Penteados na moda

Como fazer coque com trança

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 7 abril 2021
Como fazer coque com trança
Imagem: web.tututix.com

Os coques estão super em alta e entre a lista dos penteados mais versáteis, pois dependendo da forma como o faz conseguirá um look elegante, para uma ocasião mais sofisticada, ou mais despojado. Mas se você está procurando por um penteado diferente, algo que poderá adicionar ao seu coque são tranças. As tranças, para além de também estarem na moda, conferem ao look romantismo. Então, se você quer saber como fazer coque com trança, continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco.

Também lhe pode interessar: Penteados com chapéu de formatura

Índice

  1. Coque trançado
  2. Coque com tiara de trança
  3. Coque com trança embutida
  4. Coque com tranças laterais

Coque trançado

Penteados são sempre uma ótima forma de dar uma levantada no visual e os coques com trança são uma ótima opção, especialmente se você tem um evento especial. Você pode adicionar tranças aos seus coques de várias formas e uma delas é fazendo o coque trançado. Para fazer o coque trançado, escove os seus cabelos deixando-os desembaraçados. De seguida, prenda o cabelo num rabo de cavalo e divida o rabo de cavalo em duas mechas. Faça uma trança com cada uma dessas mechas e fixe com um elástico. Agora pegue em uma das tranças e comece a enrolá-la em torno da outra trança e prenda com um grampo. Depois pegue na outra trança e passe-a em torno da outra trança já enrolada, prenda com um grampo. E já tem o seu coque trançado pronto! Para ajudar a fixar melhor o cabelo e para garantir que o penteado se mantém pode aplicar laquê.

Outra forma de fazer um coque trançado é fazer uma trança normal atrás ou de lado e depois enrolar em forma de coque e prender com grampos.

Como fazer coque com trança - Coque trançado
Imagem: pinterest.com

Coque com tiara de trança

Para fazer um coque com uma tiara de trança, você deverá começar por separar duas mechas de cabelo em cada lado, na altura abaixo da orelha. Depois deverá prender o restante cabelo em um rabo de cavalo alto. Com cada uma das mechas de cabelo que você separou, faça uma trança e prenda com elásticos de silicone. Agora pegue em uma das tranças e passe-a por cima da cabeça até ao outro lado e prenda com um grampo. Faça o mesmo com a outra trança e prenda com um grampo. Tente esconder os grampos e os elásticos por debaixo da outra trança.

Para fazer o coque você poderá utilizar aquele elástico próprio em forma de donut ou até mesmo uma meia.

Como fazer coque com trança - Coque com tiara de trança
Imagem: saratrodrigues.wordpress.com

Coque com trança embutida

Você também pode fazer um coque com trança embutida, uma forma super linda e romântica de arrumar o seu cabelo. Para fazer este coque com trança, penteie o seu cabelo e prenda em um rabo de cavalo alto. Depois separe uma mecha do rabo de cavalo para depois fazer uma trança e enrolar em torno do coque. Faça um coque com o restante rabo de cavalo e prenda com grampos. Faça uma trança com a mecha de cabelo que separou e passe em torno do coque. Prenda com um grampo e se quiser para esconder o grampo pode colocar uma flor ou outro tipo de grampo com enfeite.

Como fazer coque com trança - Coque com trança embutida
Imagem: thewhoot.com.au

Coque com tranças laterais

Outra forma super simples de você adicionar tranças ao seu coque é nas laterais do cabelo. Então tudo o que precisa fazer é começar por fazer uma trança de lado, se quiser pode fazer dos dois lados do cabelo. Depois puxe o cabelo todo para trás e faça um coque. Se quiser um look mais despojado poderá abrir um pouco as tranças, para ficarem mais largar e com fios soltos.

Como fazer coque com trança - Coque com tranças laterais
Imagem: medaumaluz.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer coque com trança, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: web.tututix.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: saratrodrigues.wordpress.com
Imagem: thewhoot.com.au
Imagem: medaumaluz.wordpress.com
1 de 5
Como fazer coque com trança