Pintar o cabelo de loiro

Como escolher o tom de loiro segundo a idade

Como escolher o tom de loiro segundo a idade

Para fazer uma mudança radical de look, para cobrir os malditos cabelos brancos, para ficar mais jovem ou sexy, tem que saber escolher o tom da tinta que mais combina consigo. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como escolher o tom de loiro segundo a idade.

Ainda que a cor do cabelo não tenha que estar diretamente relacionada com nossa idade, este é um dos fatores a considerar na hora de selecionar o tom, pois se escolhermos uma cor inadequada, pode nos dar uma má imagem e inclusive uma aparência abatido. Independentemente se é mais ou menos atrevida, siga estes conselhos e conseguirá um cabelo tingido perfeito para cada ocasião, que dará a você uma imagem adequada para a sua idade.

Também lhe pode interessar: Como usar matizador nos cabelos loiros

Índice

  1. Tom de loiro segundo a idade: década dos 20
  2. Tom de loiro segundo a idade: década dos 30
  3. Tom de loiro segundo a idade: década dos 40
  4. Tom de loiro segundo a idade: 50 e mais

Tom de loiro segundo a idade: década dos 20

Aos 20 vale tudo! Quanto mais jovem for, mais mudanças de visual você pode experimentar; e se você tem um rosto bonito, não tema porque qualquer tonalidade loira poderá se adaptar a você. Mas tente manter as mechas o mais naturais possíveis, pois durante os 20 anos dificilmente terá uma grande quantidade de cabelos brancos.

Quanto à tonalidade, recomendamos a você um loiro médio ou uns reflexos, mechas ou cor uniforme que esteja entre a cor ouro e o caramelo. No entanto, se você é mais atrevida e deseja apostar por tons mais claros, como o loiro platinado, procure que não fique vulgar. Também é importante aumentar os cuidados com seu cabelo. Em umComo contamos a você como cuidar do cabelo tingido para que seu cabelo se ressinta o menos possível pela tintura.

Tom de loiro segundo a idade: década dos 30

Com a estabilidade dos 30 deve chegar um aspecto também estável. A correria do dia a dia pode ter consequências na hora de nos arrumarmos. Por isso a cor loira que mais se adapta a você é a cor cinza ou o dourado, com uns reflexos ou mechas ficará ideal.

Ambos os tons darão a você um aspecto mais jovem, além de dar mais volume e movimento ao seu cabelo. Apostar neste tipo de mechas é uma aposta segura, pois não exigem uma grande dedicação quanto à manutenção. Você vai adorar!

Tom de loiro segundo a idade: década dos 40

Para saber como escolher o tom de loiro segundo a idade você deve ter em conta que, ainda que tenhamos a tendência de tingir o cabelo de forma uniforme, deve saber que isso tende a envelhecer o nosso rosto.

Por isso, aos 40 você deve apostar diretamente por bonitos reflexos ou mechas. Lembre-se que menos é mais, por isso opte por dar luz ao seu cabelo de maneira que fique o mais natural possível. As cores champanhe ou loiros platinados são ideais para dar profundidade à cor base, bem como dar ênfase ao rosto.

Tom de loiro segundo a idade: 50 e mais

Com a chegada dos 50 e com o cabelo grisalho, deixe de optar pelos reflexos para camuflar as cabelos brancos e aposte por dar cor ao seu cabelo desde a raiz, ainda que também possa dar ênfase no final com umas mechas. Opte pelo loiro que mais gostar: o platinado ou dourado costumam ficar muito bem nessa idade.

Tenha em conta que quanto mais fios bancos tiver o cabelo, mais frágil é e menos suportará as descolorações. Lembre-se de hidratá-lo bem mais que antes quando chegar a esta idade. Em umComo damos a você alguns conselhos sobre como hidratar seu cabelo de forma natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o tom de loiro segundo a idade, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
ana cristina pereira
meu cabelo ja e pintado de loiro quero dizer faço mechas mais sempre fica amarelado ,gostaria de saber se posso colocar loiro bege e como faz e a tinta qual e
Como escolher o tom de loiro segundo a idade