Ficar moreno de forma segura

Como fazer com que meu bronzeado dure mais tempo

Como fazer com que meu bronzeado dure mais tempo

Passamos o verão tomando o sol para conseguir bronzear nossa pele e conseguir uma bonita cor. Sabemos que é totalmente necessário utilizar protetor solar para bronzear sem queimar nossa pele e assim evitar possíveis danos posteriores. Porém como manter o bronzeado depois do verão? Com certeza você já fez esta pergunta muitas vezes e está desejando conhecer algum truque para fazer durar o bronzeado de sua pele uma vez passado o verão. Para que tenha uma pele bonita, em umComo.com.br explicamos como fazer com que seu bronzeado dure mais tempo.

Também lhe pode interessar: Como tirar as marcas do biquíni

Índice

  1. Esfoliação
  2. Hidratação
  3. Cenoura
  4. Autobronzeador

Esfoliação

Um dos passos mais importantes para poder manter seu bronzeado durante mais tempo será esfoliar a pele, tanto do rosto como do resto do corpo. Desta forma, eliminaremos as células mortas e conseguiremos um bronzeado mais bonito e uniforme. Para isso podemos recorrer a um creme esfoliante corporal que elimine impurezas ou optar por esfoliar o corpo com produtos caseiros.

Hidratação

Ao mesmo tempo, deveremos manter a pele bem hidratada para assim evitar descamações em alguma área ou que outras apareçam desidratadas. Aconselhamos utilizar cremes e loções hidratantes que melhoram a elasticidade da pele, mas também não podemos nos esquecer de beber muita água e outros líquidos, para assim estarmos hidratados tanto por fora como por dentro.

Para isso, recomendamos que leia o nosso artigo sobre como escolher o creme corporal correto, para ter uma pele linda e hidratada.

Cenoura

Este alimento é uma fonte natural de betacarotenos, um pigmento vegetal que ajuda a bronzear bem como também a mantê-lo durante mais tempo. Desta forma, adicione as cenouras em sua dieta (por exemplo, em suco e nas saladas), ou também pode passar uma cenoura pelo liquidificador e aplicar como se fosse uma máscara pelo rosto e corpo, e depois retirá-la com um bom duche.

Autobronzeador

Uma vez acabado o verão, pode fazer perdurar sua bonita pele bronzeada com a ajuda de produtos de autobronzeamento que contribuirão para manter a cor na sua pele e pode adquiri-los em lojas e farmácias. Procure o autobronzeador que melhor se adapte à cor de sua pele e seu grau de dourado, e também deverá passar de maneira uniforme para que não fiquem manchas na pele. Leia detalhadamente as instruções antes de aplicar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que meu bronzeado dure mais tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Utilize estes conselhos para fazer durar seu bronzeado.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
margarida!
eu bronzeio-me muito no Verao,mas depois perco logo o bronze! mt obrigado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Margarida, espero que resulte consigo :) Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Como fazer com que meu bronzeado dure mais tempo