Máscaras faciais

Como fazer uma máscara facial com aloe vera

Como fazer uma máscara facial com aloe vera

Se se tratar de plantas medicinais, a aloe vera é uma das primeiras que vem à nossa cabeça devido aos seus vários benefícios tópicos. Além de ser um grande cicatrizante natural, o que realmente faz com que a aloe vera ou babosa seja ótima para a pele são suas propriedades antissépticas, que favorecem a limpeza do rosto e a eliminação de células mortas. Se você tem essa planta em casa e quer usá-la para fins cosméticos, em umComo.com.br explicamos como fazer uma máscara facial com aloe vera simples e eficaz.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da aloe vera para a pele

Passos a seguir:

1

A aloe vera é um poderoso hidratante e um grande regenerador da pele, portanto nos ajuda a combater o envelhecimento precoce e a conseguir um rosto mais bonito. Também é muito útil nos casos de acne, estrias em algumas zonas do corpo, queimaduras pelo sol ou ressecamento da pele.

Como fazer uma máscara facial com aloe vera - Passo 1
2

Para fazer qualquer máscara de aloe vera para o rosto, é recomendável contar com uma planta de babosa em casa, desta forma você sempre terá folhas ao seu alcance para poder usá-las quando quiser. Terá apenas que cortar uma folha de aloe vera e preparar com a polpa do seu interior qualquer uma das máscaras que lhe propomos de seguida.

Como fazer uma máscara facial com aloe vera - Passo 2
3

Se você quer hidratar, refrescar e regenerar a pele do seu rosto, recomendamos uma máscara de aloe vera e limão muito fácil de fazer. Pegue numa folha de aloe vera, abra-a pela metade e retire todo o seu interior, a polpa inteira.

Coloque a polpa da babosa em um recipiente de madeira ou plástico e adicione o suco de um limão. Misture muito bem e aplique no seu rosto sempre para cima e com movimentos circulares suaves, também pode aplicar no pescoço e na zona do decote. Deixe atuar por 20 minutos e retire com água morna.

Como fazer uma máscara facial com aloe vera - Passo 3
4

Se o que pretende é esfoliar a pele, revigorá-la e nutri-la para prevenir o envelhecimento precoce, então uma grande alternativa é a máscara de aloe vera, pepino, leite e mel.

Retire a polpa de uma folha de aloe vera, adicione meio pepino passado previamente pelo liquidificador, duas colheres de sopa de mel e um pouco de leite para dar uma consistência mais líquida. Aplique no seu rosto por meia hora, e ao retirar você vai notar como a sua pele parece renovada e fantástica.

Como fazer uma máscara facial com aloe vera - Passo 4
5

E se você quer fazer uma máscara de aloe vera rápida e simples é só misturar uma colher de sopa de açúcar, uma colher de sopa de leite e o conteúdo de uma folha de babosa. Aplique no seu rosto e deixe-a atuar por 10 minutos, retire cuidadosamente para que o açúcar esfolie o seu rosto e conseguirá uma pele fantástica.

Como fazer uma máscara facial com aloe vera - Passo 5
6

A aloe vera não é apenas um ingrediente natural perfeito para deixar a sua pele mais bonita, esta planta também pode ser de ajudar para outros objetivos estéticos. Se os quiser descobrir todos, convidamos você a consultar o artigo truques de beleza com aloe vera.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara facial com aloe vera, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
94 comentários
A sua avaliação:
Rejane Soares
meu rosto tem melasmo,como seria bom fazer um masca de aloe vera
Daguimar
Boa Noite. Adorei as dicas com a babosa. Há aproximadamente dois meses faço uso da babosa. Uso-a no rosto, e nas estrias que tenho no seio. Reduziu as estrias e muito, em meu rosto percebi uma melhora, quanto as espinhas e linha de expressão praticamente desapareceram, também faço uso no cabelo ( brilho só).
Editor umComo.com.br
Oi Daguimar! Que bom que você gostou das dicas. Continue seguindo as dicas do umCOMO!
MARLENE
Mascaras para linha de expressão e rugas, como fazer.
Editor umComo.com.br
jessica
o suco de limao é o limao do pé expremido?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Jessica! É isso mesmo.
MARIA JOSE SILVA fernades
gostaria de saber sir fais mal para os olhos caindo nos olhos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Convém ter sempre o cuidado de não deixar cair para os olhos.
A sua avaliação:
madalena
bater a babosa com oleo de coco e otimo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Madalena! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
relton
tenho algumas marcas de expressao na área dos olhos,será que se eu fizer o uso da babosa vou ter melhoras?E nesse caso quantas vezes posso ta aplicando?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Relton! Para marcas de expressão e rugas, confira antes estas mascaras faciais caseiras pois são mais indicadas: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-uma-mascara-caseira-contra-as-rugas-5549.html Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página!
A sua avaliação:
maria lucia da silva andrade andrade
muinto bom
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber que você gostou das informações! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
HELOISA
tenho muitas babosas plantadas, porque acho linda planta,mas nunca usei, mesmo sabendo dos seus beneficios, gostaria de saber se para o intestino funciona, pois tenho o intestino presso.
A sua avaliação:
maria de lurdes lorencini
Bom dia. preciso saber quantas vezes por semana posso usar a máscara? agradeço.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Você pode fazer esta máscara facial de uma a duas vezes por semana. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Maria do Carmo Silva Souza Ferreira
Posso engolir aloe vera? Há algum benefício no nosso organismo no nosso interior? Explique-me por favor.
Obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Se quiser pode fazer um suco de aloe vera seguindo esses passos: http://comida.umcomo.com.br/receta/como-fazer-suco-de-aloe-vera-14085.html Quanto aos benefícios desta planta para a saúde, saiba tudo aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-os-beneficios-do-aloe-vera-babosa-226.html
A sua avaliação:
zilma gabriel
espero poder acabar com as acnes,que tenho muitas.obg,.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Zilma! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
elza ferrante moreno
quanto tempo a gente deixa no rosto
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elza! Dependendo de qual escolher tem tempos diferentes, mas essa informação está toda no artigo :)
A sua avaliação:
Leni
Meu filho tem 14 anos e está com muitas espinhas e cravos no rosto e algumas nas costas e braços, sei que nessa idade é "comum" por conta dos hormônios, mas vejo necessidade em passar algum produto natural. Gostaria de uma receita com babosa para amenizar o problema. Obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Leni! Nesse artigo encontrará alguns remédios caseiros para as espinhas, inclusive um de aloe vera: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-as-espinhas-13460.html
A sua avaliação:
Angela
Eu sempre uso sem deixar o protetor solar e terá uma pele boa. É tão fácil de ter essa planta em casa.Uso tb para os cabelos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Angela! O aloe vera é ótimo para a nossa saúde, pele e cabelo sim. Se quiser saber mais sobre como usar o aloe vera no cabelo não perca essas dicas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-usar-o-aloe-vera-babosa-no-cabelo-2429.html Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Margarete virginia gomes
Estou fazendo ha duas semana,estou tendo um bom resultado.si preciso aaber quantas vezes devo fazer.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Margarete! Você pode fazer essa máscara duas vezes por semana. Obrigada pelo seu comentário!
luzia meneses
ao misturar babosa leite,pepino e mel, ficara liquid, é isso mesmo?? Pode guardar o restante em geladeira para uso posterior??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Pode guardar na geladeira sim ema vasilha bem fechada para usar depois.
Valdir Fernandes
Oi meu nome e valdir queria saber se depois de usar oloe vera se posso usar a pomada creme epiderme
Danielly Rezende
Acabei de passar so a babosa no meu rosto, tem algum problema passa-la pura.?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Danielly! Não tem qualquer problema de você aplicar a babosa pura no rosto. Lembre-se apenas de deixar atuar por cerca de 20-30 minutos e depois enxaguar o rosto com água em abundância e aplicar o seu creme hidratante habitual. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Vanilda Pereira
Gostaria de fazer o sabonete e um creme regenerador para pele
1 de 6
Como fazer uma máscara facial com aloe vera