Estilos de maquiagem

Como fazer maquiagem marrom

Como fazer maquiagem marrom
Imagem: makeupgeek.com

A maquiagem marrom é muito usada nas passarelas e nas fotografias de moda. Isso porque é um dos truques para revelar o olhar de forma a destacá-lo, dando mais beleza e equilíbrio ao rosto.

O principal uso da cor marrom em maquiagem é na produção de olhos esfumados. Eles vão bem em todas as ocasiões, dando um ar chique em eventos formais ou mais despojados durante o dia a dia. Os olhos maquiados de marrom, assim, são verdadeiros curingas e ficam bem em toda mulher.

Outra vantagem dessa maquiagem é que ela é extremamente fácil e rápida de se fazer, perfeita para quem tem um dia corrido e não costuma perder tempo se maquiando. Além disso, é mais discreta do que a maquiagem preta, garantindo uma beleza versátil, sexy e descomplicada.

Acompanhe o passo a passo abaixo e aprenda como fazer maquiagem marrom.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem neutra
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é ter certeza de deixar os olhos bem limpos antes de aplicar qualquer produto. Use um sabonete especial para a pele e cuidado para não aplicar nenhum produto que possa irritá-la em seguida.

2

Depois de limpar a pele, você pode optar por passar um primer, que ajuda a fixar a maquiagem. Se estiver fazendo o look para sair, é bom garantir que ele irá durar até o final.

3

Começando a maquiagem, o primeiro a se fazer é passar uma sombra marrom de tom mais escuro do que a sua pele. Preencha a linha dos cílios e toda a pálpebra. Se preferir, você sempre pode trocar a sombra por um lápis marrom.

Como fazer maquiagem marrom - Passo 3
Imagem: makeupgeek.com
4

Depois de aplicar a cor, você deve esfumá-la em direção ao côncavo. Use a ajuda de um pincel fofo. Se não tiver, o dedo também é válido.

5

Em seguida, você irá aplicar uma próxima cor, para criar nuances e tom sobre tom. Escolha uma sombra marrom um pouco mais escura do que a anterior. Aplique-a acima do côncavo do olho, para dar profundidade ao olhar.

6

Novamente depois de aplicar a cor marrom, você deve esfumar a sombra. Isso serve para que os dois tons aplicados se misturem. É esse o segredo das fotografias de moda e capa de revista, onde é impossível dizer onde termina uma cor e começa outra.

Como fazer maquiagem marrom - Passo 6
Imagem: maquiagem.art.br
7

Como um dos toques finais, depois de esfumar as sombras, você deve aplicar um lápis marrom pela linha dos cílios inferiores.

8

Após aplicar o lápis, par que o excesso não atrapalhe seu look, use um cotonete e o esfumace o traço. É importante que ele não fique tão evidente. Não esqueça de prestar atenção e caprichar no canto externo, que ficará mais aparente. Puxe um fio estilo “gatinha” para a lateral, um pouco abaixo da linha d’água. Esse é um dos segredos para levantar o olhar.

9

Depois das cores, é hora de cuidar dos cílios. Use o curvex por volta de 10 segundos e, em seguida, aplique algumas camadas de máscara para torná-los mais expressivos. Atenção: se preferir um olhar impactante, porém discreto, use a máscara marrom. Porém, se quiser algo mais intenso e profundo, use preto. Um dos segredos na hora de aplicar a máscara nos cílios é fazer o movimento de zigue-zague, tendo a certeza de que cobriu toda a extensão de cada pelo.

10

Pronto, para finalizar, basta um blush que combine com o tom da sua pele e um batom de sua preferência. A vantagem do look de maquiagem marrom é que ele vai bem com todos os tons de pele e qualquer combinação de batom!

Como fazer maquiagem marrom - Passo 10
Imagem: maquiagem.art.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem marrom, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • A maquiagem marrom é muito indicada para mulheres que preferem um look mais discreto e menos carregado do que o habitual olho preto. Além disso, funciona muito bem com olhos pequenos, pois a cor marrom acaba por revelá-los mais do que o preto, que os diminui.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
elizangela
Maravilhoso esse site! Venho sempre aqui as dicas sao maravilhosas! Parabens!
Editor umComo.com.br
Oi Elizangela, nossa que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e visita, valeu ;)
Imagem: makeupgeek.com
Imagem: makeupgeek.com
Imagem: maquiagem.art.br
Imagem: maquiagem.art.br
1 de 4
Como fazer maquiagem marrom