Cremes para o rosto

Como fazer creme facial com manteiga de karité

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 agosto 2019
Como fazer creme facial com manteiga de karité

A manteiga de karité é uma espécie de manteiga natural extraída do interior dos frutos da árvore Karité, planta original do oeste de África, que pode chegar a atingir até 15 metros de altura. Ela tem muitas propriedades cosméticas, destacando-se a sua capacidade para hidratar a pele profundamente, razão pela qual esta manteiga é um ingrediente comum em tratamentos estéticos e cremes faciais.

Além disso, pode encontrá-la em perfumarias e lojas de produtos naturais, para utilizar com outros ingredientes e fazer tratamentos faciais tão eficazes como os comerciais mas na comodidade de sua casa. Se quiser saber como fazer creme facial com manteiga de karité, leia atentamente este artigo de umComo e descubra.

Também lhe pode interessar: Como hidratar a pele com remédios caseiros
Passos a seguir:
1

Antes de aprender a fazer um creme facial com manteiga de karité, é importante que conheça como esta manteiga natural atua na pele. Para que serve a manteiga de karité? Graças ao seu alto conteúdo em vitamina E e vitamina A, a manteiga de karité é um dos melhores antioxidantes naturais, ajudando a prevenir o envelhecimento prematuro e a compensar o efeito dos radicais livres.

Além disso, o uso tópico da manteiga de karité permite: dar brilho à pele ressecada, hidratar a pele profundamente, melhorar a aparência de manchas e rugas, suavizar o tom de pele, melhorar a acne, aumentar a elasticidade e proteger a pele dos raios solares.

Como fazer creme facial com manteiga de karité - Passo 1
2

Para fazer creme facial com manteiga de karité recomendamos que compre manteiga de classe A, que é a mais refinada e portanto tem uma melhor concentração de manteiga. Você pode fazer um creme facial com manteiga de karité derretendo 1/4 de manteiga em banho-maria.

Depois, retire do fogo e adicione: 1/4 de cera de abelhas previamente derretida em banho-maria, o conteúdo de uma cápsula de vitamina E, 1/4 de xícara de glicerina, meia xícara de creme hidratante para o rosto com protetor solar e óleo essencial da sua preferência. Mexa a mistura e verta em um recipiente de vidro. Guarde na geladeira.

Como fazer creme facial com manteiga de karité - Passo 2
3

Outra maneira de fazer creme facial com manteiga de karité é derreter 1/4 de manteiga de karité em banho-maria. Depois, retire do fogo e acrescente: 1/4 de glicerina, meia xícara de creme hidratante para o rosto com protetor solar, duas colheres de sopa de mel, duas colheres de sopa de óleo essencial da sua preferência, 1/4 de xícara de água destilada. Misture os ingredientes, verta a preparação em uma embalagem de vidro e esfrie na geladeira.

4

Também pode fazer à base de óleo de coco. Neste caso, após derreter em banho-maria 1/4 de manteiga de karité, adicione 10 ml de óleo de coco, meia xícara de creme hidratante para o rosto com protetor solar, 1/4 de glicerina, 1/4 de água destilada, duas colheres de sopa de óleo essencial da sua preferência e o conteúdo de um cápsula de vitamina E. Misture os ingredientes, verta em um recipiente e guarde na geladeira.

Como fazer creme facial com manteiga de karité - Passo 4
5

Por último, outra versão do creme de manteiga de karité é derreter 1/4 de manteiga de karité em banho-maria e quando estiver fria misturar com 1/4 de óleo de rosa mosqueta, meia xícara de creme hidratante para o rosto com protetor solar, 1/4 de xícara de glicerina, 1/4 de água destilada e duas colheres de sopa de óleo aromático da sua preferência. Verta a preparação em um recipiente e guarde na geladeira.

Como fazer creme facial com manteiga de karité - Passo 5
6

Estes cremes faciais caseiros podem ser usados durante o dia para que a pele absorva todo o conteúdo nutritivo, ao mesmo tempo que se protege do sol. Lave o seu rosto com um gel facial pela manhã, aplique o creme e deixe absorver. Após 15 minutos, pode se maquiar como de costume.

Em umComo contamos a você, passo a passo, como fazer uma rotina de limpeza facial.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme facial com manteiga de karité, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer creme facial com manteiga de karité