Biquíni

Como personalizar biquíni

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como personalizar biquíni
Imagem: restingabiquinis.com.br

O calor chega, todo o mundo vai na praia mas aí dezenas de garotas usam biquíni igual ao seu. Você pode se destacar se souber como personalizar biquíni, algo bem simples que fará toda a diferença, pois em umComo.com.br sabemos como não é legal ver pessoas usando o mesmo que nós! Esse trabalho está um pouco relacionado com artesanato e criatividade, e não existe regra: você simplesmente personaliza a peça conforme seu gosto e preferência. Com certeza que o resultado final será único e mais ninguém terá um biquíni igual ao seu! Para descobrir a técnica, continue lendo este artigo.

Vai precisar de:
  • Elementos decorativos (tecido, miçangas, fitas...)
  • Máquina de costura
  • Fio e linha
Também lhe pode interessar: Como escolher um biquíni
Passos a seguir:
1

Comece por escolher o biquíni que você quer personalizar. Pode ser aquele super popular que você tem e ao qual quer dar um toque pessoal, ou o aborrecido que está precisando de uma nova vida.

2

Você pode personalizar apenas a parte de cima ou a de baixo, depende do seu gosto! Existem várias formas de o conseguir e elas se baseiam em acrescentar alguns elementos, com recurso à máquina de costura, fio e agulhas ou cola.

3

Se você tiver jeito com desenho, por exemplo, adquira algumas tintas para tecido e desenhe motivos florais ou outros em seu biquíni. Encontrará várias sugestões bonitas em revistas de artesanato, mas também pode simplesmente usar sua criatividade!

Como personalizar biquíni - Passo 3
Imagem: otrapocolorido.blogs.sapo.pt
4

As franjas estão na moda e se você é fã dessa tendência, porque não aplicá-la ao seu biquíni? Elas dão movimento e com certeza o tornarão mais interessante! Par as fazer basta ter um tecido (de preferência lycra), recortar algumas tiras e cose-las na peça de forma a parecer natural. Aí tem seu biquíni de franjas!

Como personalizar biquíni - Passo 4
Imagem: grollasmoda.loja2.com.br
5

Se você é feminina e romântica, com certeza adorará um biquíni de babados! Eles acompanham a tendência das franjas mas sem a influência hippie associada a elas. Para personalizar seu biquíni com esse elemento você irá necessitar de um tecido leve (tule, lycra, cetim...), depois é só cosê-lo repuxado, à mão ou à máquina, no biquíni.

Como personalizar biquíni - Passo 5
Imagem: roupas.mercadolivre.com.br
6

As miçangas e pedraria conferem um toque glamoroso a qualquer peça, por isso são um excelente elemento para adicionar ao seu biquíni! De acordo com o efeito pretendido você poderá necessitar de uma quantidade maior ou menor de miçangas, depois é só pegar na agulha e no fio e começar a cose-las ao tecido, fazendo ponto entre cada uma delas.

Como personalizar biquíni - Passo 6
Imagem: bethaniamarin.com
7

Uma forma fácil e rápida de conferir cor a um biquíni aborrecido ou liso é usando fitas coloridas! Você as encontra em qualquer loja de artesanato ou de tecidos, em diferentes cores, texturas e acabamentos. Escolha as suas preferidas e cosa-as à máquina ao tecido do biquíni, como no exemplo ao lado.

Como personalizar biquíni - Passo 7
Imagem: passoapasso.com
8

Se seu biquíni tem cordéis finos para amarrar, você pode marcar a diferença neles! Para isso basta que adquira algumas pedras de bijuteria com orifício largo e as insira nesses cordéis; dê um nó para atar e rapidamente seu biquíni foi personalizado de forma muito discreta e fácil!

Como personalizar biquíni - Passo 8
Imagem: viaurbanamodasurf.loja2.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como personalizar biquíni, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Além destas existem muitas outras formas de personalizar seu biquíni, dê asas à imaginação e experimente!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: restingabiquinis.com.br
Imagem: otrapocolorido.blogs.sapo.pt
Imagem: grollasmoda.loja2.com.br
Imagem: roupas.mercadolivre.com.br
Imagem: bethaniamarin.com
Imagem: passoapasso.com
Imagem: viaurbanamodasurf.loja2.com.br
1 de 7
Como personalizar biquíni