Outros penteados

Como fazer penteados com franja

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer penteados com franja
Imagem: studioraone.blogspot.pt

As franjas estão muito na moda e os cabelos presos com elas permitem criar um look elegante e despojado, para além de ser ótimo em dias de calor para tirar os fios do cabelo do rosto. Com a franja você consegue dar uma levantada no visual e os seus cortes são variados e adaptados a cada tipo de rosto. Mas, na hora de fazer um penteado com franja surge sempre a dúvida se deve prender ou não franja. Por isso, em umComo vamos lhe dar algumas dicas para que saiba como fazer penteados com franja. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como ter o cabelo da Nina Dobrev

Passos a seguir:

1

Dependendo do corte da sua franja, você deverá optar por um ou outro penteado. As franjas retas, ideais para mulheres com um rosto redondo, combinam na perfeição com penteados altos como rabos de cavalo bagunçados ou laterais ou coques, conferindo ao look elegância. Este corte de franja deve ser usado preferencialmente com penteados onde o cabelo fique semi-preso ou totalmente preso.

Como fazer penteados com franja - Passo 1
Imagem: digitalspy.com/comqueroupaeuvou.blog.br
2

A franja curta, de corte reto e acima da sobrancelha, não é para qualquer tipo de rosto. Este corte de franja fica melhor em mulheres com rosto de traços finos e a linha do maxilar quadrada. Se quiser um penteado para ocasiões formais, pode fazer um coque bem preso e esticado com esta franja. Para o dia a dia você pode usar o cabelo solto ou semi preso com topete na franja, assim conseguirá um visual mais descolado.

Como fazer penteados com franja - Passo 2
Imagem: coca7.com
3

Depois temos as franjas laterais, com um corte na diagonal em que uma lateral é mais comprida. A franja longa pode ser usada em todos os tipos de cabelo e ao jogá-la para o lado conseguirá um penteado mais feminino. Você pode usar a franja lateral com os cabelos soltos, presos ou semi-presos. Se usar com o cabelo solto, pode cachear seu cabelo para dar um up no look e deixar a franja esticada. Os penteados presos laterais também são ótimos para este tipo de franja, pode fazer por exemplo uma trança como a espinha de peixe.

Como fazer penteados com franja - Passo 3
Imagem: expedientedamoda.com/novidadesonline.com
4

Se quiser um penteado com franja presa, para aqueles dias em que qualquer fiozinho de cabelo incômoda na testa, também tem várias opções. Existem várias formas de prender a sua franja e você só precisará de um grampo. Pode ir enrolando a sua franja, basta começar com duas mechas de cabelo onde começa a sua franja e ir enrolando e acrescentando mais mechas até ao final da franja (fica como na imagem da esquerda).

Como fazer penteados com franja - Passo 4
Imagem: girlsdetudoumpouco.blogspot.pt
5

Também pode fazer uma trança lateral com a sua franja e prender com um grampo. Outra opção é fazer topete lateral ou colocar simplesmente uma tiara, de modo a que a franja fique para trás.

Como fazer penteados com franja - Passo 5
Imagem: blogchadasduas.wordpress.com
6

E se quer usar franja com cabelo curto, entre no nosso artigo e veja as nossas sugestões.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteados com franja, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: studioraone.blogspot.pt
Imagem: digitalspy.com/comqueroupaeuvou.blog.br
Imagem: coca7.com
Imagem: expedientedamoda.com/novidadesonline.com
Imagem: girlsdetudoumpouco.blogspot.pt
Imagem: blogchadasduas.wordpress.com
1 de 6
Como fazer penteados com franja