Produtos para o cabelo danificado

Como fazer uma máscara de mamão para o cabelo

Como fazer uma máscara de mamão para o cabelo

O mamão não se destaca apenas por seu delicioso sabor, pois trata-se também de uma excelente fruta para hidratar o cabelo e nutri-lo da raiz até às pontas. Seu rico conteúdo em betacaroteno, torna-o em um ótimo ingrediente para combater o ressecamento do cabelo, reparar as partes danificadas e dar às nossas mechas, sobretudo, muita força e brilho. Não perca este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer uma máscara de mamão para o cabelo.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara de ovo para o cabelo
Passos a seguir:
1

Os ingredientes de você precisa para fazer esta máscara de mamão para o cabelo são os seguintes:

  • 1 mamão de boa qualidade;
  • Mel;
  • Azeite de oliva extra virgem.
2

Uma vez que tiver reunido todos os ingredientes, primeiro pegue o mamão, retire a pele, enxágue-o um pouco e tire o excesso de água com um pano. Para fazer a máscara só vamos precisar de metade do mamão, por isso você pode cortá-lo e comer ou guardar a metade restante. Com a ajuda de uma colher retire as sementes pretas que se encontram no centro do mamão e corte-o em pedaços com uma faca.

Como fazer uma máscara de mamão para o cabelo - Passo 2
Imagem: mejorconsalud.com
3

Agora, introduza os pedaços de mamão no copo do liquidificador. Acrescente uma colher de sopa de mel e uma ou duas colheres de sopa de azeite de oliva. Você pode acrescentar um pouco mais de azeite de oliva se seu cabelo estiver seco ou demasiado desidratado. Triture todos os ingredientes até obter uma mistura uniforme e homogênea.

Como fazer uma máscara de mamão para o cabelo - Passo 3
Imagem: 1001consejos.com
4

Quando você vir que adquiriu uma textura cremosa, despeje a mistura em um recipiente e já estará pronta para aplicar. Primeiro, enxágue o cabelo e aplique a máscara de mamão sobre o cabelo úmido, incidindo sobretudo nas pontas para repará-las e conseguir que fiquem mais saudáveis. Deixe atuar por cerca de 30 minutos e depois enxágue e lave o cabelo como faz habitualmente. Lembre-se de fazê-lo sempre com água morna para não danificar as fibras capilares.

Como fazer uma máscara de mamão para o cabelo - Passo 4
Imagem: hola.com
5

Esta é uma excelente máscara caseira de mamão para o cabelo, que o deixará bem mais sedoso e brilhante. Se desejar, você também pode preparar outras máscaras eficientes para seu cabelo à base de mamão e iogurte natural ou uma ótima fórmula com mamão e aloe vera, ideal para tratar o cabelo rebelde e combater o frizz. Não hesite em experimentá-las!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de mamão para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Gêssielle
Pode passar na raiz? Pq mim disseram q não pode🤷🏻‍♀️
A sua avaliação:
Barbara
Pode guardar o mamao na geladeira
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Barbara! O ideal é fazer o mínimo de quantidade de possível para usar e não sobrar nada. Mas se sobrar pode guardar em um recipiente com tampa e na geladeira por uma semana, desta forma poderá fazer a máscara novamente na semana seguinte. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Vitória
Se não tiver Mel Pode colocar só o Azeite? Ou posso acrescentar outras coisas no lugar do Mel ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vitória! O ideal seria conseguir os três ingredientes, pois assim é que consegue os melhores resultados. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Jaciara
Lavo os cabelos com shampoo antes ou depois da máscara?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jaciara! Você deve lavar os fios depois de aplicar a máscara. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
daiane leite
Fiz hoje e gostei muito, meu cabelo ficou super macio.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Daiane, ainda bem que resultou com você :) Obrigada pelo seu comentário e continue a visitar-nos! ;)
Imagem: mejorconsalud.com
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: hola.com
1 de 4
Como fazer uma máscara de mamão para o cabelo