Partilhar
Partilhar em:

Como fazer maquiagem de vampiro Drácula

Passo a passo
Avaliação: 4,4 (73 votos)
3 comentários
2 vezes partilhado
 
Como fazer maquiagem de vampiro Drácula

Com o Halloween à porta, começam os preparativos para uma das festas mais esperadas do ano. Vai dar uma festa a fantasia em casa ou vai a alguma, e está na dúvida quanto à sua fantasia? Então saiba que a fantasia do vampiro Drácula é uma aposta segura, podendo ser masculina ou feminina. O melhor de tudo é que é bem fácil se fantasiar deste personagem, a roupa é quase sempre preta e só precisa caprichar mais na make para conseguir uma fantasia o mais autêntica possível. Por isso, em umComo vamos ajudá-lo com alguns conselhos para fazer maquiagem de vampiro Drácula, tanto masculina como feminina.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem para o corpo
1

Maquiagem de vampiro Drácula

Vamos começar por explicar para você a versão masculina da maquiagem de vampiro Drácula. Para fazer essa maquiagem você precisa reunir os seguintes materiais:

  • Pó branco de maquiagem;
  • Esponja de maquiagem (caso não tenha pode usar um pedaço de bucha de banho);
  • Tinta preta e vermelha própria para pele;
  • Batom vermelho
  • Lápis preto de maquiagem;
  • Pincel de maquiagem de ponta fina.

Comece por aplicar o pó branco por todo o rosto usando a esponja de maquiagem ou um pedaço de bucha de banho, até ficar com o rosto bem pálido. Vá passando as vezes que forem necessárias até conseguir esse efeito. Depois disso pegue na tinta preta e aplique ao redor dos olhos, embaixo e em cima. Pode aplicar essa tinta com os dedos, começando por colocar no canto do olho e trazendo até ao final. Espalhe bem e não se preocupe se não ficar bem certo, pois a ideia é ficar mesmo com um aspeto esborratado. De seguida, escureça as sombracelhas usando o lápis preto de maquiagem, pode contorná-las e até fazer um contorno maior do que você tem. Utilize também o lápis preto para fazer a ponta do cabelo vampiro, desenhe a letra "V" no topo da testa ao meio e preencha com tinta preta. Agora é a vez de passar o batom vermelho nos lábios, não se preocupe se não ficar direitinho. Depois pegue em um pedaço de papel higiênico e pressione os lábios nele para tirar o excesso. Com a tinta vermelha e o pincel de ponta fino desenhe sangue escorrendo embaixo da boca.

Para finalizar a sua maquiagem de vampiro Drácula, pode desenhar uma aranha e uma teia de aranha nas bochechas. Coloque os seus dentes de vampiro e já tem a sua fantasia de vampiro Drácula pronta!

2

Maquiagem de vampira

A versão feminina não tem que ter essa aparência esborratada como na masculina, se quiser pode fazer uma maquiagem mais arrojada e glamorosa. Para isso deve seguir estes passos:

  1. Comece por preparar o rosto normalmente para receber maquiagem. De seguida, aplique base de um ou dois tons abaixo do seu tom de pele para conseguir o efeito pálido dos vampiros.
  2. Para a maquiagem de vampira você pode optar por fazer um esfumado preto ou então em tons vermelhos ou roxos. Esfume bem a sombra do tom que escolher até um pouco acima do côncavo.
  3. Em seguida, faça um delineado gatinho para conseguir dar mais forma aos olhos.
  4. Aplique duas ou três camadas de máscara de cílios, de maneira a ficarem bem volumosos e alongados. Se quiser pode até usar cílios postiços.
  5. Corrija a pele com primer e deixe o blush de lado.
  6. Finalize a sua make de vampira com um batom vermelho, vinho, preto ou roxo, conforme a sua preferência.

Se desejar pode simular sangue escorrendo da boca com tinta vermelha ou então usando sangue falso. Coloque os seus dentes postiços e já tem a sua fantasia de vampira pronta!

3

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer maquiagem de vampiro Drácula, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Relacionados
Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem de vampiro Drácula

Muito útil
3 comentários
Carlos Faria
Seria mais explicito se houvesse um dvd para nos elucidar melhor!
Sara
Luis muito obrigada pelo seu comentário :) valeu!
Luis Ricardo Bilck
vlw me ajudou muitooo para minha fantasia de halloween

Descubra vídeos interessantes
Manualidades Natal
luminárias
Experiências
Aulas de Zumba
Como fazer maquiagem de vampiro Drácula
1 de 3
Como fazer maquiagem de vampiro Drácula