Os estilistas de moda

Como reconhecer camisetas Ed Hardy falsas

Como reconhecer camisetas Ed Hardy falsas

Don Ed Hardy é um artista americano que fundou a marca Ed Hardy. Esta marca de roupa e acessórios tem como inspiração a sua arte nas tatuagens. As camisetas de Ed Hardy foram bastante copiadas e por isso deve ter em conta alguns factores antes de comprar uma. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como reconhecer camisetas Ed Hardy falsas.

Também lhe pode interessar: Como é o traje de esporte fino feminino
Passos a seguir:
1

A roupa Ed Hardy é fabricada em diversos países, como a China, Indonésia, EUA, México e Portugal. Por isso, se vir na etiqueta escrito "made in China", não se assuste pois pode não ser falsa.

2

Uma das melhores formas de identificar se uma camiseta Ed Hardy é verdadeira ou falsa é através da etiqueta do pescoço. Esta etiqueta deverá ser branca, retangular e não quadrada e deverá estar costurada na camisa apenas pela borda superior da etiqueta. Se encontrar alguma etiqueta que esteja costurada não apenas pela borda superior, mas também pela borda inferior, poderá estar perante uma camisa falsa. Lembre-se que a etiqueta deve ser retangular, ou seja, comprida e não deverá estar dobrada. Esta etiqueta deve ter um bulldog com um chapéu ao xadrez e um colar amarelo. Se encontrar uma etiqueta com um tigre, a camisa provavelmente é falsa.

Como reconhecer camisetas Ed Hardy falsas - Passo 2
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
3

Verifique a etiqueta da loja, que deverá estar pendurada à etiqueta do bulldog acima descrita. Esta etiqueta deve ter umas rosas vermelhas sobre uma caveira. Para além disso, esta etiqueta também deverá ter indicações com o nome, estilo e cor da camisa. Este é outro fator que deve ter em conta ao analisar se uma camisa Ed Hardy é genuína ou falsa.

4

Por dentro da camisa, poderá encontrar uma etiqueta com o número de série. Esta etiqueta é micro-costurada com o número de série e a fonte utilizada é bastante fina. Normalmente, nas falsificações poderá encontrar uma linha branca costurada na parte de baixo desta etiqueta e a costura utilizada é geralmente mais grossa.

5

Outro detalhe a ter em conta para verificar se a camiseta é original ou não, é o logotipo na parte de trás da camisa. Este logo caracteriza-se por uma escrita um pouco imperfeita, como se fosse escrito por alguém. Se encontrar alguma camiseta que tenha a escrita completamente lisa, estará perante uma falsificação. Também depois do nome "Ed Hardy", vem sempre um círculo com a letra "R" no interior, de marca registrada.

6

Algumas peças de roupa de Ed Hardy têm strass (pedrinhas). Estas pedrinhas costumam estar perfeitamente alinhadas com o desenho impresso na camisa. Como este efeito é extremamente difícil de copiar, as falsificações têm normalmente estas pedrinhas desalinhadas do desenho.

7

Algumas camisetas de Ed Hardy têm escrito por debaixo da axila esquerda "By Christian Audigier". Por isso, se encontrar esta referência em qualquer outro sítio da camiseta, poderá estar perante uma falsificação.

8

As camisetas Ed Hardy verdadeiras são vendidas em sacos de plástico personalizados, onde têm escrito "Ed Hardy" juntamente com um autocolante com informações sobre a peça de roupa. Por isso, não compre camisas Ed Hardy que sejam vendidas em sacos de plástico simples, pois serão falsas.

9

O preço é outro fator que deverá ter em conta para determinar se a camiseta é ou não falsa. O valor das camisetas de Ed Hardy é bastante elevado e pode custar entre 100 a 200 reais, por isso se vir uma camiseta com um preço muito inferior a este muito provavelmente será falsa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reconhecer camisetas Ed Hardy falsas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Rayara Herculano
comprei uma Ed Hardy e após ler esse artigo percebi que é falsa, o desenho da etiqueta eh de um tigre e os estrass sao desalinhados do desenho, alem disso o material da camisa eh muito ruim, de pessima qualidade nem tive coragem de dar de presente, estou a procura de uma verdadeira onde posso comprar?
Vanessa Lopes
Iure muito obrigada pelo comentário. Se o strass sai fora do desenho, então a camisa pode ser falsa, porque normalmente o strass fica mesmo perfeitinho.
iure Watson
tenho uma camisa Ed hardy não sei o preço exato pois ganhei de presente... ela tem todas as características do citado acima..mas ela tem duas coisas diferentes do citado.. a etiqueta dela e a mesma da foto só que o desenho do bulldog esta em Preto e Branco.. e as pedrinhas (strass) sai um pouco fora do desenho impresso na camisa Apenas na parte de cima do desenho ... minha duvida e?.. Se ela e falsa? ou pode ser uma camisa original só com defeito de fabrica???
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
1 de 2
Como reconhecer camisetas Ed Hardy falsas