Poros dilatados

Como fechar os poros com vinagre de maçã

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fechar os poros com vinagre de maçã

Às vezes, os poros ficam abertos e dilatados, acumulando impurezas mais facilmente e dando uma aparência pouco uniforme à nossa pele. Ter os poros do rosto dilatados, na maioria das vezes, acontece porque não conhecemos bem como deve ser uma rotina de higiene para a pele, visto que depois de uma limpeza profunda é bom fechar os poros de alguma forma, seja com um tônico facial comercial ou com algum produto natural como o vinagre de maçã. Se quiser saber como fechar os poros com vinagre de maçã, continue lendo este artigo de umComo.com.br e não perca nenhum detalhe.

Também lhe pode interessar: Como fechar os poros com limão
Passos a seguir:
1

Se quiser eliminar os poros abertos em seu rosto e esquecer esse aspecto pouco saudável e inclusive envelhecido que dão à sua pele, pode utilizar algum remédio caseiro que tenha à mão. Por exemplo, você pode aprender a usar o vinagre de maçã no rosto e conseguir de uma vez por todas que estes pequenos pontos no seu rosto voltem a ser invisíveis.

O vinagre de maçã é uma das melhores opções entre os produtos naturais que podemos encontrar, pois graças às múltiplas propriedades que possui traz muitos benefícios para a nossa pele. Entre os benefícios do vinagre de maçã para a pele podemos destacar os seguintes:

  • Equilibra o pH da pele
  • Atenua as manchas da pele
  • Combate a acne e o aparecimento de cravos e espinhas
  • Reafirma a pele
  • É adstringente, por isso fecha os poros do rosto.

De qualquer forma, antes de começar a aplicar o vinagre sobre toda a pele do rosto é recomendável que faça um pequeno teste de alergia em uma pequena parte do seu rosto, aplicando um pouco deste produto e esperando alguns minutos para ver como age. Se começar a sentir coceira e sua pele ficar vermelha, deverá lavar rapidamente com bastante água e procurar outro produto para poder fechar seus poros, mas se não houver nenhuma reação colateral já pode começar o tratamento.

Como fechar os poros com vinagre de maçã - Passo 1
2

Fechar os poros com vinagre de maçã é muito fácil e rápido, para isso só precisa de reunir:

  • Vinagre de maçã, orgânico e sem estar refinado
  • Água
  • Um recipiente
  • Discos de algodão

É preferível que o vinagre de maçã seja orgânico e sem ser refinado, na verdade, em alguns ervanários ou lojas especializadas em cosméticos naturais poderá encontrar vinagre de maçã específico para uso tópico. Se conseguir este produto em sua forma mais natural, poderá utilizá-lo diretamente sobre a pele do rosto; mas se optar por comprar o vinagre de maçã refinado que se encontra nos supermercados, é recomendável que dilua previamente em água para diminuir a dose e para que o seu efeito não seja tão forte para a sua pele.

Como fechar os poros com vinagre de maçã - Passo 2
3

Para fechar os poros com vinagre de maçã deverá diminuir este produto natural da seguinte forma:

  1. Encha pelo menos metade do recipiente com água.
  2. Adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã e misture bem.
  3. Além disso, se o seu tipo de pele for sensível, aconselhamos que diminua o vinagre de maçã tanto se ele for orgânico como refinado. Adicione chá de camomila à mistura pois ela ajudará a não irritar a sua pele e poderá aproveitar o poder adstringente deste vinagre sem que a sua pele sofra.

Quando estiver pronto, poderá utilizar o vinagre de maçã como tônico astringente após a sua rotina de limpeza facial. Quando já tiver a pele bem limpa e o vinagre de maçã preparado, siga estas indicações para fechar os seus poros:

  1. Pegue num disco de algodão e embeba-o com vinagre de maçã.
  2. Passe o algodão sobre o seu rosto com movimentos circulares e aplicando uma leve pressão.
  3. Deixe que o vinagre atue por 5 minutos no máximo e enxágue o seu rosto com água fria e abundante.
  4. Notará que a pele do seu rosto fica mais firme e verá como os poros diminuem de tamanho.
  5. Lembre-se de secar a pele do rosto com uma toalha dando toques suaves sobre ela e sem esfregar, para evitar irritações na pele.
  6. Depois de uma boa limpeza facial e de ter fechado os poros é recomendável hidratar a derme, por isso após utilizar o vinagre de maçã sobre o seu rosto e com a pele seca, aplique um pouco do seu creme hidratante habitual.
4

Outra opção para aproveitar os benefícios do vinagre de maçã para fechar os poros do rosto ao mesmo tempo que hidrata a pele é utilizar uma máscara de vinagre de maçã, mel e limão. Adicionando o mel ao vinagre conseguiremos uma hidratação maior para a nossa pele e com o limão ajudaremos a fechar os poros e a pele ficará fresca, conseguindo mais brilho e vitalidade.

Para fazer esta máscara só tem que conseguir os três ingredientes mencionados anteriormente e bicarbonato de sódio e seguir estas indicações:

  1. Verta em um recipiente o bicarbonato de sódio, a quantidade vai depender de quanto você precisar para cobrir seu rosto inteiro, mas normalmente cobrindo a base do recipiente é suficiente.
  2. Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã, um pouco de suco de limão fresco e uma colher de chá de mel.
  3. Misture tudo até conseguir uma pasta o mais homogênea possível.
  4. Quando tiver o rosto bem limpo, aplique esta máscara sobre ele, deixe atuar por 5 ou 10 minutos e retire com água morna abundante.
Como fechar os poros com vinagre de maçã - Passo 4
5

É importante que, caso decida utilizar este produto natural, conheça antes algumas das contraindicações do vinagre de maçã, como possíveis alergias, dermatites ou inclusive alguns casos em que não é conveniente utilizar, tanto de forma tópica como ingerida, para aproveitar as suas propriedades de forma mais ampla. Agora que já sabe como fechar os poros com vinagre de maçã, pode ser que também queira ler este artigo para conhecer outras formas possíveis de fechar os poros abertos do rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fechar os poros com vinagre de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fechar os poros com vinagre de maçã