Lavar os pés

Como fazer um banho de pés com alho

Como fazer um banho de pés com alho
Imagem: remediosnaturalescc.blogspot.com

Um banho de pés, além de ser uma atividade relaxante, ajuda a reduzir doenças e a melhorar a circulação. Fazê-lo com frequência traz muitos benefícios para a saúde e você só precisará de uma bacia grande e água. No entanto, desta vez propomos a você uma variante dos banhos de sempre. Neste artigo de umComo.com.br explicamos como fazer um banho de pés com alho. Graças às suas propriedades você conseguirá desinfetar seus pés e evitar o aparecimento de fungos. Experimente! Lembre-se que o cuidado de seus pés é tão importante quanto o das demais partes do corpo.

Também lhe pode interessar: Como evitar calos nos pés
Passos a seguir:
1

Para fazer um banho de pés com alho adequado, você deverá combinar uns 10 dentes de alho com uma boa bacia de água quente. Com esta mistura você conseguirá um bom antifúngico para eliminar e evitar o aparecimento de fungos. Ainda que não seja um banho agressivo, é muito poderoso e radical, pelo que recomendamos que você pense bem antes de realizá-lo. A melhor época para esta desinfecção de pés é o verão, pois é mais provável pegar fungos em piscinas ou academias. Experimente!

2

Descasque aproximadamente dez dentes de alho. Depois corte bem fino, para melhorar o efeito de suas propriedades, e coloque o alho picado em um frasco de vidro.

3

Uma vez no frasco, acrescente ao alho uns 100 gramas de sálvia fresca e um bom jato de vinagre. Esta mistura deverá repousar, no mínimo, durante um mês. Tente não deixar o frasco em zonas úmidas e lembre-se que deve estar completamente hermético. Recomendamos que ele repouse em uma temperatura ambiente e que você mexa a mistura de vez em quando, para evitar que decante.

4

Prepare-se para o banho. Quando tiver tudo pronto mergulhe seus pés e deixe repousar na bacia durante quinze minutos, aproximadamente. Tente relaxar, ler, ver televisão ou escutar música enquanto toma o banho, assim o tempo passará mais rápido.

5

Pronto! Para que o banho de pés com alho seja mais eficiente, aconselhamos realizá-lo de duas a três vezes por semana. Graças ao poder desinfetante, este banho acabará com os fungos de seus pés, bem como com o conhecido pé de atleta ou outras infecções.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um banho de pés com alho, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Se você tiver a pele aberta ou fissurada, não é conveniente fazer este tipo de banho de pé. Lembre-se que ele tem um alto poder desinfetante e poderia provocar ardência.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Gilson Pinto de Brito
Que quantidade da mistura (10 dentes de alho + 100 gramas de sálvia + vinagre), é colocada na bacia com água? Bom jato de vinagre, significa quanto ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gilson! Pode adicionar uma colher de sopa de vinagre. Obrigada pelo seu comentário!
Imagem: remediosnaturalescc.blogspot.com
Como fazer um banho de pés com alho