Máscaras faciais

Como fazer uma máscara caseira contra as rugas

Como fazer uma máscara caseira contra as rugas
Imagem: fianceebodas.com

Todos sofremos os efeitos do tempo na nossa pele e chega uma hora que começam a ser cada vez mais visíveis: aparecem as primeiras rugas, se acentuam as linhas de expressão e a pele vai ficando cada vez mais flácida. Se quisermos manter uma pele jovem e radiante é muito importante tomar medidas e recorrer a alguns dos tratamentos de beleza mais eficientes. Em umComo.com.br queremos mostrar para você soluções que, através do uso de ingredientes naturais e econômicos, podem servir nessa tarefa. Olhe as seguintes opções e descubra como fazer uma máscara caseira contra as rugas de forma simples.

Também lhe pode interessar: Máscaras caseiras para uma pele perfeita

Índice

  1. Máscara de abacate contra as rugas
  2. Máscara de ovo e mel contra as rugas
  3. Máscara de pepino e vitamina E contra as rugas
  4. Máscara de cenoura contra as rugas

Máscara de abacate contra as rugas

O abacate é uma fruta muito nutritiva que conta com numerosas propriedades benéficas para lutar contra as rugas. É rico em vitamina D e E, excelentes para estimular a formação de colágeno na pele, mantendo sua juventude e luminosidade natural por mais tempo.

Para preparar esta máscara caseira, faça um purê com a polpa de meio abacate com um garfo e acrescente um pouco de suco de limão para que sua textura seja mais cremosa. Aplique a massa resultante sobre o rosto com a pele bem limpa, deixe atuar durante 10 ou 15 minutos e retire com água morna.

Como fazer uma máscara caseira contra as rugas - Máscara de abacate contra as rugas
Imagem: dietas.elembarazo.net

Máscara de ovo e mel contra as rugas

Entre os ingredientes naturais mais eficientes para combater o envelhecimento e atenuar as rugas encontramos o mel. Está cheio de antioxidantes e preserva a hidratação e firmeza da pele. A máscara caseira que propomos combina o mel com a clara do ovo, ideal para contribuir com maior elasticidade à cútis.

Faça esta máscara facial misturando a clara de um ovo com uma colher de sopa de mel em um recipiente. Bata bem ambos os ingredientes até criar uma massa espessa e pronto! Aplique no rosto deixando atuar durante 20 minutos e retire com água morna. Pode aplicá-la 2 vezes por semana, notará como sua pele fica mais viva e radiante.

Como fazer uma máscara caseira contra as rugas - Máscara de ovo e mel contra as rugas
Imagem: esbelleza.com

Máscara de pepino e vitamina E contra as rugas

Entre os benefícios mais destacados do pepino para a pele encontramos seu alto poder rejuvenescedor, por isso é ótimo para retardar o envelhecimento da pele e tratar as rugas. Por sua vez, a vitamina E é um poderoso antioxidante, protege as células e combate os radicais livres responsáveis pela degeneração dos tecidos da derme.

Se deseja experimentar esta máscara caseira, descasque e triture um pepino e acrescente o líquido de duas cápsulas de vitamina E. Depois, aplique a mistura pelo rosto, deixe penetrar bem durante 20 minutos e retire com água morna.

Como fazer uma máscara caseira contra as rugas - Máscara de pepino e vitamina E contra as rugas
Imagem: sosbellezanatural.com

Máscara de cenoura contra as rugas

Outra solução caseira excelente é aproveitar os benefícios que oferece um ingrediente como a cenoura para melhorar o aspecto da pele. Seu alto conteúdo em vitamina A é a chave para renovar o colágeno que mantém jovem nossa cútis e atenuar as rugas mais profundas e inclusive aquelas criadas no contorno dos olhos.

Prepare esta máscara caseira para as rugas triturando duas cenouras e adicionando duas colheres de sopa de iogurte natural e o suco de meio limão para obter uma massa cremosa. Aplique no rosto ou sobre as zonas que lhe interessarem e deixe atuar durante 15 minutos.

Como fazer uma máscara caseira contra as rugas - Máscara de cenoura contra as rugas
Imagem: carolinacapo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara caseira contra as rugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
Rosângela correa
Gostei muito das dicas de com fazer máscaras caseiras, um abraço
A sua avaliação:
cleide oliveira
Quero saber como tirar olheiras, pois as tenho desde que era adolescente. Obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cleide! Neste artigo poderá encontrar vários remédios caseiros para as olheiras: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/remedios-caseiros-para-as-olheiras-14403.html Obrigada pelo seu comentário e espero que resulte!
A sua avaliação:
nome Maria silva pires
quero saber sim realmente e boa estas mascaras de abacate para o cabelo e para o rosto .um bom dia ...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! São boas sim, pois afinal se trata de um produto natural para a pele e cabelo. Aprenda a fazer máscara de abacate para o cabelo e rosto nestes artigos: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-uma-mascara-de-abacate-para-o-cabelo-1551.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-mascaras-de-abacate-para-o-rosto-2461.html
Luciana K.
Olá! Acho essas receitas de máscaras caseiras todas muito interessantes mas gostaria de saber qual a mais indicada para atenuar as linhas de expressão. Tenho 45 anos e pele mista. Obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciana! Qualquer uma das máscaras que referimos pode ajudar, para além disso neste artigo poderá encontrar alguns exercício para prevenir as linhas de expressão: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/os-melhores-exercicios-para-prevenir-as-linhas-de-expressao-5086.html Muito obrigada pelo seu comentário!
dalva
Quase todas as receitas para pele manda usar limão, não entendo se o limão mancha pele, me explica isso por favor!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Dalva! O limão pode manchar a pele caso vá pegar sol com limão aplicado na pele. Isto porque o limão possui uma substância fotossensibilizada, chamada de furocumarina que é capaz de absorver a radiação solar, deixando a pele vermelha e, em alguns casos com bolhas. Espero ter esclarecido a sua dúvida e obrigada pelo seu comentário :)
Luciana Castro
Eu adorei todas as dicas! Obrigada!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciana, que bom saber que foi do seu agrado! Obrigada e continue nos acompanhando :)
Jane Grace Kuster de Oliveira
Mostre me mais sobre tratamentos caseiros contra flacidez
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jane, nesse link encontrará várias artigos com dicas para combater a flacidez: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=flacidez Obrigada e continue nos acompanhando :)
dulcemar pina gomes
gostaria de saber mais sobre mascara para pessoa de mais idade que quer diminuir um pouco as rugas . isto me incomoda muito sou bem branca
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Dulcemar, para além desta máscara caseira para as rugas, existem alguns remédios caseiros que pode utilizar para minimá-las, como o azeite de oliva ou o óleo de amêndoas. Para ver como pode utilizar estes métodos entre neste link: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-combater-as-rugas-com-remedios-caseiros-8956.html Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Ana Lucia nunes
adorei essas dicas pois é muito interessante e eficaz e gratificante,
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, é muito bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Imagem: fianceebodas.com
Imagem: dietas.elembarazo.net
Imagem: esbelleza.com
Imagem: sosbellezanatural.com
Imagem: carolinacapo.com
1 de 5
Como fazer uma máscara caseira contra as rugas