DD.
Como escolher o tamanho do sutiã - Passo 4
Imagem: loucasporlingerie.hopelingerie.com.br
5

Para além de ter em conta as tabelas para saber o tamanho indicado para si, fique atenta se o sutiã está largo ou frouxo na região do tórax. Você pode observar isso quando na parte inferior da frente aparecem um pouco dos seios ou, quando a parte de trás está demasiado em cima. Você pode fazer um teste colocando o seu dedo indicador entre a faixa do sutiã no tórax e a sua pele, o ideal é que sinta uma ligeira pressão no dedo, mas sem ser demais.

6

Outra coisa que você deve verificar quando compra um sutiã são as alças. Ao contrário do que a maioria das mulheres pensa, as alças do sutiã não servem para sustentar mas sim para deixar o sutiã no lugar. Por isso, se você tem que apertar demasiado as alças, isso pode significar que esse tamanho não é o mais indicado para si.

Como escolher o tamanho do sutiã - Passo 6
Imagem: worldoffemale.com
7

Para além de saber escolher o sutiã do tamanho correto, também é importante escolher o tecido adequado. Deverá optar assim por tecidos leves, como a microfibra, que permitem a transpiração.

8

Existem diversos tipos de sutiãs e deverá escolher um deles consoante o tamanho dos seus seios e a função que pretende. Os sutiãs push-up são aqueles que têm dão um maior volume e, por isso são ideias para mulheres com seios pequenos e separados. Os de tipo nadador, que têm um fecho à frente, pode ser utilizado tanto em seios pequenos como grandes, mas em especial para estes últimos. O sutiã meia-taça é ideal para mulheres com seios médios ou grandes. O sutiã top pode ser utilizado todas as mulheres e, é ideal para fazer exercício físico. O sutiã tomara que caia pode ser utilizada por todas as mulheres, mas para quem tem seios grandes vai precisar de umas laterais mais grossas.

Como escolher o tamanho do sutiã - Passo 8
Imagem: fazendoestilo.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o tamanho do sutiã, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Espero que com estas dicas agora você consiga comprar o sutiã correto!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: suacidade.com
Imagem: loungerie.com.br
Imagem: loucasporlingerie.hopelingerie.com.br
Imagem: worldoffemale.com
Imagem: fazendoestilo.blogspot.pt
1 de 5
Como escolher o tamanho do sutiã