Máscaras para o acne

Como fazer máscaras caseiras para tratar a acne

Nelia Oliveira
Por Nelia Oliveira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer máscaras caseiras para tratar a acne
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar

Um dos problemas da pele que mais nos afeta é o acne, o qual pode chegar a ser muito complicado de tratar. Existe uma grande quantidade de tratamentos indicados para a luta contra os efeitos do acne na pele, que juntamente com as prescrições dos dermatologistas e adquirindo certos hábitos de vida saudáveis, podem nos ajudar a superar esta condição e fazer com que a pele tenha melhor aspeto. Também existem muitos produtos naturais favoráveis para cuidar das peles com acne, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer máscaras caseiras para tratar a acne.

Também lhe pode interessar: Como tratar a acne com remédios caseiros

Índice

  1. Máscara para o acne de iogurte e aveia
  2. Máscara de morangos para o acne
  3. Máscara para o acne de argila verde
  4. Máscara para o acne de Aloe Vera (babosa)

Máscara para o acne de iogurte e aveia

Uma magnífica máscara caseira para tratar o acne é a que podemos preparar com iogurte natural e aveia. O iogurte possui a capacidade de estimular e favorecer o sistema de defesa natural da pele, ajudando a que se mantenha saudável. Por outro lado, a aveia, é um dos ingredientes, que graças às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-irritantes, é ideal para tratar o acne e todo o tipo de espinhas no rosto. Para fazer esta máscara caseira necessita de:

  • 2 colheres de sopa de aveia
  • Iogurte natural
  • 1 colher de chá de leite em pó

O primeiro passo é moer a aveia e misturá-la com o leite em pó. Em seguida, acrescente também o iogurte natural e misture bem os ingredientes até conseguir uma pasta homogênea. Aplique a pasta sobre o rosto limpo e deixe-a atuar durante 20 minutos aproximadamente. Por último, remova com água morna.

Como fazer máscaras caseiras para tratar a acne - Máscara para o acne de iogurte e aveia

Máscara de morangos para o acne

Sabia que os morangos são uma das melhores frutas para combater os problemas de acne? Trata-se de uma fruta com um elevado conteúdo em água e muito rica em vitamina C que é especialmente boa para o tratamento da pele com acne.

Para preparar esta máscara caseira, só tem que esmagar cinco morangos para extrair a sua polpa e acrescentar uma colher de mel. Assim que estiver tudo bem misturado, aplique sobre o rosto e quando a pele a tiver absorvido bem, lave o rosto com água morna.

Como fazer máscaras caseiras para tratar a acne - Máscara de morangos para o acne
Imagem: blog.kiwilimon.com

Máscara para o acne de argila verde

A argila verde é, de entre todas as argilas, a mais indicada para tratar as peles com acne. A sua composição faz com que seja perfeita, uma vez que atua contra o excesso de sebo, além de tonificar, purificar e estimular a pele.

Para fazer uma máscara caseira de argila verde, só precisa de misturar uma colher, bem cheia, de argila com um pouco de água mineral em um recipiente de plástico e mexer até que se crie uma pasta uniforme. A nossa recomendação é que experimente adicionar umas gotinhas de algum óleo essencial, como por exemplo de rosa mosqueta ou de lavanda. Procure não incluir uma grande dose desse óleo, apenas uma ou duas gotas. Notará como a sua pele melhora e fica com um bom aspeto.

Como fazer máscaras caseiras para tratar a acne - Máscara para o acne de argila verde
Imagem: granvelada.com

Máscara para o acne de Aloe Vera (babosa)

As máscaras à base de aloe vera oferecem bons resultados quando se tratar de parar e combater os problemas de acne. O aloe vera atua nas três camadas da pele, eliminando a gordura que se acumula nos poros da pele e evitando a formação de grãos, espinhas e pontos negros.

Para fazer uma máscara caseira de aloe vera só tem que extrair uns 100 gramas da polpa do aloe vera e misturar bem com umas colheres de mel morno. Quando estiver bem misturado aplique no seu rosto e deixe secar durante uns 15 minutos. Retire a mistura com água morna. Sentirá a sua pele renovada e com outra aparência.

Como fazer máscaras caseiras para tratar a acne - Máscara para o acne de Aloe Vera (babosa)
Imagem: medicinadentrodecasa.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras caseiras para tratar a acne, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar
Imagem: blog.kiwilimon.com
Imagem: granvelada.com
Imagem: medicinadentrodecasa.blogspot.com
1 de 5
Como fazer máscaras caseiras para tratar a acne