Aplicar tinta no cabelo

Como pintar seu cabelo de azul

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como pintar seu cabelo de azul
Imagem: entrecaveiraserosas.blogspot.com.br

Deixar o cabelo com uma cor diferente exige muito cuidado e do jeito certo é possível ter um ótimo resultado, mesmo fazendo o procedimento em casa. O umComo.com.br vai mostrar como pintar seu cabelo de azul e deixá-lo na tonalidade desejada.

Também lhe pode interessar: Como pintar o cabelo de arco iris

Passos a seguir:

1

Os produtos para pintar cabelo de cores mais vivas, como o azul, exigem alguns truques para que a tonalidade fique mais forte. Quem tem cabelo escuro, por exemplo, pode descolorir os fios.

Como pintar seu cabelo de azul - Passo 1
Imagem: donagiraffa.com
2

Quem já tem o cabelo loiro não precisa descolorir os fios, a não ser que o loiro seja escuro e você queira um azul bem claro. Outra vantagem de descolorir o cabelo é que a tinta demora mais a desbotar. Por outro lado, tirar a cor dos fios costuma danificar o cabelo, assim, deve-se manter a hidratação frequente para não ressecar.

3

O cabelo é descolorido com uma mistura de pó descolorante e a água oxigenada. O mais comum é usar uma parte de pó para duas partes de água oxigenada. A quantidade total vai depender do comprimento dos seus fios.

4

Esteja atenta a todos os cuidados na hora de usar o produto. Leia as instruções da embalagem, não inale os produtos e use hidratante na pele, próximo de onde você vai passar a mistura, como testa, orelhas e nuca para não manchar. Peça ajuda a uma amiga ou vá ao salão de beleza.

5

Antes de usar o descolorante faça o teste da pele, para se certificar de que não possui alergia ao produto e, depois, o teste da mecha, para garantir que o seu cabelo vai suportá-lo. Escolha produtos de boa qualidade, não esteja com o cabelo limpo, os fios devem estar secos e na última vez que você lavar os fios não use condicionador.

6

A última precaução é colocar uma camiseta ou toalha velha nas costas para não manchar a sua pele ou roupa e usar as luvas. Divida o cabelo em mechas com um pente e passe a mistura em cada uma delas, começando na raiz e seguindo até às pontas.

7

Embora deixar a mistura mais tempo ajude a clarear o tom, não permaneça com o produto mais do que o indicado, senão, o seu cabelo pode queimar. Depois da espera, lave-o apenas com shampoo, preferencialmente, de pH neutro e cuide para que não caia água nos olhos.

8

Para ajudar na coloração, não use condicionador pelo menos agora, caso contrário, as cutículas vão fechar e o produto não vai penetrar. Outro truque é secar bem os fios para que a pintura tenha um melhor resultado.

9

A tintura azul deve ser de qualidade e você deve seguir as instruções. Uma dica para pintar seu cabelo de azul é iniciando a aplicação do produto a uma distância de um centímetro e meio da raiz, que vai receber a tinta por último. Assim, a coloração fica mais parelha.

10

Para espalhar bem, no final passe um pente do meio até às pontas. Massageie bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos para fixar o produto.

Como pintar seu cabelo de azul - Passo 10
Imagem: naturallycurly.com
11

Após, coloque o cabelo em uma touca de banho e deixe o produto agir por três horas, em média. Ao final do período, enxague bem o seu cabelo com água fria, o que ajuda a manter as cutículas fechadas. Por fim, aplique o condicionador e enxague mais uma vez.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar seu cabelo de azul, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: entrecaveiraserosas.blogspot.com.br
Imagem: donagiraffa.com
Imagem: naturallycurly.com
1 de 3
Como pintar seu cabelo de azul