Maquiagem gótica

Como fazer maquiagem gótica

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 20 abril 2021
Como fazer maquiagem gótica
Imagem: nos3contraeles.com.br

A maquiagem gótica é um estilo muito marcante usado por pessoas que apreciam esse estilo, essa maquiagem pode ser feita tanto em homens quanto em mulheres, bastando apenas adequar a maquiagem a cada um. Se você deseja saber como fazer maquiagem gótica acompanhe as dicas que o umComo.com.br preparou para te ajudar.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem de gatinho

Índice

  1. Pele
  2. Olhos
  3. Boca

Pele

Assim como em outras maquiagens a pele para a maquiagem gótica precisa ser bem preparada. A preparação para se ter um bom resultado na maquiagem gótica se inicia na hidratação diária da pele e o uso de protetor solar.

Quando se trata de uma maquiagem gótica a preparação da pele começa pela aplicação de uma base, corretivo para manchas e espinhas e o pó compacto para selar. O pó compacto pode ser:

  • Pó compacto branco;
  • Pó compacto natural.

Veja a diferença entre esses dois tipos de pó compacto que podem ser usados em sua maquiagem gótica.

Pó compacto branco: O pó compacto branco é indicado para aqueles que desejam criar a sua maquiagem gótica com um estilo mais hardcore, porém uma dica importante é usar apenas uma camada leve do pó. Exagerar no pó branco vai deixar a sua maquiagem nada agradável.

Pó compacto natural: O pó compacto natural é praticamente invisível e dá à sua pele um aspecto natural. Quando a sua intensão for uma maquiagem gótica mais suave o indicado é usar esse tipo de pó, pois ele retira o brilho da pele e a deixa com um aspecto mais aveludado. Caso queira deixar a pele com uma aparência mais pálida use um pó compacto que tenha a cor 1 ou 2 tons mais claro que o seu.

Como fazer maquiagem gótica - Pele
Imagem: soudoidaporcosmeticos.blogspot.com

Olhos

Um dos principais focos da maquiagem gótica são os olhos, as sombras são geralmente escuras e bem marcadas, com delineados e muito lápis nos olhos. Algumas dicas para a maquiagem gótica de olhos são:

Sombras: Use e abuse de cores como o preto, roxo, azul escuro e cinza. Todas essas cores são bem características da maquiagem gótica e preenchem toda a pálpebra no estilo gótico. Para realizar esfumados na maquiagem gótica você pode usar combinações de preto e roxo, preto e cinza ou a cor que você preferir.

Lápis de olho: O lápis de olho preto é sem dúvida um parceiro de quem opta por uma maquiagem gótica, isso porque os olhos são sempre bem marcados e delineados. A linha d'água sempre com o lápis de olho e caso você queira pode aplicar o lápis de olho até na raiz dos cílios.

Delineado: O delineado é um outro detalhe marcante da maquiagem gótica, você pode usar um delineado simples ou um que seja mais marcante como o "delineado de gatinho".

Como fazer maquiagem gótica - Olhos
Imagem: youtube.com

Boca

A boca na maquiagem gótica é geralmente bem desenhada e com batons de cores escuras como o preto, roxo, vermelho ou marrom.

Os batons escuros são os mais usados e uma dica diferente é usar uma combinação de batom preto com vermelho. Para isso passe o batom vermelho apenas no centro dos lábios e no restante aplique o preto. Com os dedos dê batidinhas leves para esfumaçar a divisa do preto com o vermelho e pronto.

Como fazer maquiagem gótica - Boca
Imagem: eduhyde.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem gótica, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: nos3contraeles.com.br
Imagem: soudoidaporcosmeticos.blogspot.com
Imagem: youtube.com
Imagem: eduhyde.com
1 de 4
Como fazer maquiagem gótica