Vestidos de primavera

Como me vestir para a primeira comunhão de meu filho

Como me vestir para a primeira comunhão de meu filho
Imagem: diariofemenino.com

Na celebração da primeira comunhão, os protagonistas são sempre os meninos e meninas que vão receber este sacramento sagrado; é por isso, que a vestimenta, especialmente das meninas, é tão importante. Mesmo assim, os pais também compartilham este dia tão importante com seus filhos/as, por isso, também costumam ter dúvidas na hora de decidir que roupa usar para esta cerimônia. Neste artigo de umComo oferecemos-lhe alguns conselhos para resolver a pergunta como me vestir para a primeira comunhão de meu filho.

Também lhe pode interessar: Como me arrumar rápido para ir a escola

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, é necessário ter sempre em mente que o batismo é uma celebração religiosa, na qual as crianças recebem um sacramento sagrado pela primeira vez. É por isso que o traje deverá ir de acordo com a celebração e em nenhum momento devemos esquecer de que é uma cerimônia eclesiástica.

2

Desta forma, recomenda-se às mulheres não vestir decotes muito pronunciados, saias muito curtas, ombros e costas nuas, etc. Também não deverão usar cores muito fortes, como poderiam ser as fluorescentes, ou vestir-se de maneira muito chamativa.

3

Da mesma forma, cabe destacar que se trata de um evento semiformal, isto é, deverá vestir-se com aspecto formal, embora sem exagerar; por exemplo, não será necessário vestir-se de grife. Ao mesmo tempo, cabe destacar que os pais não são diretamente os protagonistas do evento, mas sim os filhos que vão comungar pela primeira vez.

4

Por outro lado, ao escolher o traje dos pais para a primeira comunhão, também será necessário considerar a época do ano em que se realiza a celebração. Geralmente, essas celebrações costumam ocorrer durante a primavera (especialmente no mês de maio), por isso, o clima será muito variável e dependerá também da região geográfica.

5

No caso das mulheres, uma boa opção são os vestidos curtos, ainda que sempre deverão estar à altura do joelho e não mais curtos. Como já ressaltamos, recomenda-se optar por cores que não sejam muito chamativas, de modo que o bege, ou os tons pastéis são os ideais.

6

Também cabe a opção de optar por um terninho, seja com calça comprida ou saia, de cor clara, já que o negro não será o mais apropriado.

7

Recomenda-se que os sapatos para a comunhão do(a) filho(a) sejam de altura média, que podem combinar com uma pequena bolsa. Quanto aos demais acessórios, não aconselhamos uma aparência muito carregada, mas sim um visual simples.

8

Quanto aos homens, não é um requisito indispensável que vistam terno e gravata para a primeira comunhão do filho(a), ainda que seja muito comum usá-los. O certo é que podem se vestir de modo mais informal com camisa e paletó, mas sem chegar nunca a um estilo muito esportivo.

9

Em relação ao penteado e maquiagem, para ir à comunhão do seu filho ou filha, também não deverá ser muito carregada. Veja aqui algumas ideias sobre como se pentear para ir a uma primeira comunhão.

10

Lembre-se de que os protagonistas do dia são os(as) meninos(as) e não os pais, como você pode ver a seguir:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me vestir para a primeira comunhão de meu filho, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
monica
quero vestir minha menina de vestido branco tipo noivinha mas com uma fita vermelha e rosas vermelhas na barra do vestido
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Monica, acho que essa combinação vai ficar maravilhosa :) Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos! ;)
Imagem: diariofemenino.com
Como me vestir para a primeira comunhão de meu filho