Máscaras faciais

Como fazer máscaras faciais de limpeza

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer máscaras faciais de limpeza

Manter um rosto limpo e livre de impurezas é importante para que nossa pele fique bonita e em perfeito estado. Mas além de ter uma rotina de limpeza diária, é importante aplicar outros tratamentos que nos ajudem a conseguir efeitos mais profundos e eficientes. Felizmente para consegui-lo não é necessário recorrer a um centro estético, alguns aliados naturais podem lhe oferecer os melhores resultados, por isso em umComo.com.br explicamos como fazer máscaras faciais de limpeza para que seu rosto fique bonito dia após dia.

Passos a seguir:

1

Máscara de clara de ovo, aveia e mel

Estes três ingredientes são perfeitos para fazer uma máscara facial de limpeza, pois a clara ajudará a esticar a pele e conseguir um efeito lifting natural, o mel é um potente antibacteriano que elimina impurezas e é antioxidante, enquanto a aveia ajuda a esfoliar a pele de forma natural, eliminando as células mortas.

É só misturar a clara de um ovo, uma colher de sopa de aveia em pó e uma colher de café de mel. Faça uma massa e aplique em seu rosto com a pele limpa. Deixe atuar por 20 minutos e depois remova com água morna para que possa desfrutar de um rosto limpo e perfeito. Você pode aplicar esta máscara uma vez por semana.

Como fazer máscaras faciais de limpeza - Passo 1
2

Máscara de iogurte, pepino e salsa.

Uma excelente máscara caseira de limpeza, feita à base de iogurte, pepino e salsa, a deixará com uma sensação de frescura no rosto. É só ralar ou esmagar meio pepino, acrescentar uma colher de sopa de salsa fresca picada bem fina e um iogurte desnatado e sem açúcar.

Aplique essa mistura em seu rosto e deixe agir por 20 minutos. Ao retirá-la, você notará como sua pele está luminosa, fresca e hidratada.

Como fazer máscaras faciais de limpeza - Passo 2
3

Máscara de mel e limão.

Se além de precisar de uma limpeza de pele, quer controlar a oleosidade em sua pele, a máscara facial de mel e limão é perfeita para você. Mas lembre-se de que se tiver a pele seca não deve usar esta opção.

Misture uma colher de sopa cheia de mel e uma colher de sopa de suco de limão. Aplique no rosto por 20 minutos e depois retire com água morna, você verá como seu rosto fica limpo e sem oleosidade de forma efetiva.

Como fazer máscaras faciais de limpeza - Passo 3
4

Máscara de argila e água de pepino

Se você procura uma alternativa natural perfeita para limpar sua pele, equilibrá-la e controlar a oleosidade, a argila verde é sua melhor aliada. Adquira um pacote de argila verde em qualquer loja de produtos naturais e terá o material suficiente para realizar dezenas de máscaras.

Agora para fazer esta opção de limpeza pegue meio pepino cortado em rodelas grossas e deixe-o repousar em dois dedos de água mineral por pelo menos 30 minutos. Durante esse tempo o pepino soltará suas propriedades na água, posteriormente acrescente argila ao líquido até formar uma massa. Lembre-se de que você deve fazer a mistura em um recipiente de plástico ou madeira e sempre com uma colher de madeira, pois o metal anula as propriedades da argila.

Aplique durante 15 minutos, retire com água morna e desfrute de um rosto limpo, esfoliado e fresco.

Como fazer máscaras faciais de limpeza - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras faciais de limpeza, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer máscaras faciais de limpeza