Fazer creme facial

Como fazer um creme corporal de aveia

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 abril 2020
Como fazer um creme corporal de aveia

Se a sua pele for sensível e sofrer irritações e secura com frequência, você tem em suas mãos uma solução muito fácil, pois uma das melhores opções para acalmar e hidratar a pele é utilizar alguns dos ingredientes naturais mais indicados, como a aveia e o azeite de oliva, misturando os dois em um creme corporal caseiro de fácil aplicação.

A aveia é um cereal benéfico para a nossa saúde em muitos sentidos e é altamente indicada para a saúde da pele devido ao seu efeito calmante, por isso é muito utilizada em remédios caseiros. Em umComo.com.br queremos ajudar com o cuidado da sua pele e, por isso, neste artigo vamos explicar como fazer um creme corporal de aveia.

Também lhe pode interessar: Como fazer um creme corporal de coco

Benefícios da aveia para o nosso corpo

A aveia é um cereal que, tanto ingerido como utilizado externamente, traz grandes benefícios para todo o nosso corpo. Seu alto conteúdo de fibra ajuda no trânsito intestinal e também serve para controlar o colesterol, além de ter um alto conteúdo de proteínas, o que faz dele um alimento muito completo.

Além disso, é muito conhecido por todos os efeitos positivos que possui em nossa pele, podendo ser usado para esfoliar, limpar, acalmar e equilibrar a pele de forma natural. Por isso, é excelente para esquecer as irritações, os eczemas, as dermatites e outras condições com coceiras, principalmente graças à sua ótima ação calmante. Recomendamos que leia este artigo para saber mais sobre quais são os benefícios da aveia para a pele.

Como fazer um creme corporal de aveia - Benefícios da aveia para o nosso corpo

Passos para fazer um creme corporal de aveia

Utilizar de forma habitual um creme corporal à base de aveia ajudará você a manter a sua pele suave, cuidada e sem coceiras. Por isso propomos uma receita fácil para que tenha este creme sempre à mão, além da aveia, vamos adicionar óleo de coco, mel natural e azeite de oliva.

Todos estes ingredientes são ótimos para a pele, pois além das propriedades da aveia que referimos antes, os outros alimentos oferecem à sua pele hidratação e antioxidantes, ao mesmo tempo que ajudam na cicatrização. Além disso, recomendamos que leia este artigo se quiser conhecer quais são os benefícios do azeite de oliva para a pele.

Creme corporal de aveia

Para fazer este creme precisará de um recipiente para o guardar depois, quando terminar de reunir as seguintes quantidades dos ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de óleo orgânico de coco
  • 1 colher de sopa de mel natural
  • 1/2 xícara de aveia fina ou moída
  • 1 colher de chá de azeite de oliva

Esquente o óleo de coco no microondas por 15 segundos, se notar que não está bem derretido volte a esquentar por 15 segundos todas as vezes que for necessário até que fique suficientemente líquido. Quando o óleo de coco estiver pronto, jogue no recipiente escolhido para guardar o creme, adicione a colher de mel natural e misture meia xícara de aveia moída ou, se não tiver em pó, pode moer em casa utilizando depois um coador fino para retirar as casquinhas.

Continue misturando, adicione a colher de chá de azeite de oliva e mexa bem até que fique o mais homogêneo possível e, por último deixe esfriar por umas 12 horas até perceber que endurece. Agora que já sabe como fazer um creme corporal de aveia, depois de pronto, pode passar sempre que precisar acalmar a sua pele ou pode usar uma vez por semana ou com mais frequência, pois é um creme corporal muito suave e que sempre cuidará da sua pele.

Como fazer um creme corporal de aveia - Passos para fazer um creme corporal de aveia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um creme corporal de aveia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer um creme corporal de aveia