Outros cuidados da pele

Como firmar o peito

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como firmar o peito

Todas nós adoraríamos conseguir ter um peito firme e realçado a vida toda, mas como bem sabemos, isto não é possível devido aos inevitáveis efeitos da passagem do tempo na pele. À medida que avançamos em idade, a pele vai perdendo a sua flexibilidade e elasticidade e, além disso, este processo pode se ver acelerado por diversos motivos, desde mudanças bruscas de peso, uma má postura corporal, a gravidez, o uso de sutiãs inadequados, a falta de exercício, etc. Não obstante, muitos destes fatores são modificáveis e através de cuidados específicos ou tratamentos podemos manter os seios firmes e bonitos por mais tempo. Quer saber o que tem que fazer para o conseguir? Então, continue lendo este artigo de umComo sobre como firmar o peito.

Também lhe pode interessar: Como firmar a pele da barriga

Passos a seguir:

1

Antes de ver os tratamentos naturais que podem ajudar você a firmar o peito, é muito importante que se centre em sua postura corporal habitual, já que se normalmente caminha encurvada e com os ombros para baixo, o seu peito ficará mais caído e flácido. O melhor é manter as costas completamente retas e a cabeça erguida ao caminhar, evitando andar com uma corcunda. Além disso, deve cuidar da sua posição ao dormir e tentar não estar deitado de bruços grande parte da noite, já que isto faz com que todo o peso recaia sobre os seios.

Como firmar o peito - Passo 1
2

O uso de um bom sutiã tem muito a ver com a estética dos seus seios. Se usa o tamanho adequado, certifique-se de que se mantenham sempre em seu lugar e visivelmente pareçam levantados e bonitos. Pode utilizar sutiãs push-up para realçar o peito e aumentar o seu volume; use um se ainda não experimentou e rapidamente notará a grande diferença dos sutiãs normais. É importante também que enquanto fizer exercício físico utilize um sutiã esportivo para proporcionar aos seios o apoio que precisam.

Como firmar o peito - Passo 2
3

Hidratar a pele dos seios diariamente é fundamental para manter os tecidos bem umedecidos e prevenir a flacidez. Para a zona do peito, são ideais os cremes reafirmantes que contêm componentes como o ácido hialurônico o colágeno, a centella asiática ou outros ingredientes de origem vegetal. O resultado depois de várias semanas de aplicação é um peito mais firme, elevado e bonito. Deve aplicar estes cremes duas vezes ao dia realizando uma massagem sobre os seios, começando pela base destes e ascendendo até chegar ao decote através de movimentos circulares.

Além dos cremes reafirmantes, também pode realizar o seguinte tratamento caseiro que, igualmente, cumpre o mesmo efeito. Trata-se de massagear os seios utilizando cubos de gelo durante um minuto em cada um deles. É importante que envolva os cubos em um guardanapo de papel ou uma toalha fina e realize a massagem com movimentos circulares.

Como firmar o peito - Passo 3
4

Se tonificar os músculos do peito, automaticamente o peito ficará mais firme e realçado, por isso o exercício físico deve ser algo indispensável em seu dia a dia. A seguir, explicamos para você alguns dos exercícios mais eficazes para firmar o peito que pode pôr em prática; pode fazê-los umas três vezes por semana, mas sempre dedicando uns 5 ou 10 minutos prévios a um leve aquecimento para não sofrer lesões.

  • Coloque-se de pé de frente para uma parede, separe os pés à altura dos quadris, apoie as palmas das mãos na parede e incline-se para a frente dobrando os cotovelos para fazer flexões. Repita o exercício 15 vezes.
  • Sentada em uma cadeira com as costas completamente coladas ao encosto, pegue em um haltere ou peso com cada mão e levante até à altura dos ombros. Mantenha esta postura uns 5 segundos e volte à posição inicial, repita o movimento em 3 séries de 5 ou 10 repetições.
  • Na mesma posição que no exercício anterior, seguro um peso em cada mão e junte as palmas mantendo os cotovelos flexionados. Abra os braços para as laterais e feche-os contraindo o abdômen nesse momento. Faça estas aberturas de peito em 3 séries de 5 ou 10 repetições.
  • Um exercício muito simples é o de juntar as palmas das mãos em frente ao peito e fazer força apertando uma mão contra a outra durante um minuto.
Como firmar o peito - Passo 4
5

Há muitos produtos naturais com propriedades reafirmantes e antienvelhecimento que funcionam muito bem e são uma excelente ajuda para proteger a elasticidade e flexibilidade dos seios. Assim, além de tudo o que foi dito anteriormente, aconselhamos você a experimentar algum dos seguintes remédios caseiros:

  • Massagear os seios de forma circular com a mistura de uma colher de sopa de azeite de oliva e outra de óleo de coco. Faça-o durante 3 minutos mesmo antes de ir dormir.
  • Prepare um esfoliante de café misturando 1 xícara de café moído com 1/4 de xícara de açúcar branco e 1 colher de sopa de azeite de oliva ou de óleo de amêndoas. Esfolie a pele do peito com a mistura fazendo uma massagem circular durante uns minutos e, ao finalizar, retire com água morna. Além de um efeito reafirmante, deixará a sua pele livre de células mortas e bem mais suave.
  • Aplique um pouco de gel de aloe vera sobre o peito fazendo uma massagem suave com movimentos circulares durante uns 10 minutos. O aloe vera é um poderoso reafirmante natural para a pele devido às suas propriedades regeneradoras e antioxidantes.
  • Bata a gema de um ovo com um pepino descascado e aplique a máscara obtida sobre os seios, deixando atuar durante uns 20 minutos.
Como firmar o peito - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como firmar o peito, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como firmar o peito