Aplicar tinta no cabelo

Como fazer balaiagem no cabelo

Como fazer balaiagem no cabelo
Imagem: Dicas atuais.

A balaiagem é uma técnica francesa usada para deixar o cabelo alguns tons mais claros. No verão brasileiro é muito comum que mulheres optem por cabelos mais dourados e o procedimento de balaiagem ajuda a deixar o dourado mais natural. Aprenda como fazer balaiagem no cabelo e arrase nesse verão. O UmComo te lembra que se você nunca tiver mexido no seu cabelo antes, peça a um profissional para que faça em você. É essencial também fazer um teste de mecha para saber se o seu cabelo aguenta a descoloração, esse procedimento envolve uma química forte e há cabelos que não resistem e quebram. Fique muito atenta e descubra se o seu cabelo aguenta essa química ou não.

Vai precisar de:

  • Água oxigenada – podendo variar de 30 a 40vol dependendo do quão claro ou escuro for o seu cabelo
  • Pó descolorante – tenha sempre os pós azuis para que o loiro abra para o acinzentado e nunca para o amarelo ou laranja
  • Pincel de ponta fina
  • Pente
  • Folhas de papel laminado
  • Uma tintura de sua preferência, alguns tons mais escura que o clareamento que será feito
  • Grampos
Também lhe pode interessar: Como fazer luzes no cabelo

Passos a seguir:

1

Para começar é necessário dividir o cabelo em quatro partes até a testa. Prenda todas essas divisões.

Como fazer balaiagem no cabelo - Passo 1
2

Comece pela nuca e solte dois dedos de cabelo, pegue apenas uma transparência de mecha com a ponta do pincel e costure o pincel entre os fios que estão nessa transparência.

Como fazer balaiagem no cabelo - Passo 2
3

Coloque a folha laminada com o lado brilhante para dentro do cabelo, passe o descolorante nessas mechas e envolva a folha laminada. Aguarde.

Como fazer balaiagem no cabelo - Passo 3
4

Solte mais dois dedos acima de cabelo e repita o procedimento, dessa vez as mechas serão tingidas com a coloração.

Como fazer balaiagem no cabelo - Passo 4
5

Sempre ao término dessa etapa, envolva bem a folha laminada nos cabelos.

Como fazer balaiagem no cabelo - Passo 5
6

Faça todo esse procedimento até chegar no topo da cabeça, alternando as mechas com descolorante e tintura, ao chegar no topo a balaiagem será iniciada dos lados.

Separe dois dedos de cabelo dos que estão próximos a orelha, pegue a transparência e costure-a com a ponta do pincel. Comece com o descolorante.

Como fazer balaiagem no cabelo - Passo 6
7

A próxima mecha será envolvida em tintura. Alterne todas as mechas em descolorante e tintura até finalizar esse lado da cabeça.

Comece o outro lado da cabeça, também pelos cabelos próximos a orelha. Inicie com o descolorante e alterne entre descolorante e tintura. Faça isso até chegar no topo da cabeça.

Ao finalizar a cabeça inteira, provavelmente as mechas da nuca já estarão claras o suficiente ou talvez já estejam começando a clarear. Acompanhe o clareamento dessas mechas da nuca para que elas não fiquem mais claras que o topo da cabeça. Se as mechas da nuca já estiverem claras, retire o produto clareador com uma toalha e borrife com água até que ele saia totalmente, para que o clareador não continue clareando as mechas. Pois se isso acontecer, as mechas não ficarão uniformes.

Como fazer balaiagem no cabelo - Passo 7
8

Ao terminar de retirar o produto da nuca, veja se as mechas do topo da cabeça já estão claras também. Se todo o cabelo já estiver uniformemente claro e tingido, é hora de ir para o lavatório lavar o cabelo.

Use shampoo em uma quantidade abundante para que todo o clareador e a tintura sejam retirados, se preferir, pode usar um shampoo azul ou algum shampoo que enalteça o dourado do cabelo.

Terminado o shampoo, use um hidratante no cabelo, de preferência deixe agir por alguns minutos para que o cabelo continue brilhoso e com vida.

Retire o creme e enxague bem o cabelo.

Finalize com óleo de silicone e creme para pentear. Se preferir, seque os cabelos com secador e faça seu penteado favorito.

Esperamos que tenha gostado de aprender a fazer balaiagem no seu cabelo. Deixe o seu comentário!

Como fazer balaiagem no cabelo - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer balaiagem no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Leila
Meu cabelo e Preto quero alpacas um Bayage caramel. Quer cor vou precisa
MARIA JOSE DE MENEZES ARRUDA
BEM EXPLICADO,,PARABÉNS
Editor umComo.com.br
Oi Maria, muito obrigada valeu :)
Francisca
Ficou lindo, maravilhoso esse cabelo. Quero um assim. POrém, há uma dúvida, em cabelos já usados o soft Collor tem algum problema?
Daniela Amadeu
Olá Francisca :) Não tem problema não, pode fazer na mesma! Espero que fique do seu agrado. Obrigada pelo comentário e continue seguindo a nossa página ;)
Imagem: Dicas atuais.
1 de 9
Como fazer balaiagem no cabelo