Os penteados de famosos

Como fazer penteados da Violetta

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 6 fevereiro 2020
Como fazer penteados da Violetta
Imagem: bylaislima.blogspot.pt

A Violetta é o novo ídolo das garotinhas que acompanham o canal Disney. Ela é uma jovem adolescente muito meiga e talentosa que segue o seu sonho de ser cantora, junto com seus amigos da escola Studio 21. A série que ela protagoniza se tornou popular um pouco por todo o mundo, sendo que atualmente milhares de garotas prestam atenção no estilo romântico de Violetta e tentam copiá-lo no dia a dia. Outro aspeto a prestar atenção em Vilu é o seu cabelo, sempre muito bem arrumado e de forma simples mas elegante. Se você pretende saber como fazer penteados da Violetta, veio ao sítio certo, pois neste artigo umComo.com.br ensinamos-lhe o passo a passo. Continue lendo para aprender!

Vai precisar de:

  • Escova
  • Chapinha
  • Modelador de cabelo
  • Grampos
  • Laquê
Também lhe pode interessar: Como fazer penteados para formatura

Índice

  1. Liso esticado
  2. Trança embutida
  3. Ondulado

Liso esticado

Um dos looks que Violetta usou muito na primeira temporada da série foi o cabelo liso e esticado, que é um penteado bem simples, sobretudo se seu cabelo já tiver tendência para ficar desse jeito. Para o recrear comece por fazer risco ao meio e pentear muito bem seu cabelo, depois aplique um produto protetor de calor nele e passe a chapinha para que fique totalmente liso. Depois, prenda as mechas da frente por detrás da orelha, para ficar tal e qual do jeito que o cabelo da Vilu fica! Veja neste artigo mais dicas de como deixar o cabelo liso.

Como fazer penteados da Violetta - Liso esticado
Imagem: tiniibelinha.blogspot.pt

Trança embutida

Em alguns momentos Violetta também usa uma trança embutida em seu cabelo, uma forma de prender sua franja, com cachos abertos no comprimento. Para fazer esse penteado comece por escovar bem seu cabelo com risco ao meio e, para facilitar a parte da trança, umedeça as mechas de cabelo da franja. Consulte este nosso artigo acerca de como fazer uma trança embutida e faça uma de cada lado, prendendo-as na parte de trás da cabeça com grampos. Pegue no restante cabelo e, com um modelador de cabelo, faça cachos e abra-os com a mão, para conseguir um efeito mais natural.

Como fazer penteados da Violetta - Trança embutida
Imagem: destination-talents.disney.fr

Ondulado

Na segunda temporada da série a Violetta adotou um visual mais moderno, em que surge com seu cabelo cortado pelos ombros e mais claro no comprimento. O risco ao meio mantém-se, mas o cabelo liso dá lugar a cabelo ondulado. Para recrear esse penteado da Vilu, aplique uma mousse de volume e prepare seu cabelo escovando-o bem e fazendo risco ao meio; depois use um modelador de cabelo largo para fazer cachos abertos, e dê um jeito neles com os dedos para os separar e conseguir um look mais natural. No final, aplique laquê para fazer o penteado durar.

Como fazer penteados da Violetta - Ondulado
Imagem: disneyclub-gm.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteados da Violetta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bylaislima.blogspot.pt
Imagem: tiniibelinha.blogspot.pt
Imagem: destination-talents.disney.fr
Imagem: disneyclub-gm.blogspot.pt
1 de 4
Como fazer penteados da Violetta