Arte nas unhas

Como fazer adesivos para unhas

Como fazer adesivos para unhas
Imagem: alexmangasalgadense.blogspot.pt

As unhas decoradas viraram moda entre as mulheres, pois ter umas unhas atrativas e cuidadas é algo que toda a mulher deseja. Todos os dias novos modelos de desenhos são criados e inventados, mas nem sempre é algo que está ao alcance de todas as mulheres. Seja porque ir à manicure pode se tornar em algo dispendioso ou porque simplesmente não encontramos o adesivo com o desenho pretendido. Se este é o seu caso, não se preocupe porque temos a solução ideal para si. Com esta técnica conseguirá todos os desenhos que quiser e umas unhas maravilhosas. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer adesivos para unhas.

Vai precisar de:
  • 1 caixa de leite.
  • Esmalte base (transparente).
  • Esmaltes de cores.
  • Pincel fino.
  • Top coat.
  • Lâmina fina ou pinça.
  • Tesoura.
Também lhe pode interessar: Como decorar unhas com fita adesiva
Passos a seguir:
1

Pode parecer um pouco estranho, mas o que precisará para esta técnica de fazer adesivos para unhas é de uma caixa de leite. Deve lavar muito bem a caixa e secar totalmente. Você não vai precisar de utilizar a caixa inteira, basta recortar uma tira e pode guardar o restante para uma próxima vez.

2

Na parte de dentro da caixa, a parte de alumínio, desenhe o formato de 10 unhas. Se conseguir, desenhe o formato exato de suas próprias unhas, pois assim o adesivo ficará mais perfeito. Se não conseguir, também pode utilizar unhas postiças para se guiar e recortar assim as 10 unhas.

3

De seguida, dê duas camadas de esmalte base, transparente, sobre o formato das unhas. Deve passar a primeira camada, deixar secar e depois passar a segunda camada.

4

Agora é hora de dar asas à imaginação e começar a fazer o desenho que quiser com esmaltes de cores. Flores, estampas, listras, estrelas, bolinhas, o que mais gostar. Pode se inspirar, vendo algumas sugestões nossas de desenhos para unhas. Para fazer os desenhos é recomendável que use um pincel fino, para uma melhor precisão.

5

Depois de fazer os desenhos, deverá aplicar duas camadas de top coat, um intensificador de brilho. Deixe secar totalmente e retire cuidadosamente os adesivos que fez com uma lâmina fina ou uma pinça.

6

Prepare suas unhas, retirando o esmalte (se tiver), lixando-as e retirando as cutículas. Aplique com cuidado os adesivos feitos e passe mais uma camada de esmalte base ou de top coat, para fixar bem os adesivos nas unhas. Também pode colar os adesivos nas unhas por cima de esmalte ainda úmido.

7

E pronto já tem as suas unhas lindas e maravilhosas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer adesivos para unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Maria sandra
As unhas são lindas queria aprender a fazer adesivos pará unhas
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, é só seguir os passos acima :)
cris
eu. adore. mto. unha eu sou manicure.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Cris, que bom saber que você gostou :) Obrigada e continue nos acompanhando!
elisangela
adorei
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Elisangela, muito obrigada valeu :) Continue nos acompanhando ;)
Miriã
Além da caixa de leite, pode ser uma de suco?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Miriã, sim você também pode utilizar uma caixinha de suco ) Obrigada por comentar e continue seguindo as nossas novidades! ;)
taynara
coloque unhas sem decoração não so decorada !
Imagem: alexmangasalgadense.blogspot.pt
Como fazer adesivos para unhas