Depilação de sobrancelhas

Como fazer sobrancelha arqueada

Como fazer sobrancelha arqueada

Existem muitos estilos e formatos diferentes de sobrancelha. No entanto, um dos modelos mais queridinhos das mulheres é a sobrancelha arqueada - ele fica bem em quase qualquer tipo de rosto e, quando é bem feito, realça o olhar e as feições da gata. Mulheres com sobrancelhas em forma de arco possuem um olhar misterioso e sedutor, o que a deixa mais confiante e poderosa. Por esses motivos, essa é a sobrancelha mais requisitada no mundo atual. Se você quer aprender a dominar a arte da sobrancelha arqueada sem gastar sua grana em um salão, continue lendo esse artigo do umComo e aprenda como fazer sobrancelha arqueada.

Também lhe pode interessar: Soap brows: o que é e como fazer
Passos a seguir:
1

Para fazer sobrancelha arqueada, é importante que cada mulher tenha em consideração o formato natural da sua sobrancelha.

Se o seu pelinho não possui um arqueamento natural, você deve angulá-lo gradativamente. Essa é a melhor forma de evitar um acabamento indesejado e uma mudança de visual demasiado radical, não podendo voltar atrás tão depressa.

2

A técnica para deixar uma sobrancelha bem arqueada deve ser feita com muita atenção para evitar fazer besteira. Comece por pentear os pelinhos da sobrancelha para cima. Com a ajuda de uma tesoura, corte o excesso dos fios que saem fora do desenho da sobrancelha. Tome cuidado para não cortar demasiado e deixar a sobrancelha com pouco volume.

Como fazer sobrancelha arqueada - Passo 2
3

Quando terminar, penteie as sobrancelhas com um pente próprio de dentes fininhos. O próximo passo é marcar os limites da sobrancelha para que fique perfeita e arqueada de acordo com o formato do seu rosto.

4

Depois de desenhar, comece a remover os fios que ficam fora do desenho. É importante ter em conta alguns pontos-chave para que a sobrancelha arqueada fique perfeita. A zona central, inferior ao arco, deve ficar bem marcada. Confira esses passos para definir o posicionamento correto da sobrancelha:

  1. Comece por colocar um lápis na diagonal, iniciando no canto do nariz e atravessando o centro da pupila. O local onde o lápis termina deve ser o ponto de curvatura da sobrancelha, ou a ponta do arco. Marque essa zona com um traço a lápis branco.
  2. De seguida, posicione o lápis na baixa do seu nariz de forma a ficar paralelo à cana do mesmo. Quando o lápis estiver bem direitinho, marque o início da sobrancelha.
  3. Por último, coloque o lápis na diagonal de forma a ter início na cana do nariz, passando pelo canto externo do olho e marcando o final da sobrancelha na ponta.
Como fazer sobrancelha arqueada - Passo 4
5

Com a ajuda do lápis branco, desenhe todo contorno da sobrancelha para que seja mais fácil remover os pelinhos em excesso. Remova os pelos na zona entre as sobrancelhas com a ajuda de uma boa pinça. A distância entre elas deve ser de cerca de um dedo e não mais.

6

Remova os pelinhos em excesso na zona inferior da sobrancelha, junto à pálpebra. A zona sob a curvatura deve ser a zona mais trabalhada onde você deve tirar mais pelos, mas tenha cuidado para que não fiquem demasiado fininhas. As sobrancelhas modernam devem ser usadas com alguma espessura ou ganham um aspeto artificial.

Se a sua pele ficar vermelha ou irritada, passe um pouco de gel de aloé vera ou creme hidratante na região.

Veja também: Como fazer sobrancelhas ondulada

Como fazer sobrancelha arqueada - Passo 6
7

O último passo é maquiar a sobrancelha para que fique com mais definição, tapando possíveis falhas ou alongando o seu formato.

Para isso, use um pincel chanfrado com um pouco de sombra marrom escuro, marrom médio ou marrom claro, dependendo do tom do seu pelo de sobrancelha. Passe-o sobre a sobrancelha e esfume bem. Por fim, passe um pouco de rímel transparente nos fios para fixá-los.

Por fim, pode passar um pouco de corretivo no contorno para destacar ainda mais a sua sobrancelha arqueada.

Dica: Acesse esse artigo para conhecer truques de maquiagem para sobrancelhas.

Como fazer sobrancelha arqueada - Passo 7
8

Se gostou desse artigo e já sabe como fazer sobrancelha arqueada, dê uma olhada nessas dicas cuidados de sobrancelha:

Truques para ter sobrancelhas perfeitas

Como destacar as sobrancelhas

Como fortalecer as sobrancelhas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sobrancelha arqueada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Brígida Maria Barbosa Do Nascimento
Gostaria de aprender a fazer sobrancelha arqueada
1 de 5
Como fazer sobrancelha arqueada