Os piercings e as jóias

Como furar a orelha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 fevereiro 2019
Como furar a orelha
Imagem: blogtatuajes.com

Usar brincos está cada vez mais na moda, não só entre as mulheres mas também entre os homens. Apesar de que fazer um furo pode ter seu risco, em umComo damos-lhe alguns conselhos para que possa fazê-lo você mesmo de forma simples, segura e sem complicações. Preste atenção a estes métodos que ensinarão você como furar a orelha e exibir brincos novos. Se você não se acha capaz, não o faça. Vá a um profissional para evitar infecções.

Também lhe pode interessar: Como cuidar das orelhas furadas
Passos a seguir:
1

Selecione a agulha. É importante que a agulha esteja totalmente desinfetada para reduzir o risco de pegar alguma infecção. O tipo de agulha que precisa é oca, deste modo poderá introduzir o brinco com maior facilidade. Além disso, você deve se certificar de que a agulha seja de um calibre maior que o brinco que vai usar. Recomendamos usar um calibre 15 ou que o faça um kit de perfuração. Consulte em uma loja de beleza especializada!

Como furar a orelha - Passo 1
Imagem: vetovetmexico.com
2

Esterilização. Lembre que a agulha deve ser desinfetada, de modo que recomendamos fazê-lo com fogo. Primeiro, tenha certeza de que a agulha vem em um pacote esterilizado. Depois, queime até ver que a ponta fica vermelha. Use luvas de látex para que nenhum micro-organismo suje a agulha limpa. Depois de retirar do fogo, aplique água oxigenada ou álcool antisséptico. Vá com cuidado pois esta esterilização não é totalmente completa, pode ficar alguma bactéria ou micróbio na agulha. Se preferir, esterilize a agulha com água fervendo, entre 5 e 10 minutos. Retire-a com uma pinça e depois aplique álcool.

Como furar a orelha - Passo 2
Imagem: proveedormedico.com
3

Prepare-se para a perfuração. Lave bem as mãos com sabão e água abundante. Assim evitará riscos de infecção. Não obstante, use luvas de látex. Prenda o cabelo, caso contrário poderia enroscar no brinco e se machucar. Quanto à orelha, desinfete-a com panos de álcool isopropílico (70%). Você poderá encontrá-los em qualquer farmácia. Caso não tenham, esterilize sua orelha com água oxigenada. Quando tiver secado, desenhe uma marca onde deverá estar o furo.

4

Chegou a hora de furar a orelha. Em primeiro lugar, procure algum objeto sólido e coloque-o contra sua orelha. Isto fará de limite, podendo empurrar a agulha sem risco de se machucar, por exemplo, no pescoço. Os materiais mais recomendáveis são uma rolha ou um pedaço de sabonete. Evite alimentos porque podem conter bactérias e ser muito macios.

5

A seguir, coloque a agulha perpendicular ao lóbulo da orelha e mantendo como referência a marca que fez. Certifique-se que fica, mais ou menos, um ângulo de 90º.

6

Chegou a hora! Tome seu tempo. Respire profundamente e de maneira suave introduza a agulha em seu lóbulo. Certifique-se de que atravessou o ponto marcado totalmente. Para isso, mova a agulha com um vaivém suave para a introduzir melhor e mantenha-a na posição do ângulo. Caso tenha usado a agulha oca, coloque o brinco no centro desta e será mais fácil de colocar.

7

Depois de ter feito o buraco, tire a agulha da orelha pouco a pouco. Provavelmente o local estará vermelho e dolorido, mas certifique-se de que o brinco está bem colocado e que não há risco de que caia. Caso contrário deverá voltar a furar a orelha.

8

Pronto! Já pode exibir seu novo brinco. Lembre de seguir adequadamente as pautas para curar sua orelha depois de tê-la furado.

Leia também: O que não pode comer quando fura a orelha?

Como furar a orelha - Passo 8
Imagem: furinhodelaorelha.blogspot.com 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como furar a orelha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Escolha os brincos que mais gostar, mas recomendamos que contenham uma barra barbell e que seja de um calibre inferior à agulha. Consulte em uma joalheria qual é o brinco ideal e peça para que ofereçam a você brincos de maior qualidade: de prata, titânio ou banhados a ouro, reduzindo o risco de infecção ou alergia.
  • Se já tiver algum buraco tente deixar espaço entre um furo e outro. Assim evitará que os brincos se sobreponham. Planifique antecipadamente a localização do novo brinco.
  • Tente não perfurar sua orelha sozinho. Na medida do possível, peça a ajuda a amigos ou familiares para simplificar o processo.
  • Se não colocar o brinco imediatamente na orelha depois de o ter furado, o buraco fechará depois de poucos minutos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blogtatuajes.com
Imagem: vetovetmexico.com
Imagem: proveedormedico.com
Imagem: furinhodelaorelha.blogspot.com 
1 de 4
Como furar a orelha