Tingir o cabelo em casa

Como fazer luzes no cabelo

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer luzes no cabelo
Imagem: tatendoaqui.com

As luzes no cabelo, também chamadas de mechas ou californianas, são um tipo de coloração parcial que confere um aspeto bem jovem e luminoso a qualquer mulher, ao mesmo tempo que realça o rosto. Muitas mulheres procuram esse estilo de cabelo em cabeleireiros, outras preferem fazer em casa. Se você é uma destas últimas e não sabe como fazer luzes no cabelo, continue lendo este artigo de umComo.com.br!

Vai precisar de:

  • Pó descolorante
  • Água oxigenada (o grau varia de acordo com o tom que você pretende, 40 volumes, por exemplo, clareia três tons)
  • Touca de plástico ou silicone para luzes
  • Pincel e recipiente para coloração
  • Agulha própria para luzes
Também lhe pode interessar: Dicas para hidratar o cabelo com luzes

Passos a seguir:

1

Habitualmente a técnica usada nos cabeleireiros para fazer luzes consiste em pegar em mechas de cabelo e pintá-las sobre papel de alumínio, depois fechar o papel e deixar atuar. Porém, em casa, o procedimento é feito de outra forma para que seja mais fácil fazê-lo você mesma.

2

Para fazer luzes em casa reúna os materiais necessários. Pode adquirir um kit já feito para as luzes que algumas marcas de cabelos vendem, ou pode comprar os produtos à unidade, os quais encontra referidos no final deste artigo. Você encontra esses produtos em perfumarias ou lojas de produtos para salão. Tente adquirir o descolorante e a água oxigenada da mesma marca e escolha bons produtos, pois só assim conseguirá ter resultados melhores.

3

Deve se lembrar que se você tem cabelo escuro, demorará mais tempo para a obter luzes bem brilhantes, pelo que o mais provável é que tenha de repetir o processo mais do que uma vez. Mas isso não é ruim, dessa forma consegue encontrar o tom que mais lhe agrada sem correr o risco de ficar com cabelo platinado logo à primeira vez, o que poderia ser um choque.

4

Passamos agora à prática: analise bem seu cabelo e decida a quantidade e o local das luzes. Penteie-o bem e puxe-o para trás, colocando a touca de seguida. Agora, com a ajuda da agulha, comece retirando pequenas mechas pelos furinhos da touca. Esse será o cabelo a ser descolorado. Certifique-se de que puxa bem todos os fios e que não fica nenhum preso.

Como fazer luzes no cabelo - Passo 4
Imagem: posthaus.com.br
5

Agora prepare o produto colocando no recipiente uma medida de água oxigenada para duas de pó descolorante. Mexa de forma a misturar bem os dois ingredientes e até obter uma consistência pastosa. Este processo deve ser feito na hora, pois se o fizer antes o descolorante perderá seu efeito.

6

Com a ajuda do pincel comece a aplicar generosamente o produto primeiro nas pontas do cabelo e depois subindo até à raiz. O cabelo começará a ganhar cor muito rapidamente, mas o processo vai até 40 minutos no máximo (não deixe ultrapassar esse tempo). Com o descolorante aplicado pode optar por cobrir cada uma das mechas com papel alumínio para conseguir um resultado melhor, ou deixar as mechas visíveis de forma a monitorar a mudança de cor.

7

Chegado os 40 minutos, não retire a touca e passe o cabelo por água morna de forma a eliminar o produto. É recomendado que lave essas mechas em seguida com um shampoo roxo de efeito neutralizador de amarelo, bem como daí em diante, de forma a conseguir manter uma cor bonita. Aplique condicionador e retire a touca. Agora repita o processo para todo o cabelo.

8

Seque o cabelo e aprecie suas luzes. Ficaram do jeito que você queria? Ótimo! Se não, deixe passar alguns dias e repita o processo até conseguir o tom pretendido. Lembre-se também de usar produtos próprios para manter as luzes, caso contrários elas ganharão uma cor ruim ao longo do tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer luzes no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Deve se certificar de fazer as luzes em cabelo virgem, ou seja, que não tiver coloração nem alisamento, caso contrário o resultado pode ser trágico.
  • Se o seu cabelo estiver mal cuidado, será mais difícil conseguir obter luzes bonitas.
  • Para fazer luzes o seu cabelo não deve lavá-lo durante 1 ou 2 dias, de forma a facilitar o processo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Caroline de Paiva
eu vou fazer luz nos meu cabelo acaba de fazer luz eu nao gosta da cor eu posso passa tinta nele para ficar da cor que eu quero e tirá aquele amarela do cabelo
JAQUELINE
OI, GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO FAZER LUZES NA TOUCA, MAIS EU USO MEGA HAIR, PRECISO QUE ELE CHEGUE NO TOM DO MEU CABELO E PRECISO FAZER A RAIS
Sara Silva
Olá Jaqueline! Tem como fazer sim, para que veja como indicamos-lhe este nosso artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-luzes-no-mega-hair-12075.html. Obrigada e continue nos visitando!
Imagem: tatendoaqui.com
Imagem: posthaus.com.br
1 de 2
Como fazer luzes no cabelo