Fazer tranças holandesas

Como fazer trança boxeadora

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer trança boxeadora

A trança boxeadora é uma das primeiras tendências capilares de 2016. Consiste em duas tranças holandesas embutidas, uma de cada lado da cabeça, que terminam com entrançado normal. As celebridades estão todas arrasando com esse estilo, popularizado por Kim Kardashian, Selena Gomes, Katy perry, Rita Ora, FKA Twigs e Sabrina Sato. O estilo, originalmente usado em tribos africanas, está tomando a comunidade feminina de assalto e conquistando todo o mundo. Infelizmente, nem sempre o cabeleireiro de Kim Kardashian está disponível para entrançar nosso cabelo, não é mesmo? Se gostaria de aprender a fazer esse penteado, fique sabendo que é bem mais simples do que aparenta. Para saber como fazer trança boxeadora, continue lendo esse artigo do umComo. Um arraso!

Também lhe pode interessar: Como fazer trança embutida para fora
Passos a seguir:
1

Para fazer trança boxeadora, comece por garantir que o seu cabelo possui textura encorpada no momento. O cabelo não deve estar muito hidratado e macio, mas deve estar limpo. Pode começar com cabelo de segundo do dia ou lavar na hora.

Se o seu cabelo é liso, seque os fios antes de começar a entrançar. Passe um pouco de mousse ou outro produto que garanta volume e seque os fios de cabeça para baixo.

Caso possua cabelo cacheado, lave os fios e entrance com o cabelo molhado mesmo.

Como fazer trança boxeadora - Passo 1
2

Parta o seu cabelo ao centro, criando uma linha divisória desde o meio da testa até ao final da nuca. Não precisa de ser perfeitamente definida, pois até fica legal aquele ar de que os fios caíram naturalmente.

3

Esse é um tipo de trança exposta, pelo que os fios não devem ficar voltados para dentro. Essa trança regular embutida se chama de trança francesa, enquanto que a trança boxeadora é feita com trança holandesa.

Como fazer trança boxeadora - Passo 3
4

Prenda a metade dos fios que não vão ser trabalhados na hora, de forma a não atrapalharem os movimentos. Pegue uma mecha na parte da frente dos cabelos, junto à partição ao centro, e divida em três pedaços.

Como fazer trança boxeadora - Passo 4
5

Comece a entrançar bem forte até obter três elos de trança apertadinhos. Nesse momento, acrescente mais uma mecha do comprimento que está solto, cruzando a traça por baixo. Esse passo é muito importante para que a trança fique posicionada sobre o escalpe e não embutida. Assim, entrance de forma normal, apenas ao contrário, puxando as pequenas mechas para baixo. braid

6

Repita o processo entrançado todo o cabelo junto à nuca. Não esqueça de fazer o trançado por baixo. Tenha em conta que o posicionamento é essencial: a trança deve ficar mais perto do topo da cabeça do que da orelha, de forma a ficar com um look mais agressivo e menos romântico.

Como fazer trança boxeadora - Passo 6
7

Quando terminar de entrançar todos os fios junto ao escalpe, faça uma trança simples até às pontas. Prenda com um elástico e repita o procedimento do outro lado procurando simetria. Por fim, pode ainda soltar um pouco a trança para dar a ilusão de mais cabelo ou fios mais grossos. Sua trança boxeadora está prontinha!

Dica: Pode soltar alguns cabelinhos bebés na zona da testa e das têmporas para um look mais relaxado e moderno, como na imagem.

Como fazer trança boxeadora - Passo 7
8

Outros estilos

A trança boxeadora tradicional segue essa técnica, mas você pode apostar em muitas variações desse look. Pode, por exemplo, prender os fios em maria-chiquinha quando acabar de entrançar o cabelo junto ao escalpe.

Uma opção muito legal é fazer as tranças holandesas normalmente e prender em rabo de cavalo centrado na zona da nuca. Um arraso!

Assim que dominar a técnica da trança holandesa, pode apostar em diferentes estilos como a trança lateral, fazer várias tranças fininhas embutidas para um aspeto ainda mais agressivo.

Como fazer trança boxeadora - Passo 8
9

Agora que já sabe como fazer trança boxeadora, dê uma olhada nessas tranças bem legais e fáceis de executar em casa:

Como fazer uma trança cascata

Como fazer trança tiara

Como fazer uma trança tipo fishtail ou espinha de peixe

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer trança boxeadora, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como fazer trança boxeadora